Tópico do BTT

A RCZ está c uns preços mt bons nos espigões!

Da vossa experiência, o carbono é melhor e + flexível q os KCNC?
Estão lá uns em carbono a 70€ e ao msm preço os KCNC ou Aerozine, q até são + leves q o carbono.

A minha questão é pq mt gente diz q um espigão de carbono funciona (um bocadinho) como "amortecedor" a quem n o tem.

O q dizem??

Edd :)

A RCZ está c uns preços mt bons nos espigões!

Da vossa experiência, o carbono é melhor e + flexível q os KCNC?
Estão lá uns em carbono a 70€ e ao msm preço os KCNC ou Aerozine, q até são + leves q o carbono.

A minha questão é pq mt gente diz q um espigão de carbono funciona (um bocadinho) como "amortecedor" a quem n o tem.

O q dizem??

Edd :)

Dizem que sim...mas também deve depender do tipo de espigão de carbono?!?

Eu neste momento ando pneus medida 2.25 à frente e 2.1 atrás. Conheço pessoal que usa 2.4 à frente e 2.25 atrás. Eu não me importava de fazer o mesmo...mas se às vezes não tenho pernas para pedalar com essas medidas ficava parado:sh)

E aqui a minha máquina que aguentou com os trilhos que fizemos (muito bons mas com muita pedra). Só notei que o pneu traseiro (o pneu, não o aro [;)]) ficou mais empenado...

foto0270di.jpg

Agora temos que começar a marcar mais passeios e se possível com mais gente.

Boas PC [:cool:]

Ando de olho nesse quadro [;)], que tal se porta a nível de conforto? É flexivel? e porradinha na coluna? é que se conseguir vender a minha "montada" vou apostar num "tuperware", bem sei que não posso abusar como com a minha Haro, mas também já não tenho idade para maluquices [:cool:][:cool:][:cool:]

Abraço, e temos pedalar um dia deste para colocarmos a conversa em dia.
PS: há dias vi-te na rotunda das olaias, ainda pensei em atirar-te um pau para os raios, mas nem sequer consegui parar para te cumprimentar [;)]

Boas PC [:cool:]

Ando de olho nesse quadro [;)], que tal se porta a nível de conforto? É flexivel? e porradinha na coluna? é que se conseguir vender a minha "montada" vou apostar num "tuperware", bem sei que não posso abusar como com a minha Haro, mas também já não tenho idade para maluquices [:cool:][:cool:]

Abraço, e temos pedalar um dia deste para colocarmos a conversa em dia.
PS: há dias vi-te na rotunda das olaias, ainda pensei em atirar-te um pau para os raios, mas nem sequer consegui parar para te cumprimentar [;)]

[:D] Cuidado com isso, olha que ando "armado" com um espigão 27,2x400 de alumínio pendurado na mochila [:D]

Em relação ao Believe, notei diferença para o BH (HT de alumínio) em termos de conforto, mas não é tanto como eu esperava (por causa do que tinha já lido).

Ao trocares um FS por um Believe de carbono não podes esperar milagres nesse aspecto [;)]

Mas como viste pelas fotos, fomos fazer a volta do Sobralinho (penso que já a fizeste também connosco) e desta vez deu para a testar num piso um pouco mais duro que o Jamor, e gostei das sensações que o quadro me deu [:blush:]

Quando marcar outra volta com o Edias lanço aqui o convite também para tu e outros que queiram se juntem a nós, e se fores podes testar a minha Believe [;)]

A minha burra lá voltou...4ª já se fazem uma voltinha pequena para "acamar" as novidades...

Entretanto...lá me tramei, que comprei uns matchmaker que não são compatíveis...era outro modelo (os para Fórmula...eu tenho os para Avid...[8b]).

Alguém sabe onde encontro isso? Acho que se chamam mixmaster...

Já agora, há algum BOM site com comparativos e reviews de material, bicicletas, etc?

A minha burra lá voltou...4ª já se fazem uma voltinha pequena para "acamar" as novidades...

Entretanto...lá me tramei, que comprei uns matchmaker que não são compatíveis...era outro modelo (os para Fórmula...eu tenho os para Avid...[8b]).

Alguém sabe onde encontro isso? Acho que se chamam mixmaster...

Já agora, há algum BOM site com comparativos e reviews de material, bicicletas, etc?

Eu costumo ler as reviews de material no MTBR

Eu costumo ler as reviews de material no MTBR

x2, acrescento o bike radar, mas o mtbr foi dos que usei mais na escolha de material para a minha bicicleta.

Ou então uma pesquisa mais abrangente no google "material x review" e passar uns 15min a desbravar[:D]

Só não as tive mais cedo pq quando fui p as comprar, não tinham em stock e tiveram de ser encomendadas. Era para passar lá na 4ª mas deu para la passar hj.
Quanto a suspa, estou inclinado para esta: RCZ Bike Shop SUNTOUR RCZ Bike Shop
Aproveito que os portes são grátis...

Já tenho as rodas...
Next step: suspensão.

Boa, já falaste com a regia?

edit: As que o edununo mostrou também são uma boa proposta.
Ainda nem a epicon experimentei, por isso não posso falar nem de uma nem de outra. Mas devem-se situar na mesma gama.

Já tenho espigão, comprei um pro xlt de 31.6x400, ficou por 20€, foi numa loja física, por isso acho que anda dentro do preço.

Last edited:
Só não as tive mais cedo pq quando fui p as comprar, não tinham em stock e tiveram de ser encomendadas. Era para passar lá na 4ª mas deu para la passar hj.
Quanto a suspa, estou inclinado para esta: RCZ Bike Shop SUNTOUR RCZ Bike Shop
Aproveito que os portes são grátis...

Já que afinal vais "ceder" às compras online vê nessa mesma loja qual o preço das RM10 2011 e quanto tinhas poupado... [;)]

Acho que ainda as podes devolver à loja e comprar online.. [:cool:]

Pois PMAT eu vi logo...
Mas comprar porras desse valor deixa-me um pouco de pé atrás.
Mas indubitávelmenente que os grandes negócios se fazem online, e no caso das suspas, terá mesmo de ser online.
Tenho é de mandar vir 1º algo de relativamente pouco valor (estou a pensar no desviador SLX) para m inteirar do procedimento. Se resultar, e se não houver contratempos no envio e na encomenda, avançarei p a axon. Se não, Regia...

Superveloce, ainda nºao mandei e-mail, a ver s mando hj...

senhorpedro, nas tuas fulcrum só fazia uma coisa. Colava-lhe os autocolante personalizados com o lettering a vermelho, não sei se as RM10 chegaram a sair em vermelho, mas na minha opinião no teu quadro preto com uns acessórios em tom vermelho fica 5 estrelas.

Algo deste genero: Esta falta-lhe mais algum vermelho para o contraste.
644356.jpg

Eddy segundo os entendidos na coisa o espigão de carbono tem algumas vantagens no conforto. Qual era o que estavas a pensar comprar?

PS: Já montaste a Axon? Temos que fazer um passeio só de Suntour's [:D]

superveloce as RM10 só tiveram a versão que o senhorpedro comprou, nunca existiram com os autocolantes vermelhos, isso aconteceu foi nas RM5 [;)]

Back