Tópico do BTT

Finalmente recebi a encomenda da Bike-Discount, quase duas semanas para ser entregue :eek: Só volto a utilizar a opção DHL/CTT se for coisa de baixo valor e pouco urgente.

Hoje já vou com um capacete novo para casa [:blush:]

Finalmente recebi a encomenda da Bike-Discount, quase duas semanas para ser entregue :eek: Só volto a utilizar a opção DHL/CTT se for coisa de baixo valor e pouco urgente.

Hoje já vou com um capacete novo para casa [:blush:]

é melhor que andes de capacete, é que se te apanho por aí, cabummmm.... pau nos raios, eheheheh

abraço

Alguém sabe se existe Deore de 8v?
A gama é toda de 9 certo?

9v

Deore

deore_m590.image.-groupTextImage-Single-image.dash.512.384.jpeg

MET Terra

MET Terra

Cá está o capacete, acabadinho de estrear [:cool:]

foto0273.jpg

foto0272h.jpg

foto0274q.jpg

Primeiras impressões são muito positivas:

- Bonito, o acabamento em branco "mate" é [br:)]
- Leve
- Arejado, tanto que até tive frio na cabeça [:D]

Foi uma boa compra visto que ao ser o modelo de 2010 ficou a menos 45% do preço do de 2011 (estive a ver e não encontrei diferenças entre eles).

Cá está o capacete, acabadinho de estrear [:cool:]

foto0273.jpg

foto0272h.jpg

foto0274q.jpg

Primeiras impressões são muito positivas:

- Bonito, o acabamento em branco "mate" é [br:)]
- Leve
- Arejado, tanto que até tive frio na cabeça [:D]

Foi uma boa compra visto que ao ser o modelo de 2010 ficou a menos 45% do preço do de 2011 (estive a ver e não encontrei diferenças entre eles).

Esse capacete e um selim branco (tipo o seguinte) ficavam a matar na minha bike!

MAX FLITE Gel Flow schwarz

Eu tenho os Oro Puro na Koncept e quando eram novos tinham um poder de travagem brutal. Depois troquei-lhe os discos para uns Ashima e perdi alguma dessa capacidade de travagem, mas agora penso que devo de ter as pastilhas da frente contaminadas com óleo visto que não estão a travar como estavam.

Vou experimentar a trocar as pastilhas e a limpar o disco com álcool a ver se resolve, mas verdade seja dita, as pastilhas originais da Formula eram bem melhores que estas de marca branca que tenho agora :rolleyes:

edununo uns assim é que iam ficar a matar na tua Cube:

3866218732_874e9c7303.jpg

e tens aqui uma review aos R1 Formula R1 Disc Brake Review - BikeRadar

Eu tenho os Oro Puro na Koncept e quando eram novos tinham um poder de travagem brutal. Depois troquei-lhe os discos para uns Ashima e perdi alguma dessa capacidade de travagem, mas agora penso que devo de ter as pastilhas da frente contaminadas com óleo visto que não estão a travar como estavam.

Vou experimentar a trocar as pastilhas e a limpar o disco com álcool a ver se resolve, mas verdade seja dita, as pastilhas originais da Formula eram bem melhores que estas de marca branca que tenho agora :rolleyes:

edununo uns assim é que iam ficar a matar na tua Cube:

3866218732_874e9c7303.jpg

e tens aqui uma review aos R1 Formula R1 Disc Brake Review - BikeRadar

Os oro custam os olhos da cara mas... does it breaks.
Eu fiquei maravilhado. Bastava um cheirinho na manete e bloqueava logo a roda. E eu que gosto tanto de fazer curvas fechadas a derrapar a roda traseira...[:cool:]

Ontem fui a decathlon de Coimbra dar uma vista de olhos...
Vi la uns desviadores traseiros SLX do ano passado que, por isso (por serem do ano passado), custam cerca de 40€. Enquanto que um Deore deste ano custa 60 3 tal. Fiquei com a pulga atrás da orelha. Acham que vale a pena?

Além disso estive a falar lá com a pessoa encarregue da zona das bicicletas e parece que eles lá e na deca da Maia, fazem o decalque dos stickers da bike. Diz que é só leva.la lá que eles fazem o decalque directamente do quadro. É uma opção se mais tarde me decidir dar uma pintura no BH...

senhorpedro tens razão, os Oro Puro foram caros mas como estava a montar a bicicleta com o material que eu queria (e podia) fiz o esforço e meti os travões que eu mais gostava na altura [:cool:] Se estou arrependido dos €€€ que gastei? Nada... Foram comprados em 2008 e até agora foi só meter pastilhas e segue jogo [;)] Os meus são estes: Formula - Oro Puro

Em relação ao desviador SLX, desconhecia que existia o modelo de 2010 e o de 2011. Penso que a única diferença foi o aparecer a opção de 10v. Se sempre vais mandar vir a Axon da RCZ, vê lá o preço do desviador [;)]

RCZ Bike Shop SHIMANO Mudança de trás SLX 9V Shadow M662 SGS -Preto - Caixa média RCZ Bike Shop

senhorpedro tens razão, os Oro Puro foram caros mas como estava a montar a bicicleta com o material que eu queria (e podia) fiz o esforço e meti os travões que eu mais gostava na altura [:cool:] Se estou arrependido dos €€€ que gastei? Nada... Foram comprados em 2008 e até agora foi só meter pastilhas e segue jogo [;)] Os meus são estes: Formula - Oro Puro

Em relação ao desviador SLX, desconhecia que existia o modelo de 2010 e o de 2011. Penso que a única diferença foi o aparecer a opção de 10v. Se sempre vais mandar vir a Axon da RCZ, vê lá o preço do desviador [;)]

RCZ Bike Shop SHIMANO Mudança de trás SLX 9V Shadow M662 SGS -Preto - Caixa média RCZ Bike Shop

Nem me tinha lembrado de ver aí... ;)
Ainda não os sangraste? Quando é que se devem sangrar os travões?

Last edited:
Nunca os sangrei visto que o tacto da manete está igual a novo. Se calhar já o devia ter feito :sh) Tenho a ideia que só é preciso sangrar quando eles ganham ar...

Eu tenho os Formula RX e já travam muito bem mas surgiu a possibilidade de comprar uns R1 que são o topo de gama da Formula já versão de 2011 por um valor interessante.
Vou ver melhor.

Por que valores andam os R1? Andam a dizer muito bem desses meninos...

De uma forma geral, todos os fórmula que testei entraram directamente para o top de potência...e não são nada pesados, em toda a gama...Não gosto muito da modelação, mas de resto, spot on...tenho uns k18 e mesmo esses param uma montanha se for preciso. Até hoje nunca me senti tentado a trocar...porque lá está...os outros são 10...30g mais leves, não são mais potentes...mas são muito mais caros!

A única coisa mais potente que já testei foram uns Code, mas nem os discos nem as pastilhas eram de origem...

Back