Tópico do BTT

Uma Race.
Na gama de 2011 as mais leves e melhores são as Gold R e RL na versão a Ar. A RL é um pouco mais pesada mas é melhor porque tem o motion control e o remote.

Pois. Foi-me dito que sim. Mas em principio virá ou uma epicon ou a axon. Aproveito e mando vir da RCZ com o desviador traseiro SLX. Fica tudo a pouco mais de 200€, se for a Epicon.
Esta semana vou tratar do pedaleiro e na seguinte, trato disto.

Pois. Foi-me dito que sim. Mas em principio virá ou uma epicon ou a axon. Aproveito e mando vir da RCZ com o desviador traseiro SLX. Fica tudo a pouco mais de 200€, se for a Epicon.
Esta semana vou tratar do pedaleiro e na seguinte, trato disto.

Qual vai ser o pedaleiro que vais comprar?

PMAT, vou ver se já a tenho pronta para estrear. Até pq o meu irmão vai levar a Giant. Vê se consegues ir e ficar p o karaoke... Vai ser do caraças

Super, o pedaleiro será o Deore.

PMAT, vou ver se já a tenho pronta para estrear. Até pq o meu irmão vai levar a Giant. Vê se consegues ir e ficar p o karaoke... Vai ser do caraças

Super, o pedaleiro será o Deore.
É que também tenho andado a ver esses, vou ter mesmo que trocar brevemente a pedaleira...

OS Deore FC-M590 andam nos 55 a 60€ por cá nas lojas, já com montagem.

Nas lojas online estão a 50€, por isso já não vale muito a pena mandar vir. Existe também as da bike discount a 40, que acho que são equivalentes, mas acrescentando o transporte, não sei até que ponto compensa, tenho que ver as chaves, já que não tenho chave para esta.

É que também tenho andado a ver esses, vou ter mesmo que trocar brevemente a pedaleira...

OS Deore FC-M590 andam nos 55 a 60€ por cá nas lojas, já com montagem.

Nas lojas online estão a 50€, por isso já não vale muito a pena mandar vir. Existe também as da bike discount a 40, que acho que são equivalentes, mas acrescentando o transporte, não sei até que ponto compensa, tenho que ver as chaves, já que não tenho chave para esta.

Tenho um amigo meu que adquiriu um M-590 há pouco tempo e deu 65€ já com montagem. Ptt, acho que n vale a pena mandar vir de lojas online.

Eu uso um desses de parede que comprei no AKI por 15€, guardo lá as duas bikes e faço lá a manutenção delas.
Não sei qual é a estabilidade desse tripé, mas acredita que os de parede têm muito mais segurança/estabilidade.
Pois, então será melhor comprar um desses. Se dá para a manutenção, ainda bem, pois é o que me interessa.

o mesmo por aqui...
Obrigado pela opinião.

Só uma correcção, foi no IZI e não no AKI.

Ha os mais simples, este da foto é "dobrável" e dá para 2 bikes, havia tambem só para 1 bike e não dobrava.
Dá para fazer a manutenção sentado ou de pé, e dá para levantar só a frente ou só a traseira.
JPG_907fd421fbe5c05df8b0d7b6d50075c7
Pois, eu vi um no Leroy Merlin, da Mottez, não sei se dá para dobrar, mas isso não interessa. Estará apto para colocação no exterior?

Só uma correcção, foi no IZI e não no AKI.

Ha os mais simples, este da foto é "dobrável" e dá para 2 bikes, havia tambem só para 1 bike e não dobrava.
Dá para fazer a manutenção sentado ou de pé, e dá para levantar só a frente ou só a traseira.

o meu suporte; não dobra, mas tb não é preciso.
Img000.jpg

Img001.jpg

Pois, então será melhor comprar um desses. Se dá para a manutenção, ainda bem, pois é o que me interessa.

Obrigado pela opinião.

Pois, eu vi um no Leroy Merlin, da Mottez, não sei se dá para dobrar, mas isso não interessa. Estará apto para colocação no exterior?

Eu comprei dobrável porque na altura dava-me jeito, se fosse agora já comprava o mais simples, que até é mais barato.

Eles são pintados e têm borracha na parte onde assentam as bikes, eu suponho que possam ser instalados no exterior, mas não te confirmo isso.

Hoje é a minha vez de colocar dúvidas! :) Na passada quarta-feira rebentei com o pneu traseiro IRC Mythus 2.10. Vou aproveitar e vou comprar um par de pneus novos e defini um orçamento máximo de 20 euros por pneu (comprados na net) e já fiz uma triagem dos candidatos:

Schwalbe Rocket Ron 2.1 Performance - Têm a qualidade habitual da marca, têm boa aderência, bom peso, o preço está dentro do orçamentado. A minha única dúvida é mesmo o desgaste.

Kenda Small Block 8 1.95 - Excelente peso, aderência e preço dentro do orçamentado.

Kenda Karma 2.0 - O pneu com o preço mais baixo dos quatro candidatos, peso baixo. Não tenho muitas referências da aderência.

LARSEN TT KV 26 X 1.90 70a - Um histórico do BTT. Baixo peso, boa tracção.

Destes 4 candidatos quais sugerem? Neste momento estou mais virado para os Rocket Ron e em seguida os Kenda Small Block 8.

