Tópico do BTT

Acabei por comprar na Decatlhon os sapatos para os pedais M520 SPD.
Comprei os mais baratos que encontrei.
Uns para bicicletas de estrada com a sola lisa, k custaram 24€. E até não sao mto pesados comparados com alguns bem caros que por lá "andavam".

Não vais andar com esses sapatos na BTT pois não?
É que isso é para ciclismo, em BTT vais rebenta-los todos em 3 tempos, e o 1º a ir é a sola, com as trepidações do BTT vai partir.
Se eu fosse a ti ia la troca-los por uns indicados para BTT, são mais caros mas duram muito mais, é a minha opinião...

Viva,

Também estive no raid da Tapada Naciona de Mafra. A repetir.

.. Estou á espera que me enviem por e-mail a volta que demos , e a altitude a que estivemos . Estava imenso calor ,o que tornou a volta mais dificil , pensei ficar mais cansado mas não foi o caso . Assim que tiver coloco . Cumps .

Pode encontrar o trajecto de GPS aqui.

Cumprimentos

PC,

Ainda n foi este fds é só este q vêm... Ainda vais a tempo. [:D]
A cena é q ainda n me inscrevi, tenho tido tretas até mais n! [8b] :sh)

Mas q raio, foi assim tanta malta ao Raid de Mafra e n dizem aqui nada, shame on you!!! :(

Edd :)

PC,

Ainda n foi este fds é só este q vêm... Ainda vais a tempo. [:D]
A cena é q ainda n me inscrevi, tenho tido tretas até mais n! [8b] :sh)

Mas q raio, foi assim tanta malta ao Raid de Mafra e n dizem aqui nada, shame on you!!! :(

Ah, pensei que já tivesse sido. Apesar de ainda ir a tempo, não vou [:p] Vou estar fora de Lisboa este fds [;)]
Diverte-te.

Viva,

Também estive no raid da Tapada Naciona de Mafra. A repetir.

Pode encontrar o trajecto de GPS aqui.

Cumprimentos[/QUOTE

O trajecto que eu falo é o que nos fizemos (claro que é igual ) com a altimetria . Um amigo levou o G.P.S. e ainda estou à espera que me envie , assim que tiver coloco . Foste para os 18km ou 40 km ? Estive na de 40 km . Cumps

Finalmente consegui tempo para ir dar uma volta (pequena, 13 km's) na Orbea.
Já tinha dado duas voltitas aqui na terrinha só para testar.
Tenerife tem muito poucas zonas planas, o que torna complicado andar de bicicleta para um gajo que não faz desporto há uns anos valentes:sh) E como não posso levar a bike na moto[:D] para um sítio mais plano, e é incómodo fazer 14 km's para ir buscar o carro ao trabalho da namorada, , lá me fiz à estrada, literalmente. Subir, e subir, até chegar à "carretera general". Estrada a subir, sem bermas quase na totalidade, com muitas subidas, e muito trânsito. A maioria dos condutores tem cuidado com os ciclistas, correu bem. Subi uns 4/5 km's, devagarinho[:D]:sh), até chegar perto de Adeje, onde se inicia a "autopista". Dei a volta, desci metade do percurso que fiz a subir. Bem fixe, sem pedalar ainda cheguei aos 55 km/h. Desci por Playa Paraiso, ainda passei dos 60[:blush:] Fui por uma "calle peatonal" junto ao mar, até ao fim da localidade. Mais uma subida bem inclinada (para mim e a minha má forma física), e voltei a Callao Salvaje.

Pensei que estivesse em pior forma, até aguentei bem. Estive quase para voltar a repetir a volta, mas está IMENSO calor, e há calima (poeiras que vêm do deserto marroquino), não estava muito confortável. Se amanhã acordar cedo, repito...há menos calor...

A bike é bem porreira.
Os travões são OK. Peso 75 kg, e são suficientes para parar a bicicleta, mesmo indo a 60 km/h.(fiz um brake test um pouco agressivo[:D]).
A suspensão não é grande coisa, mas em estrada não se pode avaliar, nem faz falta.

Ainda não comprei as sapatilhas, usei as plataformas que vinham com os pedais.

Acho que o quadro tem pouca rigidez...parei nas bombas e dei mais pressão aos pneus (a bomba da Decathlon é uma treta, não consigo dar muita pressão). Ficou ligeiramente melhor, mas quando a cadencia da pedalada aumentava, sentia-se o quadro a flectir um pouco.
O tubo do selim está no limite (tem uma marca) máximo, será disso? Se calhar compro um tubo mais comprido, e mais resistente..?...

