Tópico do BTT

Alguém me explica como é que umas jantes só "aceitam" válvulas tipo presta!?! É por estarem preparadas para tubeless:confused:

Penso que não!
As minhas DTsuiss só aceitavam valvulas tipo presta e não dão para tubeless!
Com uma broca fiz com que aceitassem também valvulas tipo Schrader[:cool:]

É provavel. Já as minhas Mavic Crossland que são UST só podem usar valvulas presta.
Felizmente há os adaptadores Schrader.

adapter.jpg

Que galo[8b] Tenho aqui 5 câmaras de ar para vender e tenho de comprar duas com presta...

Penso que não!
As minhas DTsuiss só aceitavam valvulas tipo presta e não dão para tubeless!
Com uma broca fiz com que aceitassem também valvulas tipo Schrader[:cool:]

Pois também já vi isso no site...mas pelos vistos o tamanho do buraco serve para a válvula tubeless. No futuro poderei querer ir para tubeless por isso não vou alargar o buraco

Já tenho a minha "cabra" nova(usada) eis as especificações:

SIZES 14", 17'', 19'', 21'', 23''
FRAME ALUXX aluminium, Fluid Formed
FORK Suntour XCM 80mm travel, lock out
SHOCK N/A
HANDLEBAR Aluminium riser
STEM Aluminium ahead
SEAT POST Aluminium
SADDLE GIANT
PEDALS Steel with resin body
SHIFTERS Shimano EZ Fire 24 speed
FRONT MECH Shimano C50
REAR MECH Shimano Alivio
BRAKES Tektro linear pull
BRAKE LEVER Shimano
CASSETTE Shimano HG30 11-32
CHAIN KMC Z7
CRANKS Shimano TX70 24/34/42
BOTTOM BRACKET RPM cartridge
RIMS Aluminium
HUBS Formula
SPOKES Black stainless steel
TYRES Kenda 26x1.95''

É uma Giant Rincon 2007

Ver anexo 77132

Bem o preço de combate foi de:

50 aerios [:)][:)][:)]

Mas como tudo não são rosas, precisa de uma boa revisão e trocar a cassete traseira, porque, por alguma razão está lá uma de 7v e na manete tem 8v[8b].
Tem pneus novos, e está bastante arranhada(coisa que um balde de pintura não resolva,mas amanhã colocarei fotos.
É mais um desafio [:p].

Espero que saibas a proveniencia dessa bike. é que por 50e dá para desconfiar, ainda por cima nesse estado. Se tem uma cassete de 7 ainda mais estranho é. Significa que trocaram o cubo, ou pelo menos a a roda. 7 velocidades é roda livre e não cassete. Os cubos são diferentes (pelo menos nunca vi uma cassete de 7 velocidades)

Esse negócio foi estranho. Desculpa desde já se estou enganado.

Fica um pouco abaixo dos 900 euros sem desconto. Como a norma é fazerem desconto de 10% deverá rondar os 800 euros. O modelo abaixo desta já é bastante inferior mas também custa menos 300 e tal euros. Ainda não me decidi.
Lá está...
No geral a Cube está melhor e é igualmente bonita e fica pelo msm preço q a SPZ! [;)]

Essa é (parece-me) uma boa compra, eu tb lhe perguntei se ela ia dar uso a uma coisa de 800€ mas, c/ n era eu a pagar n insisti mt, agora no teu caso já te vai à carteira... [:D] [:p]

Bela ideia, sou capaz de alinhar, e voçes??[:blush:]

Bora lá?[:D]:)
Eu vou resolver esta questão hoje! [;)]
Edias, alinhas?

Benny, só tenho isto a dizer: [br:)] [br:)]

Edd :)

Lá está...
No geral a Cube está melhor e é igualmente bonita e fica pelo msm preço q a SPZ! [;)]

Essa é (parece-me) uma boa compra, eu tb lhe perguntei se ela ia dar uso a uma coisa de 800€ mas, c/ n era eu a pagar n insisti mt, agora no teu caso já te vai à carteira... [:D] [:p]

Eu vou resolver esta questão hoje! [;)]
Edias, alinhas?

