Tópico do BTT

BTT?

quando as noites ficam mais agradáveis, apetece fazer uns nocturnos. mas fazê-lo no meio do monte é preciso boas luzes. na cidade, não é BTT; é meramente um passeio nocturno [;)]
mas no verão é mesmo agradável.

passeio?
eu sei o que é um passeio, vou a expo e vejo varias pessoas a passear de bicicleta...nao é nada disso que estou a expor.

acho que nao me fiz entender entao :P
estava a referir-me a uma competiçao, com check points...em hambiente urbano e nocturno...pois nao ha transito praticamente nenhum.

uma especie de "Rally"...em que se conhecia apenas o ponto de partida e o ponto de chegada, onde pelo meio haveria check points aleatorios de passagem obrigatoria. nao haveria um percurso defenido, a medida que se ia descobrindo os check points vai-se defenindo um percurso e uma estrategia.

uma coisa com algumas dezenas de partecipantes iria ser bastante interessante.

nao se trata de forma alguma de um passeio...para haver uma competiçao nao tem que ser propriamente em terra....em hambiente urbano tb se pratica BTT...ha algumas competiçoes com essas caracteristicas.

passeio?
eu sei o que é um passeio, vou a expo e vejo varias pessoas a passear de bicicleta...nao é nada disso que estou a expor.

acho que nao me fiz entender entao :P
estava a referir-me a uma competiçao, com check points...em hambiente urbano e nocturno...pois nao ha transito praticamente nenhum.

uma especie de "Rally"...em que se conhecia apenas o ponto de partida e o ponto de chegada, onde pelo meio haveria check points aleatorios de passagem obrigatoria. nao haveria um percurso defenido, a medida que se ia descobrindo os check points vai-se defenindo um percurso e uma estrategia.

uma coisa com algumas dezenas de partecipantes iria ser bastante interessante.

nao se trata de forma alguma de um passeio...para haver uma competiçao nao tem que ser propriamente em terra....em hambiente urbano tb se pratica BTT...ha algumas competiçoes com essas caracteristicas.
freeride?

há provas nocturnas, e algumas em autonomia; mas só conhecia pelo monte adentro... será uma nova moda, então? :confused:

nao é moda...foi uma ideia que me surgiu quando vejo aqueles grupos de pessoas todas equipadas a altas horas da madrugada no centro de lisboa a andarem de BTT...o que é que andam a fazer nao faço ideia :P mas foi interessante pensar que podiam estar a fazer qualquer tipo de actividade desportiva :)

O q o ElGatu vê são puros nocturnos citadinos e n é p serem na cidade q deixam de ser duros.

Ele pensou foi numa "variante" ao rally-paper... ou transpondo para o nosso BTT-paper em ambiente ( [;)] ) nocturno, o q o pode tornar fantástico! apr:)

Qt às Blackjack, o teste de "estrada" estão aprovadas, nota-se o rolar mais suave. Falta o teste de off-road...

Edd :)

Esta foto serve?

Já resolveste aquilo de montar o amortecedor no quadro?

Tambem pode ser apertado do lada quadro.

Um Shimano SLX FD-M660, Top Swing, 34.9mm

Obrigado, estava a pensar que o cabo entrava por um lado, e rodava para sair virado para cima no parafuso... [:D] Depois umas fotos na net lá me desenrasquei, não arranjei foi com esse pormenor...

Quanto ao amortecedor, uma lima e uma rebarbadora, levei os casquilhos ao sitio...

Mas infelizmente fiquei apeado pelo mais improvável... Já à noite vou a montar o selim, e vi que me tinha esquecido do espigão, o que tinha da BH é mais estreito :sh)[8b] Já não consegui arranjar um, visto que lojas aquela hora já não havia, e nem Decathlon nem sportzone têm aquela medida...

O q o ElGatu vê são puros nocturnos citadinos e n é p serem na cidade q deixam de ser duros.

