Tópico do BTT

[kiss]

Máquinas muito boas reiszink e TiagoLeal. Ficaram muito bem servidos!
Aproveitem e divirtam-se com elas!

mectec, isso é que é tramado! E já decidiste quanto podes gastar? Já tens preferidas? As BH ou Trek em suspensões totais são bem porreiras. Também podes ver as Cube ou as Drossiger.

Mais uma bela máquina, tenho andado distraído neste tópico[;)]

Isto já dá para fazer o clube AHO movido a pedais[:D]

Eheh... E que grupo, de Portugal à Suiça, passando pelas Canárias. [:blush:]
Se calhar faltaram-me alguns paises, mas ainda não tive tempo de ver tudo.... lol

Tenho que tirar umas fotos à minha.... [kiss]

Parece que vi por aqui pessoal que anda pelo UK

Uns jerseys patrocinados pelo FAHO é que era....

Bem...

No fds fui c uma amiga ver umas bikes... Bem a coisa até estava a correr bem até ela ver a Specialized Mika FSR Comp!
1261_748_129_9308-42_myka_fsr_comp_white__800.jpg

Dps de mt pensar e ponderar os custos/benefícios de uma FS em relação ao q ela faz e quantidade consegui com q começasse a olhar para a Mika Pro:
1263_750_138_9105-11_myka_ht_pro_white__800.jpg

QUADRO Specialized em alumínio M4 totalmente manipulado, espessura variável, geometria de senhora, direcção reforçada externamente para caixa integrada, tubo diagonal ORE, dropouts forjados, para travões de disco
FORQUETA RockShox Tora SLite Le Femme, curso 80/100mm, jarras em magnésio de 1 peça, pernas 32mm em Cr-Mo, coluna em alumínio, mola com tara para baixo peso, ajuste de retorno e pré-carga c/ bloqueio
CAIXA DIRECÇÃO 1-1/8” sem rosca, Tipo Campy e rolamento selado de cartridge
AVANÇO Alumínio forjado 3D, 4-parafusos, elevação 7 graus, braçadeira 31.8mm
GUIADOR Alumínio de espessura variável, elevado, elevação 25mm, largura 620mm, recuo 8 graus, inclinação 7 graus
FITAS E PUNHOS Specialized Myka, Kraton com duas densidades, 130mm
TRAVÃO DIANTEIRO Avid Juicy 3 SL hidráulico, pastilhas com base em alumínio, disco 160mm G2 Clean Sweep
TRAVÃO TRASEIRO Avid Juicy 3 SL hidráulico, pastilhas com base em alumínio, disco 140mm G2 Clean Sweep
MANETES TRAVÃO Avid Juicy 3 SL
DESV. DIANTEIRO Shimano Deore, braçadeira 34.9mm, top swing, bottom pull
DESV. TRASEIRO Shimano RD-M662 SLX Shadow, caixa longa
MANÍP. MUDANÇAS Shimano SL-M531 Deore trigger
CASSETE Shimano HG50, 9-velocidades, 11-34D
CORRENTE KMC X9 c/ Missing Link reutilizável
PEDALEIRO Shimano FC-M442, eixo Octalink
PRATOS 44A x 32S x 22S substituível
EIXO PEDALEIRO Shimano BB-ES25, eixo Octalink, rolamento de cartridge, 68mm x 118mm
PEDAIS Corpo e apoio em alumínio, 9/16"
AROS Alex RHD 26", parede dupla, para disco, junção reforçada, olhais, 28f
CUBO DIANTEIRO Alumínio forjado, rebordo hi/low, selado, apoio maquinado para disco, 32f
CUBO TRASEIRO Alumínio forjado, selado, apoio maquinado para disco, cassete, 32f
RAIOS Inox 1.8mm (15g)
PNEU DIANTEIRO Specialized Fast Trak LK Control, 26x2.0", 60TPI, preparado para tubeless, flancos flexíveis
PNEU TRASEIRO Specialized Fast Trak LK Control, 26x2.0", 60TPI, preparado para tubeless, flancos flexíveis
CÂMARAS-DE-AR Válvula Schraeder
SELIM Specialized Windie XC, Body Geometry, largura 143mm, amortecimento à frente e atrás
ESPIGÃO SELIM Alumínio, 2 parafusos, recuo 12.5mm, micro ajuste, 30.9mm

Ainda a tentei convencer q pelo preço poderia encontrar melhor na Decathlon mas os olhos e o "coração" são os 1ºs a comer e se eles n gostarem uma pessoa n vai gostar tanto de andar. E uma coisa é inegável... a nível de marketing e design a SPZ é mt forte.

