Finalmente consegui tempo para ir dar uma volta (pequena, 13 km's) na Orbea.
Já tinha dado duas voltitas aqui na terrinha só para testar.
Tenerife tem muito poucas zonas planas, o que torna complicado andar de bicicleta para um gajo que não faz desporto há uns anos valentes:sh) E como não posso levar a bike na moto[

] para um sítio mais plano, e é incómodo fazer 14 km's para ir buscar o carro ao trabalho da namorada, , lá me fiz à estrada, literalmente. Subir, e subir, até chegar à "carretera general". Estrada a subir, sem bermas quase na totalidade, com muitas subidas, e muito trânsito. A maioria dos condutores tem cuidado com os ciclistas, correu bem. Subi uns 4/5 km's, devagarinho[

]:sh), até chegar perto de Adeje, onde se inicia a "autopista". Dei a volta, desci metade do percurso que fiz a subir. Bem fixe, sem pedalar ainda cheguei aos 55 km/h. Desci por Playa Paraiso, ainda passei dos 60[:blush:] Fui por uma "calle peatonal" junto ao mar, até ao fim da localidade. Mais uma subida bem inclinada (para mim e a minha má forma física), e voltei a Callao Salvaje.
Pensei que estivesse em pior forma, até aguentei bem. Estive quase para voltar a repetir a volta, mas está IMENSO calor, e há calima (poeiras que vêm do deserto marroquino), não estava muito confortável. Se amanhã acordar cedo, repito...há menos calor...
A bike é bem porreira.
Os travões são OK. Peso 75 kg, e são suficientes para parar a bicicleta, mesmo indo a 60 km/h.(fiz um brake test um pouco agressivo[

]).
A suspensão não é grande coisa, mas em estrada não se pode avaliar, nem faz falta.
Ainda não comprei as sapatilhas, usei as plataformas que vinham com os pedais.
Acho que o quadro tem pouca rigidez...parei nas bombas e dei mais pressão aos pneus (a bomba da Decathlon é uma treta, não consigo dar muita pressão). Ficou ligeiramente melhor, mas quando a cadencia da pedalada aumentava, sentia-se o quadro a flectir um pouco.
O tubo do selim está no limite (tem uma marca) máximo, será disso? Se calhar compro um tubo mais comprido, e mais resistente..?...
Levei uma mochila pequena com ferramenta, remendos, camara de ar, cadeado e mais umas coisas. Pensei que fosse mais incómoda.
Ficam as únicas foto que tenho dela na rua, tiradas aqui na terrinha: