Tópico do BTT

Sim. Se a medida for igual, é só meter o disco.
Se quisesses mudar a medida é que tinhas de arranjar um adaptador para essa medida, que também não terias dificuldade em arranjar.

Boas,

Motivado pelo q se passa no FórumBTT, tive a ideia de:

Q acham de falarmos com os Admin de modo a criar um jersey do FAHO?
N queremos patrocínios, apenas a autorização p/ poder criar um jersey!

Q dizem?
Pelo q sei tem de ser no mínimo 6 p/ poderem ser feitos personalizados.
Temos duas empresas bastante boas em PT (DHelvetia e Cofides).

Edd :)

Ontem comprei o meu primeiro acessório para BTT, um conta-km na decathlon, com 9 funções....

Agora só preciso da bicicleta [:)][:)]

(hoje devo ir buscar uma RR 5.3 à Decathlon).

A minha 5.3 ainda está muito "verde", mas so far so good... :o

Ainda sobre conta kms, alguém tem alguma experiência com o programa de analise e estatística para o PC da Sigma?
Ou nada acrescenta ao que as várias ferramentas online já facultam ?

Last edited:
Ontem comprei o meu primeiro acessório para BTT, um conta-km na decathlon, com 9 funções....

Agora só preciso da bicicleta [:)][:)]

(hoje devo ir buscar uma RR 5.3 à Decathlon).
não te esqueças de:
calções confortáveis;
capacete;
luvas;
bidão + suporte.

espero que tenhas comprado isto antes do conta-km...

Aqui, dessa pequena lista, falta-me apenas um capacete.

Por muito que procure não consegui encontrar um que me fique "confortável"... começo a ficar com complexos de ter a cabeça pouco proporcional e algo grande. :sh)

Ainda acrescentava ai uma Tshirt que deixe respirar bem, e que não seja em "tecido", já que estas com o esforço começam a ficar "pesadas e ensopadas"

A parte do capacete é assim mesmo, tens de ter paciência e procurar muito para encontrar um capacete que te assente que nem uma "luva". Eu também tenho esse problema e suponho que a maioria também tenha e ainda mais para uma coisa que vai andar enfiado na cabeça muitas horas, convém que fique o mais confortável possível.

O capacete e luvas são mesmo indispensáveis. [;)]

Nestes dias mais solarengos tenho sentido a falta de usar uns óculos para o sol.

Que óculos recomendam? Até 25/30€ consigo ficar bem servido? :confused:

Abraços

Acho que o meu conta quilómetros está marado, conta mal os km percorridos e a velocidade instantanea falha muito, ora vai a contar os km/h, como depois fica largo tempo sem dar indicação nenhuma, está sempre em 0km/h.

Configurei tudo bem, segui as instruções à risca, não sei o que se poderá estar a passar.

Só se for alguma coisa relacionada com o tamanho da roda, mas penso que também configurei correctamente, para o tamanho de roda 26, a instrução a colocar no conta quilómetros é 2.125.

Alguém com um SIGMA me pode dizer se é mesmo esse valor para a roda? Penso que os SIGMA devem ter as configurações iguais.

Vê se está a passar próximo do sensor da roda. Ter em atenção que deve estar a uma distância que permita ao emissor ler o sensor e transmitir os dados. Pra isso alguns quase que têm de tocar ou ficar quase a roçar um no outro, é uma questão de experimentar.

Vê se está a passar próximo do sensor da roda. Ter em atenção que deve estar a uma distância que permita ao emissor ler o sensor e transmitir os dados. Pra isso alguns quase que têm de tocar ou ficar quase a roçar um no outro, é uma questão de experimentar.

Eles estão espaçados um do outro em cerca de 1cm, é muito?

É que não dá para aproximar mais, coloquei o sensor na "perna" da suspensão e o iman no raio da roda, até os coloquei bastante em baixo para estarem o mais próximo possível, quase ao pé do disco do travão.

Quanto mais para cima os colocar, mais espaçados ficam.

Eles por certo até tocam um no outro, tens de os mover de modo a ficarem príximos, se não consegues, tira uma foto e põe para o pessaol poder ajudar.
Já agora vê se está a passar no local correcto, eles costuma ter uma marca pelo local onde deve passar o iman.

Last edited:
Eles estão espaçados um do outro em cerca de 1cm, é muito?

É que não dá para aproximar mais, coloquei o sensor na "perna" da suspensão e o iman no raio da roda, até os coloquei bastante em baixo para estarem o mais próximo possível, quase ao pé do disco do travão.

Quanto mais para cima os colocar, mais espaçados ficam.

1cm é muito espaçado
tem que ser no máximo 0,5cm, para que o conta-km trabalhe em condições[;)]

O capacete e luvas são mesmo indispensáveis. [;)]

Nestes dias mais solarengos tenho sentido a falta de usar uns óculos para o sol.

Que óculos recomendam? Até 25/30€ consigo ficar bem servido? :confused:

Abraços
eu comprei uns óculos novos no olx, por 12€, e levo-os sempre que vou andar de bike.
ao inicio pensei que poderiam fazer-me mal à vista, ou dar dores de cabeça, mas até agora não tenho notado nada de estranho, a não ser a lente ser um pouco mais clara do que as dos meus arnette[;)]

o modelo que comprei já não tem à venda
http://fazendasdealmeirim.olx.pt/para-todo-o-tipo-de-terreno-iid-74971451

Last edited:
Bah..Já não há RR 5.3 em lado nenhum... A promoção fez com que elas desaparecessem das lojas... Bem me parecia que devia ter comprado logo que a promoção começou[8b][8b]

Bem... back to the drawing board. Alguma recomendação naqueles preços (300-350)?

Aqui, dessa pequena lista, falta-me apenas um capacete.

Por muito que procure não consegui encontrar um que me fique "confortável"... começo a ficar com complexos de ter a cabeça pouco proporcional e algo grande. :sh)

Ainda acrescentava ai uma Tshirt que deixe respirar bem, e que não seja em "tecido", já que estas com o esforço começam a ficar "pesadas e ensopadas"

Compra um capacete o mais rápido possível. Não abuses da sorte. Com o hábito deixas de estranhar o bicho.
Eu tenho um Scott Groove II que mesmo no tamanho L/XL é leve. Cerca de 265g.

Back