Boas,
Venho aqui pedir umas ajudas para começar a tunar a minha bike[:D].
Bem então é o seguinte há quase um ano comprei uma berg trailrock na sportzone. Tem suspensão total e está mais apta para cross-contry. Como já tinha andado mais a sério de bike antes, não sou nenhum expert mas gosto de fazer umas descidas a rasgar, descer uns valentes lances de escadas, outras vezes saltá-los, enfim puxar pelos meus dotes mais radicais sabia que a bicicleta era fraquinha demais. Mas como não sabia se iria voltar a andar regularmente optei por uma compra mais contida. A suspensão da fente era o componente mais fraco da bicicleta, pensei em trocar logo mas depois deixei para ver até onde ia. Depois de um ano as mazelas da suspensão vieram ao de cima está cheia de folga e faz montes de barulho tenho de trocar, a pedaleira deve também estar a dar as últimas, o cubo da roda traseira está todo lixado.

Pensei então em começar agora aos poucos a melhorar a bicicleta, prefiro assim que comprar nova. Gostava agora de inicio trocar a suspensão dianteira por algo melhor. Gostava que me ajudassem a escolher uma que tivesse um curso assim já considerável, não tanto como as de downhill, mas talvez de freeride, que dê para trancar e que não incomode assim muito em tiradas mais longas tipo estradas de terra, mas que ao mesmo tempo aguente com uns saltos e alguns abusos, enfim uma tudo em um (se houver).

Gosto bastante da marca marzocchi bomber andei numas já a vários anos que eram mesmo brutais. Que me sugerem malta? Ate 500 euros será que já se encontra qq coisa porrera?

Se conhecem a bike não consigo por aqui fotos que sugestões me dão para outras alterações?

Uff grande missiva [:)]Cumps

Se gostas da Marzocchi,vai em frente que isso é muito bom!
Ou entao vai para a rockshock,a Fox é do melhor,mas é muito cara!Tens também a Manitou!

Não gostas da Suntour,não compres,até porque aquilo é fraco,só é forte no preço, e depois arrependes-te,como alguns colegas do meu grupo!

vale mais dar mais um bocadito e comprares algo bom[;)]

Ou entao vai para a rockshock,a Fox é do melhor,mas é muito cara!Tens também a Manitou!

Não gostas da Suntour,não compres,até porque aquilo é fraco,só é forte no preço, e depois arrependes-te,como alguns colegas do meu grupo!

Não sei se estas a ser irónico?!?!?!
De outra forma não me parece é que percebas muito do que estas a escrever...
Não sei porque razão a Suntour é das marcas que mais suspensões vende, se calhar é porque não valem nada e são caras.

Hoje é a minha vez de colocar dúvidas! :) Na passada quarta-feira rebentei com o pneu traseiro IRC Mythus 2.10. Vou aproveitar e vou comprar um par de pneus novos e defini um orçamento máximo de 20 euros por pneu (comprados na net) e já fiz uma triagem dos candidatos:

Schwalbe Rocket Ron 2.1 Performance - Têm a qualidade habitual da marca, têm boa aderência, bom peso, o preço está dentro do orçamentado. A minha única dúvida é mesmo o desgaste.

Kenda Small Block 8 1.95 - Excelente peso, aderência e preço dentro do orçamentado.

Kenda Karma 2.0 - O pneu com o preço mais baixo dos quatro candidatos, peso baixo. Não tenho muitas referências da aderência.

LARSEN TT KV 26 X 1.90 70a - Um histórico do BTT. Baixo peso, boa tracção.

Destes 4 candidatos quais sugerem? Neste momento estou mais virado para os Rocket Ron e em seguida os Kenda Small Block 8.

Dessas 4 opções que colocas tenho o Rocket Ron e o Larsen, ambos nas versões/medidas que indicas.
Entre os dois para mim o que gostei mais foi o Rocket Ron, peso semelhante ao Larsen, mais seguro nos trilhos (aderência) e apesar de mais largo, penso que rola com menos resistência.

No Larsen não gostei do facto de ser muito estreito e principalmente o desgaste, quando o tinha atrás via o desgaste no piso a cada volta que dava :eek:

Em resumo, a voltar a comprar será o Rocket Ron [;)]
Esqueçi-me de referir, os meus Rocket Ron têm já bastantes km's feitos, alguns deles feitos em alcatrão e o piso ainda está aceitável, se quizeres posso meter fotos para veres ;)

RIDER existem Suntour's baixo de gama e outra ligeiramente melhores. A Epicon e a Axon já são muito boas para o preço que custam.

Em resumo, a voltar a comprar será o Rocket Ron [;)]
Esqueçi-me de referir, os meus Rocket Ron têm já bastantes km's feitos, alguns deles feitos em alcatrão e o piso ainda está aceitável, se quizeres posso meter fotos para veres ;)

De facto também estou muito inclinado para os Rocket Ron. Se não for incómodo, coloca então umas fotos para dar uma olhada.

De facto também estou muito inclinado para os Rocket Ron. Se não for incómodo, coloca então umas fotos para dar uma olhada.

Amanhã trato disso para tirar fotos com luz natural [;)] Estão montados na Koncept e esta tem cerca de 4400km feitos, sendo que talvez cerca de 3000 tenham sido feitos já com os Rocket Ron (estão lá montados vai fazer dois anos).

Amanhã trato disso para tirar fotos com luz natural [;)] Estão montados na Koncept e esta tem cerca de 4400km feitos, sendo que talvez cerca de 3000 tenham sido feitos já com os Rocket Ron (estão lá montados vai fazer dois anos).

Acho que já desfizeste as minhas dúvidas em relação à durabilidade.

Se é para comprar bom bom, que pegue nos 500€ e compre Magura, German A, FRM...

Já agora, em que é que te baseias para dizer que as suntour são fracas?

Back