Tópico do BTT

Nas bikezones (a Sportzone e Decathlon acho que não vendem reservatórios em separado da Camelbak) deves conseguir encontrar.
Os reservatórios da Decathlon não dão porque a mangueira é de diâmetro diferente. A não ser que consigas fazer (obter) um adaptador, a torneira/bocal de um não dá no sistema do outro.

Esse desgaste do selim é muito estranho se for apenas devido ao roçar dos calções. Deves ter um tecido nos calções muito duro! [:D]
Será alguma costura dos calções um pouco mal feita?
Mas também andas a tocar muitas vezes na frente do selim?

Nos single tracks rápidos (que é o que tenho feito mais desde que tenho este selim) ando sempre chegado à frente. É onde me sinto melhor sobre a bicicleta.
Os calções que uso são normais, não são próprios para BTT pode estar aí o problema...

Pessoal, alguém sabe onde é que posso arranjar um reservatório de 3L para um Camelbak MULE?
Deixei o meu uns meses com um bocadinho de água, e acho que só faltava ver bicharada lá dentro: está todo castanho...

Não consigo encontrar em lado nenhum... Na Decathlon tem uns de 2.5L bem mais baratos do que os de 1.5L da Camelback. Serão bons? Dará para adaptar o bocal da Camelback?

Na Decathlon têm uns da Camelbak de 2L de capacidade
Decathlon - bicicletas hidratao bolso para gua CAMELBAK - Bolsa Hydrotanium 2L CAMELBAK - substituir a sua bolsa de gua. Verificar a compatibilidade da bolsa com a mochila.

Mas têm igualmente um da marca deles que custa 1/3 do da Camelbak...
Decathlon - bicicletas hidratao bolso para gua B'TWIN - Bolsa de gua 2L B'TWIN - hidratar-se durante as sadas em BTT, patins, trekking, etc.

A questão é que o de 2L custa 30€.
Por 30€, na decathlon, compra-se um camelbak completo de 1.5L (e já com o bocal a 90º, ao contrário do que vem no reservatório de substituição que é a direito).
É muita fruta só para um reservatório...

O da decathlon, como o Macavenco disse, tem uma mangeira mais larga. Nada que não se arranje, pois com um bocadinho de calor, consegue-se encaixar a mangueira da Camelbak no reservatório da Decathlon.
E o de 2.5L custa 15€, embora a abertura para abastecimento seja 1/4 da do CamelBak.
Vou tentar arranjar solução, pois mesmo lá fora e pelo preço, os reservatórios parece que vêm cheios de James Martin's...

Comprar calçado pela internet é sempre um risco muito grande.

Quando vejo alguma promoção online que me agrada, vou às lojas físicas experimentar o dito calçado primeiro, e só depois de ver qual o numero adequado para mim, faço então a compra pela internet. Assim, sei que o calçado me vai servir.

Comprar sem experimentar é um tiro no escuro, os números variam sempre de marca para marca.

É bem verdade, eu calço 44/45 e as minhas sapatilhas Shimano tiveram de vir em tamanho 47!

Normalmente o calçado para btt é um nº acima, mas parece-me que nos Shimano t~em que ser 2 tamanhos acima. Foi esse o meu erro, pois achei que o 43 ía servir.

Hoje fui com o Nekrofiltik para a serra de Monsanto para ele estrear a bicicleta nova [:cool:]

Scott Spark 35 (acho eu, corrige-me se estiver errado):

foto0583.jpg

Aqui a minha "menina":
foto0584.jpg

Aqui um dos muitos singles que fizemos:
foto0585.jpg

E aqui numa das paragens para abastecer de água:
foto0586.jpg

O sonho do Nekrofiltik era voltar ao passado, penso que a compra de uma FS foi um pouco precipitado, visto que o que ele queria era uma rigida, totalmente rígida. Deve de ter sido por isso que levava tanto a suspensão como o amortecedor com muito ar, aquilo quase não mexia. Ainda me meti em cima dela a fazer força na RS Reba e comigo quase que não mexeu [:D] Com uma boa afinação isso vai ficar no ponto [;)]

Tenham atenção aos cursos utilizados:
foto0587c.jpg

E aqui a minha:
foto0588.jpg

Em resumo, uma manhã bem passada por alguns dos melhores trilhos de Monsanto [:blush:]

Boas,

Sim de facto foi uma bela manhã a levar cacetada a torto e a direito! O meu sonho era mesmo uma rígida e como as de antigamente sem suspensão à frente [:)]

Mas é como dizes, basta uma afinação na pressão das suspensões, colocar o meu banco maravilha e tenho uma scott spark 35 para umas décadas apr:)

A ver se durante a semana quando for andar já consigo mete-la nos "trinques"[;)]

Esta "madrugada" lá fui com o pessoal fazer Forest of Dean (não tenho fotos). Gostei mais que Afan, com subidas (técnicas) e descidas intercaladas, muitas curvas com bermas, vários trilhos de downhill intercalados; muita variedade e pouca monotonia como eu gosto. E acima de tudo fica a 50min de Bristol; se os trilhos aguentarem com as chuvas do Inverno, cheira-me que vou andar lá batido:) Tive outra queda porque parei e desencaixei o pé esquerdo mas queria colocar o direito no chão, risada geral!

Resolvi a vibração do travão de trás, dei-lhe um aperto forte em todos os parafusos. Neste momento aprovadíssimos.
Acho que tenho alguns problemas que fazem com que tenha de afinar as mudanças tantas vezes. Parece-me que os parafusos limitadores rodam sozinhos, porque de cada vez que vou afinar tenho de afinar a posição da roldana e o facto de deixar as mudanças na posição de descanso faz com que a caixa do desviador fique sobre stress e vá "entortando" para dentro. Outra coisa é que uso quase sempre o prato do meio e vou apenas variando as mudanças atrás, o que também não deve dar muita saúde quando uso 2ª/3ª/7ª/8ª atrás.

Nekrofiltik gostei muito do aspecto de um quadro de carbono [br:)]

tonyV em relação aos parafusos desapertarem sozinhos, existe uma "cola" especial para meter nos parafusos que evita que isso aconteça. Tens que ter atenção é a duas coisas também, a poisção de "descanso" do desviador, geralmente deixo sempre as minhas com a corrente no prato mais pequeno e na de 11 atrás. E isso de usares somente o prato do meio da pedaleira, e correr a cassete toda atrás :eek: também não deve de dar muito saúde

tonyV em relação aos parafusos desapertarem sozinhos, existe uma "cola" especial para meter nos parafusos que evita que isso aconteça. Tens que ter atenção é a duas coisas também, a poisção de "descanso" do desviador, geralmente deixo sempre as minhas com a corrente no prato mais pequeno e na de 11 atrás. E isso de usares somente o prato do meio da pedaleira, e correr a cassete toda atrás :eek: também não deve de dar muito saúde

Para descansar a mola certo? Eu comecei a fazer isso mas noto que nessa posição a caixa do desviador fica torta para o lado de dentro devido à posição da corrente. Em relação aos parafusos acho que vou derreter um bocado de cera em cima deles para não mexerem.

Não costumo mexer no prato do meio, porque não tenho "tempo", com descidas e subidas encadeadas não dá para tudo...

Para descansar a mola certo? Eu comecei a fazer isso mas noto que nessa posição a caixa do desviador fica torta para o lado de dentro devido à posição da corrente. Em relação aos parafusos acho que vou derreter um bocado de cera em cima deles para não mexerem.

Não costumo mexer no prato do meio, porque não tenho "tempo", com descidas e subidas encadeadas não dá para tudo...

Sim, assim a mola do desviador não fica em esforço. Até agora nunca tive problemas em deixá-las assim.

Não sei se a cera vai ajudar nisso dos parafusos, a cola que falei é algo deste tipo: Bond 48 hochfest

[;)]

Pessoal, a maioria aperta a tampa da cassete a "pulsómetro", certo? Não tenho uma chave dinamométrica e pelo que ouço não é barata.
É que fiquei na dúvida quando a montei. Aquilo será que desaperta com facilidade?

A bold:
Qual é o problema de "correr" o carreto de trás com a pedaleira do meio?
Esse prato deve ser o mais utilizado e pelo q percebo deve ser o único em q conseguimos passar em todas as mudanças...

A sublinhado:
a minha posição de descanso da corrente é 1x8 ou seja, nos pratos mais pequenos, à frente e a trás!

Edd :)

Quero comprar um avanço para a minha torah 3.3 mas não sei muito bem
que tamanho e inclinação comprar..
Andei a pesquisar e encontreis uns avanços com a inclinação ajustável, serão
fiáveis? e ja agora a Marca BBB?

A bold:
Qual é o problema de "correr" o carreto de trás com a pedaleira do meio?
Esse prato deve ser o mais utilizado e pelo q percebo deve ser o único em q conseguimos passar em todas as mudanças...

A sublinhado:
a minha posição de descanso da corrente é 1x8 ou seja, nos pratos mais pequenos, à frente e a trás!

Edd :)

Boas,

na minha opinião acho que a corrente "cruza" muito. Eu sempre tive (e tenho) muito cuidado com isso, talvez por isso as transmissões me durem mais tempo que o "normal"

Macavenco
para desmontar a cassete, se tiveres o "chicote" especifico para isso aquilo sai bem [;)]

Eu não quero desapertar, tenho é medo de ter apertado demais ou de ficar com pouco aperto e ir desapertando conforme vou andando. Será difícil, até porque a tampa não encosta em nada que a faça desapertar mas nunca fiando..

Espetacular essa Scott Spark 35.

Que curso de suspenção é que tem ? quanto é que pesa ?

Boas

À frente faz 120mm e atrás 110mm. Quanto ao peso, supostamente deveria pesar cerca de 11,5kg, mas como o meu quadro é xl e já lhe troquei as rodas por umas tubeless deve andar mais para os 12\13kg. Por agora o peso não é uma prioridade :)

Cumps

Boas

À frente faz 120mm e atrás 110mm. Quanto ao peso, supostamente deveria pesar cerca de 11,5kg, mas como o meu quadro é xl e já lhe troquei as rodas por umas tubeless deve andar mais para os 12\13kg. Por agora o peso não é uma prioridade :)

Cumps

A bike parece ser muito boa. Apenas acho o tubo superior muito horizontal......

Essas rodas parecem ser umas Mavic Crossland como as minhas. E que tal se estão a portar?

Pessoal, a maioria aperta a tampa da cassete a "pulsómetro", certo? Não tenho uma chave dinamométrica e pelo que ouço não é barata.
É que fiquei na dúvida quando a montei. Aquilo será que desaperta com facilidade?

Aperto a cassete com uma chave de bocas (acho que é assim que se chama) comprida e aperto o máximo que posso...até agora ainda não perdi a cassete[:D]

Voltar
Superior