O preço foi «interessante»... dos 1000€ originais foi até aos 800€, p + 15€ trouxemos o desviador da frente XT (mas apenas pq n havia SLX).
E pronto...! Mais uma SPZ a rolar!

Edd :)

passeio? onde?

(...)

@Todos
,
Venho aqui convidar a malta para um passeio a realizar em Lx, no próximo dia 6/Junho.
N tenho nada a ver c a organização e n lucro nada c isto, até pq a organização está a cargo da FPCUB e custa apenas 5€.

Fica aqui a ficha de inscrição:
Link e ficheiro Ver anexo 76677.
Q dizem... podemos encontrar-nos e "medir pilinhas"! [:)][:)]
Ver o avião do v7, o F1 do PC e tractores a pedais como a minha! [:D] [:p] :sh)
Q dizem... Eu sei q n falta mt mas, ainda temos algum tempo p/ pensar numa possibilidade de almoço. [:cool:]

É em Lx!

Essa Merida e Orbea são lindas!!

As RR têm um preço de combate, mas os olhos também comem... Entre uma RR e estas duas penso que não conseguiria seguir unicamente a razão... [br:)]

reiszink, podes partilhas quanto te custou a Merida?

Elgamal, onde posso ver mais informações sobre esse passeio?

Já agora, aproveito para partilhar um passeio que vai haver este sábado às 15h em Marco de Canaveses, inserido no Festival do Anho Assado, com jantar incluido!
1bttrotaanhoassado.jpg

Mais informações ver neste site: Website Oficial da AD. Marco 09 - Website Oficial da AD. Marco 09
Infelizmente, e penso que por pouca divulgação, ainda está muita pouca gente inscrita. Segundo falei com uns dos organizadores, o passeio vai ser fácil, passando ao lado da margem do rio Tâmega. Se são da zona e estão com apetites de fazer algum desporto e depois comer bem venham! [kiss]

reiszink, podes partilhas quanto te custou a Merida?

Acho que já o tinha dito algures aqui no tópico, custou 600€ já com a alteração da transmissão para Shimano Deore. [;)]

Agora, os pedais vão ser a primeira coisa a mudar, só vieram assim porque ainda não tenho o calçado adequado.

Durante esta semana penso já conseguir ter todo o equipamento necessário, e aí sim, os pedais vão ser mudados.

Última edição:
Obrigado pela partilha! Se já tinhas dito desculpa, no meio de tanta beleza nem vi... [br:)]

Quando montares os pedais tira mais umas fotos! [;)]

Bem...

No fds fui c uma amiga ver umas bikes... Bem a coisa até estava a correr bem até ela ver a Specialized Mika FSR Comp!
Ver anexo 77063

Dps de mt pensar e ponderar os custos/benefícios de uma FS em relação ao q ela faz e quantidade consegui com q começasse a olhar para a Mika Pro:
Ver anexo 77062

Ainda a tentei convencer q pelo preço poderia encontrar melhor na Decathlon mas os olhos e o "coração" são os 1ºs a comer e se eles n gostarem uma pessoa n vai gostar tanto de andar. E uma coisa é inegável... a nível de marketing e design a SPZ é mt forte.

O preço foi «interessante»... dos 1000€ originais foi até aos 800€, p + 15€ trouxemos o desviador da frente XT (mas apenas pq n havia SLX).
E pronto...! Mais uma SPZ a rolar!

É bem bonita.
Para a minha mulher queria comprar esta mas tenho medo que seja dinheiro mal empatado.
10CubeProAceess.jpg

• Frame:Alu Superlite AMF 7005 Double Butted, WLS-Geometry
  • Size:13", 15", 17", 19"
  • Colour:Fading Blue
  • Fork:Suntour Epicon Air 100mm, Remote-Lockout
  • Headset:FSA No.10 semi-Integrated
  • Stem:FSA OS190 Oversized
  • Handlebar:FSA XC300 Lowriser Oversized
  • Grips:Ergon GP1-S
  • Rear Derailleur:Shimano Deore XT RD-M772 Shadow
  • Front Derailleur:Shimano Deore FD-M590, Top Swing 34,9mm
  • Shifter:Shimano Deore SL-M590 Rapidfire-Plus, 9-speed
  • Brakes:Hayes Stroker Ryde hydr. Discbrake (180/160mm)
  • Crank:Shimano FC-M442 Octalink 44x32x22, 170mm, Shimano BB-ES25
  • Cassette:Shimano CS-HG50 11-32, 9-speed
  • Chain:Shimano CN-HG53 108 links
  • Rims:RFR ZX24
  • Front Hub:Shimano Disc HB-M475
  • Rear Hub:Shimano Disc FH-M475
  • Spokes:DT Swiss Champion 2.0 black
  • Front Tyre:Schwalbe Nobby Nic Performance 2.25
  • Rear Tyre:Schwalbe Racing Ralph Performance 2.25
  • Innertubes:Impac SV14
  • Rim Tape:Schwalbe 22-559
  • Pedals:Fasten Alu
  • Saddle:Scape Natural Shape 0.1 WLS
  • Seatpost:Scape Light 31,6mm
  • Seat Clamp:Scape Varioclose 34.9mm
  • Weight:12,50 kg

É bem bonita.
Para a minha mulher queria comprar esta mas tenho medo que seja dinheiro mal empatado.
10CubeProAceess.jpg

• Frame:Alu Superlite AMF 7005 Double Butted, WLS-Geometry
  • Size:13", 15", 17", 19"
  • Colour:Fading Blue
  • Fork:Suntour Epicon Air 100mm, Remote-Lockout
  • Headset:FSA No.10 semi-Integrated
  • Stem:FSA OS190 Oversized
  • Handlebar:FSA XC300 Lowriser Oversized
  • Grips:Ergon GP1-S
  • Rear Derailleur:Shimano Deore XT RD-M772 Shadow
  • Front Derailleur:Shimano Deore FD-M590, Top Swing 34,9mm
  • Shifter:Shimano Deore SL-M590 Rapidfire-Plus, 9-speed
  • Brakes:Hayes Stroker Ryde hydr. Discbrake (180/160mm)
  • Crank:Shimano FC-M442 Octalink 44x32x22, 170mm, Shimano BB-ES25
  • Cassette:Shimano CS-HG50 11-32, 9-speed
  • Chain:Shimano CN-HG53 108 links
  • Rims:RFR ZX24
  • Front Hub:Shimano Disc HB-M475
  • Rear Hub:Shimano Disc FH-M475
  • Spokes:DT Swiss Champion 2.0 black
  • Front Tyre:Schwalbe Nobby Nic Performance 2.25
  • Rear Tyre:Schwalbe Racing Ralph Performance 2.25
  • Innertubes:Impac SV14
  • Rim Tape:Schwalbe 22-559
  • Pedals:Fasten Alu
  • Saddle:Scape Natural Shape 0.1 WLS
  • Seatpost:Scape Light 31,6mm
  • Seat Clamp:Scape Varioclose 34.9mm
  • Weight:12,50 kg

Se for para apostar no desporto está aí uma bela bicicleta e uma boa base para evoluir[;)]

Finalmente as minhas rodas foram despachadas...vamos ver se vêem bem montadas.

Já agora aproveito para perguntar se têm ideia quanto vale uma Cube Acid 2009 (dei por ela £640 salvo erro). £250, £300? Vale a pena vender tudo, ou vender às peças (não me importava de ficar com o desviador traseiro como reserva)?!?

Bem há cerca de um mês comprei a minha berg trailrock 5.5 acho que é esse o modelo [:D].
Não andei assim grandes tiradas pois ando lesionado, mas do que andei posso concluir que no geral é uma boa bicicleta. Mais dirigida para malta que ande em qualquer terreno mas sem grandes loucuras pelo meio. O elo mais fraco é sem dúvida a suspensão da frente. Esta santour xcr é uma bela m**da, não deve valer 50 euros. Quando faço uns saltos ou faço uns cavalinhos a suspensão não tem curso negativo e faz um valente plok que até parece que se vai partir. Depois é muito mole e o ajuste apesar de existir não tem qualquer efeito. Posição de condução brutal, ainda agora vim de uma volta e estava a pensar que parece que foi feita para mim [:D], adaptei-me logo na primeira vez que andei. Faço as manobras todas com ela sem problemas principalmente os cavalinhos um vicio que tenho desde puto. Os travões disco a oleo tecro são simplesmente brutais, grande poder de travagem que ali tenho. Vinha de uns v-brake velhinhos e estes dão outra confiança. Depois mudanças sram x5, não conhecia a marca, mas parecem-me suficientes. Mas tem um problema que acho que é de afinação. Passo a explicar quando me levanto e pedalo com mais vigor balançando a bike de um lado para o outro a roda de trás roça no quadro e as mudanças saltam. Espero que seja afinação. Outro ponto a favor que não tinha é o bloqueio de suspensão dá imenso jeito em piso liso.
Projectos para breve:

Afinar a bike toda já falei com um mecânico amigo. Vamos ver senão tenho de trocaralgumas coisas.

Suspensão da frente: Vou começar a ver o que existe, há uns anos quando andava mais a sério haviam umas marsocchi bomber (acho que é assim que se escreve) que adorava. Sugerem-me alguma até aos 500euros??

Volante, acho que vou trocar por um mais largo, há uns anos [:D] lembro-me dos azonic que eram muito bons será que ainda se vende??
Ajudem este retornado às bikes.

Comps[:blush:]

Bem há cerca de um mês comprei a minha berg trailrock 5.5 acho que é esse o modelo [:D].
Não andei assim grandes tiradas pois ando lesionado, mas do que andei posso concluir que no geral é uma boa bicicleta. Mais dirigida para malta que ande em qualquer terreno mas sem grandes loucuras pelo meio. O elo mais fraco é sem dúvida a suspensão da frente. Esta santour xcr é uma bela m**da, não deve valer 50 euros. Quando faço uns saltos ou faço uns cavalinhos a suspensão não tem curso negativo e faz um valente plok que até parece que se vai partir. Depois é muito mole e o ajuste apesar de existir não tem qualquer efeito. Posição de condução brutal, ainda agora vim de uma volta e estava a pensar que parece que foi feita para mim [:D], adaptei-me logo na primeira vez que andei. Faço as manobras todas com ela sem problemas principalmente os cavalinhos um vicio que tenho desde puto. Os travões disco a oleo tecro são simplesmente brutais, grande poder de travagem que ali tenho. Vinha de uns v-brake velhinhos e estes dão outra confiança. Depois mudanças sram x5, não conhecia a marca, mas parecem-me suficientes. Mas tem um problema que acho que é de afinação. Passo a explicar quando me levanto e pedalo com mais vigor balançando a bike de um lado para o outro a roda de trás roça no quadro e as mudanças saltam. Espero que seja afinação. Outro ponto a favor que não tinha é o bloqueio de suspensão dá imenso jeito em piso liso.
Projectos para breve:

Afinar a bike toda já falei com um mecânico amigo. Vamos ver senão tenho de trocaralgumas coisas.

Suspensão da frente: Vou começar a ver o que existe, há uns anos quando andava mais a sério haviam umas marsocchi bomber (acho que é assim que se escreve) que adorava. Sugerem-me alguma até aos 500euros??

Volante, acho que vou trocar por um mais largo, há uns anos [:D] lembro-me dos azonic que eram muito bons será que ainda se vende??
Ajudem este retornado às bikes.

Comps[:blush:]

A roda de trás a roçar no quadro com certos movimentos parace-me sinal de folga. Vê se a roda está bem encaixada no dropout (acho que é assim que se chama) e vê se os apertos estão com força suficiente.

E sim a Marzocchi ainda fabrica boas suspensões e ainda existe a azonic[;)]

A roda de trás a roçar no quadro com certos movimentos parace-me sinal de folga. Vê se a roda está bem encaixada no dropout (acho que é assim que se chama) e vê se os apertos estão com força suficiente.

E sim a Marzocchi ainda fabrica boas suspensões e ainda existe a azonic[;)]

Tks pelas dicas vou ver isso deve ser mesmo a roda mal apertada.
A suspensão tem de ser emsmo trocada brevemente, esta que está não vai durar muito [:D]. Uma volta mais exigente com mais buracos deve manda-la ao ar. Esses volantes azonic sempre os achei brutais, muito fortes e largos.
É engraçado voltar ao mundo das bikes uns anitos depois e ver como andam as coisas.

Cumps

Voltar
Superior