Tópico do BTT

Eddy segundo os entendidos na coisa o espigão de carbono tem algumas vantagens no conforto. Qual era o que estavas a pensar comprar?

PS: Já montaste a Axon? Temos que fazer um passeio só de Suntour's [:D]

superveloce as RM10 só tiveram a versão que o senhorpedro comprou, nunca existiram com os autocolantes vermelhos, isso aconteceu foi nas RM5 [;)]

Também tinha ideia que não, as RM5 as 3 e as 1 sei que sim. Mas já vi por aí quem faça autocolantes, e cheguei inclusive a ver umas em azul no forumbtt, por isso acho que não ficaria de todo fora de tom o lettering a vermelho.

E para alem disso, é esse o principal factor que me poderá fazer escolher umas fulcrum em vez de umas mavic quando for trocar de jantes... [br:)]

Também tinha ideia que não, as RM5 as 3 e as 1 sei que sim. Mas já vi por aí quem faça autocolantes, e cheguei inclusive a ver umas em azul no forumbtt, por isso acho que não ficaria de todo fora de tom o lettering a vermelho.

E para alem disso, é esse o principal factor que me poderá fazer escolher umas fulcrum em vez de umas mavic quando for trocar de jantes... [br:)]

Foi exactamente esse um dos principais factores para eu ter comprado as minhas apr:) A estética, mas também a qualidade das mesmas, está claro [;)]

Eddy segundo os entendidos na coisa o espigão de carbono tem algumas vantagens no conforto. Qual era o que estavas a pensar comprar?

PS: Já montaste a Axon? Temos que fazer um passeio só de Suntour's [:D]

(...)

Este: RACE FACE Next SL Carbono 27.2x400 (229g)

ou este: SASO POC12 carbono 27.2x350 (194g)

Agora, o facto de n conhecer a SASO aliado ao engano do peso da cx de direcção da Race Face estou naquela...! O Race é 1 pouco mais pesado mas tb é 5cm maior.

A Axon vou tratar dela esta semana ou a próxima q estou em casa na 2ª e 3ª-f. Tenho de ver a disponibilidade do meu querido Pai q ele tem jeito p/ a bricolage.
Estou a pensar fazer como dizes, corto logo 2cm e dps vou colocando anilhas em baixo e em cima do avanço. Além disso estou a pensar arranjar 1 avanço mais curto (passar de 90 p/ 70 mm).

Quem se quiser disponibilizar p/ ajudar n me importo, além disso a "anilha" q encaixa no fundo da suspensão n se vende separado pois n??

Edd :)

Eddy entre esses dois talvez escolhesse o Race Face. O Saso é muito semelhante ao meu MSC (excepto uma parte que o meu tem em carbono e esse tem em alumínio), e se for feito no mesmo sitio/tiver a mesma qualidade do MSC é um bom espigão. Tens que ver se os 350mm são suficientes para ti ou se não fica muito no limite (para mim tem que ser de 400mm).

Essa anilha que falas que encaixa no tubo da suspensão, faz parte da caixa de direcção. No teu caso vais ter que tirar a que tens na tua suspensão actual [;)]

PS: Tens a certeza que o teu espigão é de 27,2mm, não vás cometer o mesmo equivoco que fizeste na compra da caixa de direcção [:p]

O q me está a deixar meio pé atrás é o facto de ter recuo, apesar de eles na RCZ dizerem q não. Os 35 supostamente chegam, o q lá está é dessa medida e chega mas, o quadro é alto, se 1 dia trocar de quadro e a zona do espigão for + baixa já n deve servir.

Sim, tenho a certeza q é 27,2... medi com o peclise ou paquímetro (como quiserem chamar). O facto é q a ferramenta mediu 27 mas por falta de opções nessa medida e com a % de erro só pode ser o 27,2mm.

Vou ter q tirar a anilha sim e vai ser nessa q parte q o meu Pai vai ser mais útil.

Edd :)

no sábado deu para gozar bem a manhã. de braga até ao sameiro, a certa altura por um trilho bem fixe.
Img005.jpg
dalí, desci até ao parque industrial onde agora está a império, com o propósido de apanhar o trilho até às nascente do este. há por ali uma sucata, ou lá o que é aquilo. vandalismo, pela certa:
Img006.jpg

o regresso da nascente também por trilhos até ao fim da via rápida (do fojo?)
tempo soberbo.
Img007.jpg

no domingo estava bem apertado de tempo. foi sempre na esgalha. apanhei ainda alguma lama pelo caminho, e muita gente em sentido contrário...
ontem à noite estive a limpar a montada:
Img008.jpg

desengordurar, limpar bem, secar, olear... não sei o que fiz, mas o desviador traseiro está BEM desafinado... vou ter que colocar mãos na massa...

Anexos

• Img000.jpg
    Img000.jpg
    91,4KB · Visualizações: 0
Última edição:
Já tinha visto o vídeo, muito bom como de costume.

Ultimamente não tenho andado de bicicleta (à 3 semanas). Ando com vontade de pedalar, mas "cançado" com o trabalho por aqui e a preguiça de me levantar da cama tem vencido:sh) O pessoal por aqui vai fazer duas excursões em Abril de 3/4 dias seguidos ao país de Gales, mas infelizmente este ano não vou conseguir ir.
Gostava de ir à Escócia pedalar uns dias (já ouvi dizer que há áreas muito boas para a prática!?) tenho de procurar quais são as mecas do btt por lá e se vale a pena, para ver se saio daqui e vou desanuviar um bocado no Verão.

Foi exactamente esse um dos principais factores para eu ter comprado as minhas apr:) A estética, mas também a qualidade das mesmas, está claro [;)]

[:D]
Já eu sou totalmente o oposto! Tenho uns bons aros, ali a rondar as 400g e um dia decidi arrancar os tó-colantes...fica preto mate liso, passa por roda de super-mercado.

Se alguém me perguntar porque é que tirei (e já aconteceu) digo que foi para poupar peso...e melhorar a aerodinâmica! [:)][:cool:]

Voltar
Superior