Benny, só tenho isto a dizer: [br:)] [br:)]

Edd :)

O passeio é capaz de ser giro, mas esses passeios com tanta gente não é a minha onda. Era preferivel marcar-se depois um passeio semelhante com o pessoal daqui.

Espero que saibas a proveniencia dessa bike. é que por 50e dá para desconfiar, ainda por cima nesse estado. Se tem uma cassete de 7 ainda mais estranho é. Significa que trocaram o cubo, ou pelo menos a a roda. 7 velocidades é roda livre e não cassete. Os cubos são diferentes (pelo menos nunca vi uma cassete de 7 velocidades)

Esse negócio foi estranho. Desculpa desde já se estou enganado.

Bem, para não suspeitarem de mim.
A bicicleta foi adquirida a uma empresa que as aluga, e havia muitas por onde escolher,desde Merida's a Bh's todas de gama baixa, que estavam num armazém, para peças, por estarem inserviveis para alugar.
A que escolhi era a única Giant, e também a que apresentava melhor estado, ou seja, está recuperável.
Como estavam empilhadas lado a lado é a razão de tantos riscos.
A cassete de 7 velocidades, se não me exprimi bem, tem 7 rodas dentadas, e sim a roda completa foi trocada devido a empeno, já tenho a roda original, mas está feita num 8.
Jamais iria comprar uma bicicleta que eu desconfia-se que seria proveniente de um furto,a minha foi furtada e não iria fazer o mesmo.
Como aqui é uma "aldeia" muito pequena em pouco tempo conhece-se muita gente. Bastou falar que a minha tinha sido roubada que muita gente andou á procura dela, daí terem sido avistadas 5 iguais, bastou também dizer que estaria interessado em comprar outra que logo apareceram propostas,tendo sido esta a que mais me interessou.

Para já está a dar dores de cabeça, o eixo de trás está partido, pensava que seria só folga.Como tenha a roda empenada, não sei se me dedico a tentar desempena-la ou trocar a cassete e eixo.
A suspensão dianteira também está a dar dores de cabeça, não consigo voltar a colocar uma das molas [8b] Se alguém tiver o manual de uma SR Suntour agradeço.Entretanto foi desmontada, lavada e lubrificada.
O quadro já está despido e vai agora ser lavado com alta pressão, a maior parte do riscos que tem saem facilmente,afinal não vai levar com um balde de tinta.
Está a dar mais trabalho do que esperava,mas gosto sempre de um bom desafio.

Comprei na ebay uns pedais de encaixe shimano SPD M520 já com o encaixe para os sapatos. Ficou-me em 30€.

O que me dizem destes pedais? São bons?

Os M520 nunca tive, mas tenho os M540 e apesar de pesados, são muito robustos e funcionam bem [;)] Esses foram caros, já os vi em lojas online a 19€

Comprei na ebay uns pedais de encaixe shimano SPD M520 já com o encaixe para os sapatos. Ficou-me em 30€.

O que me dizem destes pedais? São bons?

30€!!! xiau Laura, já á por ai lojas online que os vendem por 19€ já com entrega...[:D]

Eu vou dei 27€ pelos M424, que são muito bons. O 520, já experimentei e parecem-me bastante robustos.

Em que lojas viram a 19€ ?

Os k comprei vieram com encaixe para plataforma e os clips.

Já agora onde arranjo uns sapatos spd baratinhos?

obg

Boas,

Ontem foi dia de dar uma voltinha depois do trabalho pelos belos trilhos de Monsanto!
Depois de um dia de trabalho dar uma volta por estes trilhos e acabar já praticamente de noite é algo muito libertador!

Deixo aqui uma foto( tirada com o telemóvel, por isso não esta grande coisa) do por do sol por entre as árvores enquanto descia um dos trilhos mais longos. Ok, ok..tive de parar para tirar a foto :)

Cumps

Voltar
Superior