Levei uma mochila pequena com ferramenta, remendos, camara de ar, cadeado e mais umas coisas. Pensei que fosse mais incómoda.

Ficam as únicas foto que tenho dela na rua, tiradas aqui na terrinha:

orbea1.jpg

orbea2c.jpg

Last edited:
A suspensão da tua acho que é igual à minha, Suntour XMC de 100mm. Realmente não é nada de especial, mas também não há milagres, as suspensões que vêm com as bikes mais baratas são sempre a fugir para o fraco e algo pesadas. De qualquer maneira, dá bem para o gasto, para quem não é muito exigente, serve perfeitamente.

Já agora, tinha um conta quilometros antigo da SIGMA, mas o gajo brecou, já tinha muito uso, e o anos não perdoam.

Queria agora comprar um novo, da SIGMA igualmente, há com fios e sem fios, vocês aconselham os sem fios? Como é a nível de fiabilidade da transmissão dos dados, se gasta muito mais pilha que as versões com fios, etc...?

Independentemente do preço, que aconselham, com fios ou sem fios?

TiagoLeal,

Cuidado c o tubo do espigão se já estas a ver a marca, considera realmente a compra de um mais comprido!
Tenta perceber se poderá ser daí a "falta" de rigidez.
A suspensão é um dos primeiros pesos mortos q vou retirar à minha tb.

reiszink,
Eu tenho um sem fios da Berg, q se bem q n apanhou mta chuva/água mas, até agora n falha mt. Tem as suas paragens como quase todos e smp p culpa dos sensores sofrerem um pequeno desvio.
É tão certo como os Sigma c fios, comprovado c amigos q tem e nunca sofri muitas interferências.

Finalmente consegui tempo para ir dar uma volta (pequena, 13 km's) na Orbea.
Já tinha dado duas voltitas aqui na terrinha só para testar.
Tenerife tem muito poucas zonas planas, o que torna complicado andar de bicicleta para um gajo que não faz desporto há uns anos valentes:sh) E como não posso levar a bike na moto[:D] para um sítio mais plano, e é incómodo fazer 14 km's para ir buscar o carro ao trabalho da namorada, , lá me fiz à estrada, literalmente. Subir, e subir, até chegar à "carretera general". Estrada a subir, sem bermas quase na totalidade, com muitas subidas, e muito trânsito. A maioria dos condutores tem cuidado com os ciclistas, correu bem. Subi uns 4/5 km's, devagarinho[:D]:sh), até chegar perto de Adeje, onde se inicia a "autopista". Dei a volta, desci metade do percurso que fiz a subir. Bem fixe, sem pedalar ainda cheguei aos 55 km/h. Desci por Playa Paraiso, ainda passei dos 60[:blush:] Fui por uma "calle peatonal" junto ao mar, até ao fim da localidade. Mais uma subida bem inclinada (para mim e a minha má forma física), e voltei a Callao Salvaje.

Pensei que estivesse em pior forma, até aguentei bem. Estive quase para voltar a repetir a volta, mas está IMENSO calor, e há calima (poeiras que vêm do deserto marroquino), não estava muito confortável. Se amanhã acordar cedo, repito...há menos calor...

A bike é bem porreira.
Os travões são OK. Peso 75 kg, e são suficientes para parar a bicicleta, mesmo indo a 60 km/h.(fiz um brake test um pouco agressivo[:D]).
A suspensão não é grande coisa, mas em estrada não se pode avaliar, nem faz falta.

Ainda não comprei as sapatilhas, usei as plataformas que vinham com os pedais.

Acho que o quadro tem pouca rigidez...parei nas bombas e dei mais pressão aos pneus (a bomba da Decathlon é uma treta, não consigo dar muita pressão). Ficou ligeiramente melhor, mas quando a cadencia da pedalada aumentava, sentia-se o quadro a flectir um pouco.
O tubo do selim está no limite (tem uma marca) máximo, será disso? Se calhar compro um tubo mais comprido, e mais resistente..?...

Levei uma mochila pequena com ferramenta, remendos, camara de ar, cadeado e mais umas coisas. Pensei que fosse mais incómoda.

Ficam as únicas foto que tenho dela na rua, tiradas aqui na terrinha:

Cuidado com o tubo muito nas pontas. Podes danificar o quadro. Além disso se parte podes-te magoar.

A suspensão da tua acho que é igual à minha, Suntour XMC de 100mm. Realmente não é nada de especial, mas também não há milagres, as suspensões que vêm com as bikes mais baratas são sempre a fugir para o fraco e algo pesadas. De qualquer maneira, dá bem para o gasto, para quem não é muito exigente, serve perfeitamente.