Ele pensou foi numa "variante" ao rally-paper... ou transpondo para o nosso BTT-paper em ambiente ( [;)] ) nocturno, o q o pode tornar fantástico! apr:)

Edd :)

exacto!!!

seria bastante interessante...com um numero relevante de partecipantes tornaria tudo mais engraçado. com possibilidade de haver equipas por exemplo.

fiquei com vontade de voltar a pegar na BTT e exprimentar esses "rides" nocturnos aqui pelo centro de Lisboa!

cumprimentos

Hoje fui dar uma volta e reparei numa coisa. Os estalidos que tinha na zona do espigão desapareceram.
A única alteração foi a troca do aperto Mortop vermelho por um KCNC azul.

KCNC_aperto_espigao_Sc11_azul.JPG

Tenho vindo pouco aqui !

Também tenho andado pouco de bicicleta, mas vou dando uma volta ou outra.

Têm sido voltas tecnicamente fáceis ou muito fáceis e relativamente pequenas de entre 20 e 30 km à razão de umas 2 por mês.

Antes de ontem fui andar com a minha mulher, o que é quase caso único, porque normalmente não estamos os 2 disponíveis ou um tem que ficar a tomar conta das miúdas.

Foi excelente com um ou outro precalço pelo meio. Em monsanto fui atacado por um cão (o que vale é que estava à trela e o dono conseguiu segurá-lo), embora também me pareça que os cães ficam claramente mais agressivos quando estão presos.

Last edited:
Esses passeios nocturnos são relativamente comuns em Lisboa. Basta passar pela respectiva secção no fórumbtt e ver os encontros e dias marcados. Também já vi passar uns quantos num fim-de-semana à noite. Há quem faça um freeride leve na zona do Castelo, por exemplo, outros noutros caminhos mais direitos, etc.

Pode ser uma ideia a considerar pelo pessoal daqui.

Hoje fui dar "seca" ao PC.

O track:Workout Details - SportyPal

Ele depois coloca as fotos.
Ainda deu para dar uma queda a subir

Foi bom o regresso aos passeios AHO. Neste caso foi um mini-passeio visto que só fomos dois [:D] mas foi muito bom voltar aos trilhos que fizemos e deu igualmente para fazer um teste a sério à Believe no meio do monte.

Aqui já quase no topo da maior subida

foto0253x.jpg

foto0254.jpg

foto0255n.jpg

foto0256el.jpg

A vista do topo. Aqui a pedreira da Cimpor e o estuário do Tejo

foto0257sg.jpg

foto0258r.jpg

E depois da penosa subida, a maravilhosa descida

foto0259l.jpg

foto0260e.jpg

foto0261f.jpg

Continuação...

Continuação...

foto0262.jpg

foto0263e.jpg

foto0264j.jpg

foto0265.jpg

foto0266y.jpg

Depois a meio da descida resolvemos ir explorar um trilho, mas que se revelou ser um caminho de cabras (literalmente) e depois de uns metros as cabras dispersam e desaparece o trilho [:D]

foto0267.jpg

E aqui já com o "cromado" marcado pela queda...

foto0269s.jpg

E aqui a minha máquina que aguentou com os trilhos que fizemos (muito bons mas com muita pedra). Só notei que o pneu traseiro (o pneu, não o aro [;)]) ficou mais empenado...

foto0270di.jpg

Agora temos que começar a marcar mais passeios e se possível com mais gente.

Para mim, uma suspensão branca fica sempre impecável! [:cool:]

Pois. Acho que neste meu quadro fica fixe. Melhor do que ficaria no Giant (que hoje regressou a estrela, não pela minha mão mas pela mão do seu actual dono)
sendo depois complementado com um selim branco + travões brancos + os pormenores brancos das fulcrum.

Pois. Acho que neste meu quadro fica fixe. Melhor do que ficaria no Giant (que hoje regressou a estrela, não pela minha mão mas pela mão do seu actual dono)
sendo depois complementado com um selim branco + travões brancos + os pormenores brancos das fulcrum.

Já ando há muito tempo para comprar um selim branco, mas anda a custar-me gastar dinheiro só para mudar a cor!

Back