Tópico do BTT

Já todos os quadros trazem isso, creio[;)]

A dúvida era se os discos mecânicos travam bem, não vou comprar nada com v-brake, creio.[;)]

Não quero gastar muito dinheiro...na Decathlon não há nada (HT) entre a 5.3 e a 8.1....o rapaz da loja disse que talvez para o mês que vêm cheguem novos modelos (8.0??)...
A 8.1 é uma máquina. Nunca tive nenhuma tão boa, para mim chega e sobra de certeza...mas não queria gastar 650€...além dos sapatos, porque ja traz pedais de encaixe.....

Creio que a 5.3 seria suficiente, mas tem os discos mecânicos....e não quero estar a fazer upgrades (hidraulicos), senão já o preço começa a aproximar-se de uma melhor....

Pois crês mal![;)]

O melhor é comprar já com hidráulicos. Nem há comparação.

Estive a ver no site da Decathlon aqui de PT pq estava a achar estranho esse preço da 5.3 e cá está a 300€, será alguma promo???
Aí n devia ser + barata?

E já agora, n havia uma 5XC?

Edd :)

Fiquei na mesma, aqui não chove[:D][:D][;)]

Não é para nada de grandes aventuras....nem lama (não chove) nem nada....

Eu tenho mecânicos, se travam melhor ou não que uns bons v-brake já não te sei dizer.

As vantagem dos mecanicos para os v-brake, pelo que sei são tornar mais fácil um possivel upgrade para hidraulicos, (poupas os discos, e a troca de rodas), o desgaste dos aros das rodas, pois os v-brake actuam sobre o aro da roda, e o comportamento em lama.

Quanto ao funcionamento dos discos mecânicos, eu pelo menos noto é que se tiveres que travar durante um longo periodo de tempo, massacra um pouco as mão... lol. Mas não sei como será com v-brakes.

Em relação a travar mal, bem afinados, ainda não notei nada de mal.

...
Não quero gastar muito dinheiro...na Decathlon não há nada (HT) entre a 5.3 e a 8.1....o rapaz da loja disse que talvez para o mês que vêm cheguem novos modelos (8.0??)......

Aqui está a 8.0

h1-asset_21516485.jpg

h1-asset_21516742.jpg

h1-asset_22890675.jpg

h1-asset_22890752.jpg

h1-asset_22890774.jpg

Btwin - Rockrider 8.0 2010 - bicicletas ; bicis BTT ; bicicleta de montaña - Creado para  practicantes de BTT regulares que buscan rendimiento durante las travesías deportivas en el campo o la montaña.

A descrição do material penso que não está correcta no site que coloquei, mas pelos vistos parece já trazer travões de disco hidráulicos, é uma questão de saber a que preço vai ficar (penso que deve de rondar os 500€, talvez menos).

A descrição do material penso que não está correcta no site que coloquei, mas pelos vistos parece já trazer travões de disco hidráulicos, é uma questão de saber a que preço vai ficar (penso que deve de rondar os 500€, talvez menos).
o site da decathlon em pt está sem bicicletas... estarão a actualizar a oferta?
tenho a ideia que a 5xc saiu de catálogo (€450, se bem me lembro); a 8.0 irá ocupar o lugar dela? lembro-me da 5xc ter desviadores sram x5, tal como aparece na 8.0 (fazendo fé na infos do site que colocaste).
a geometria da 8.0 parece ser a mesma da 8.1 (o quadro, muito provavelmente, será o mesmo.. com os mesmos defeitos e qualidades. por exemplo, tem um comportamento um pouco saltitante na frente em subidas MUITO acentuadas). os pedais wellgo de encaixe na 8.1 são de plataforma na 8.0. na 8.0, a suspensão é o quê?

Sim, também fiquei com a ideia que a 8.0 virá para substituir a 5XC.

Em relação à suspensão, pelo aspecto parece ser um Suntour XRC [;)]

O quadro, poderá ter a mesma geometria/aspecto que as 8.1 e 8.2, mas segundo a descrição pesa 1900grs e os da 8.1/8.2 pesa 1650grs [;)]

sim, também fiquei com a ideia que a 8.0 virá para substituir a 5xc.

Em relação à suspensão, pelo aspecto parece ser um suntour xrc [;)]

o quadro, poderá ter a mesma geometria/aspecto que as 8.1 e 8.2, mas segundo a descrição pesa 1900grs e os da 8.1/8.2 pesa 1650grs [;)]

xcr [;)] ...