Já agora, tinha um conta quilometros antigo da SIGMA, mas o gajo brecou, já tinha muito uso, e o anos não perdoam.

Queria agora comprar um novo, da SIGMA igualmente, há com fios e sem fios, vocês aconselham os sem fios? Como é a nível de fiabilidade da transmissão dos dados, se gasta muito mais pilha que as versões com fios, etc...?

Independentemente do preço, que aconselham, com fios ou sem fios?

Tenho um Sigma e dessa marca aconselharam-me com fios porque que me vendeu o meu disse que tem recebido reclamações devido a sensores defeituosos.
Tenho um Sigma 1609 c/fio e estou contente.

SIGMA SPORT® online - BC 1609 - The versatile

Desde à uns meses que nas minhas voltas levo uma bomba de CO2, com 1 ou 2 cargas.
Como agora tenho a bike de estrada e não tem, nem vai ter bolsa de selim, tenho que andar com ela nos bolsos.

Tive conhecimento de uns suportes da PRO para o espigão de selim. Dá para 2 cargas e para a bomba e não passa de uma pequena peça de plástico com uma abraçadeira.

Ontem fui para o comprar e fiquei parvo com o preço: 6.50€ :sh)
É incrível como cada vez mais o btt é um desporto caro. É inadmissível como uma coisa tão pequena e simples tem um preço destes.

Tenho quase a certeza que se for mandar fazer uma peça igual a um torneiro ainda me fica mais barato [8b]

Obrigado pelas dicas, sendo assim então se calhar é melhor optar por um conta quilómetros com fio. [;)]

Não é tão bonito esteticamente por causa de os fios andarem à mostra, mas se realmente funciona melhor, é preferível.

O funcionar melhor é discutível, ambos os sistemas devem funcionar sem problemas. Com fio existe sempre a -vaga- hipótese de ele por qualquer motivo ou queda partir.

O que me levou a optar para um contador com o fio foi o preço. É que para o limite que fixei, ou comprava com fio, ou perdia em funções.

É pesar o que é mais importante e a disponibilidade.. eu achei o 1609 super completo e lindíssimo! E por 25€, novo, não penso que tenha sido mau negócio [;)]

Last edited:
Ontem aproveitando a hora de almoço e o facto de trabalhar relativamente perto da Serra de Sintra, fui matar saudades de alguns trilhos que por lá existem.

Gostei deste regresso depois de uns largos meses no entanto alguns dos trilhos que conhecia, ou desapareceram ou estão diferentes devido às limpezas (ou o que lhe queiram chamar, para mim de limpeza tem pouco...) que têm feito nas matas.

Felizmente um dos melhores singles ainda se mantém, mas não vai ser por muito tempo, visto que deu para ver que eles andam a "limpar" lá perto pelo que...
As fotos foram poucas visto que mesmo assim a hora de almoço "esticou-se" [:D]

O tal single que ainda se mantém e garante alguns km's de pura diversão [br:)]
foto0507h.jpg

foto0508g.jpg

Aqui um outro trilho que era espectacular, ainda o é, mas a paisagem é completamente diferente, antigamente quase que não se via o sol, agora...
foto0509f.jpg

E aqui a minha companheira de aventuras
foto0510f.jpg

Espero lá voltar em breve mas com mais tempo [:blush:]

Eu gostava de saber o que vocês fazem para ter estes horários livres para andar de bike!!!!
Ele é à hora do almoço, ele é às 17:00h ou mais cedo, vários dias por semana..... enfim, é a inveja a falar!

Recebi a informação que para a semana já deverei ter as rodas.... [br:)]

Eu gostava de saber o que vocês fazem para ter estes horários livres para andar de bike!!!!
Ele é à hora do almoço, ele é às 17:00h ou mais cedo, vários dias por semana..... enfim, é a inveja a falar!

O trabalhar numa empresa em que compreendem as necessidades básicas de um BTTista [:D][:D][:D] [:blush:]

Estou curioso para ver essas Blackjack, penso que não te vais arrepender [;)] Por falar em Blackjack, acho que mais alguém vai ter umas (e não sou eu) e mais não digo [:p]

O meu patrão Sócrates da-me um horários muito fixes...[:D][:D][:D][:D]

como trabalho por turnos, é mais fácil durante a semana[;)]

Caros colegas bttistas. Estou a ponderar a compra de uma bicicleta nova. A bixa é só para dar umas voltinhas, uns passeios e pouco mais. Nada de competições.
O que recomendam até um valor de 400€? (não é muito, mas é o que se arranja)
Estive a ver na sport zone uma Berg Trailrock 4.3 10, que me encheu o olho. Vocês que percebem mais do assunto, será que é boa?

Back