Sim, também fiquei com a ideia que a 8.0 virá para substituir a 5XC.

Em relação à suspensão, pelo aspecto parece ser um Suntour XRC [;)]

O quadro, poderá ter a mesma geometria/aspecto que as 8.1 e 8.2, mas segundo a descrição pesa 1900grs e os da 8.1/8.2 pesa 1650grs [;)]

A XCR não tem bloqueio no guiador?
Essa não tem. Essa não será a XCM V2?

EDIT: Alias, pelo curso dela até parece ser a XCT, digo eu...

Última edição:
TiagoLeal isso, enganei-me a escrever, mas deu para perceber o que queria dizer [:D]

KingTDI pelo aspecto dela e pelo facto da anterior 5XC trazer uma XCR (agora escrevi bem [:p]) penso ser um XCR. Se não estou em erro existem umas com o bloqueio remoto no guiador e outras com bloqueio no topo de uma das "pernas" da suspensão, que parece ser o caso desta. Talvez esteja enganado, é esperar pela descrição correcta no site da Decathlon [;)]

TiagoLeal isso, enganei-me a escrever, mas deu para perceber o que queria dizer [:D]

KingTDI pelo aspecto dela e pelo facto da anterior 5XC trazer uma XCR (agora escrevi bem [:p]) penso ser um XCR. Se não estou em erro existem umas com o bloqueio remoto no guiador e outras com bloqueio no topo de uma das "pernas" da suspensão, que parece ser o caso desta. Talvez esteja enganado, é esperar pela descrição correcta no site da Decathlon [;)]

É uma XCR com bloqueio na perna. Já tive uma igual.

A 8.1 vai ser substituida?

Última edição:
Para quem tem suspensão total, costumam ter algum cuidado (lubrificação!?) com os pontos de rotação da mesma?

Para quem tem suspensão total, costumam ter algum cuidado (lubrificação!?) com os pontos de rotação da mesma?

Nem por isso :sh) mas verdade seja dita, que a vantagem de ter mais que uma bicicleta, é que se tiver de chuva/lama a de suspensão total fica em casa [:D]

Informa-te junto do fabricante do teu quadro para ver o que eles dizem [;)]

preciso de uma ajuda, ja que nao percebo grande coisa disto..
Hoje, um primito meu, andou a mecher na minha suspensao dianteira.
do lado direito, tem o "botao" onde se bloqueia e desbloqueia a suspensao.
Do lado esquerdo, o meu primito andou a rodar de um lado para o outro, o "botao" que existe.
Isso para que serve? sei que ele rodou algumas vezes, e se rodou, deve ter "alterado" alguma coisa.
Podem-me ajudar?

Retirado de outro fórum:

o rebound é uma regulação da velocidade de recuperação da suspensão. Quando passas por um obstáculo a suspensão comprime e o rebound regula a velocidade com ela volta ao início. A velocidade do rebound não tem influência no amortecimento (porque o amortecimento é controlado quando a suspensão comprime). Por isso podes jogar à vontade com o Rebound:

lento - a suspensão sobe lentamente e pode ficar no fundo quando em terrenos muito irregulares, ou seja, não recupera a tempo dos obtáculos seguintes

rápido - a suspensão sobe muito rapidamente, a roda pode perder tracção e saltar com mais facilidade

Essa Suntour não sei se tem afinação de rebound e então deve ser apenas a afinação de pré-carga que deve estar ajustada ao teu peso.

trina não te preocupes muito com isso, pela minha experiência com uma Suntour semelhante, essa pré-carga pouca diferença faz no comportamento da suspensão [;)]

Tendo em conta que em menos de 3 semanas vou fazer um passeio de 4 dias com cerca de 450km's de btt, resolvi hoje fazer um passeio um pouco mais longo que o habitual. Peguei na VN Tuareg, pneus slicks na medida 1,4 e fiz-me à estrada.

Zona ribeirinha de Lisboa, Marginal até Cascais, Guincho, Malveira da Serra, Azoia, Colares, Monserrate, Sintra, Palácio da Pena, Sintra, Manique, Tires, Carcavelos e depois novamente Marginal e zona ribeirinha de Lisboa.

Um total de 117km a uma média de 28km/h

untitled.JPG

Foi uma maneira excelente de passar a manhã e senti-me preparado para o que me espera dentro de 3 semanas [:blush:]

Voltar
Superior