Tópico do BTT

Hoje é a minha vez de colocar dúvidas! :) Na passada quarta-feira rebentei com o pneu traseiro IRC Mythus 2.10. Vou aproveitar e vou comprar um par de pneus novos e defini um orçamento máximo de 20 euros por pneu (comprados na net) e já fiz uma triagem dos candidatos:

Schwalbe Rocket Ron 2.1 Performance - Têm a qualidade habitual da marca, têm boa aderência, bom peso, o preço está dentro do orçamentado. A minha única dúvida é mesmo o desgaste.

Kenda Small Block 8 1.95 - Excelente peso, aderência e preço dentro do orçamentado.

Kenda Karma 2.0 - O pneu com o preço mais baixo dos quatro candidatos, peso baixo. Não tenho muitas referências da aderência.

LARSEN TT KV 26 X 1.90 70a - Um histórico do BTT. Baixo peso, boa tracção.

Destes 4 candidatos quais sugerem? Neste momento estou mais virado para os Rocket Ron e em seguida os Kenda Small Block 8.

Se quiseres algo bem durável, n equaciones os maxxis.
Os meus rendez, já apresentam sinais de desgaste e só têm uns 600km.

Não sei se estas a ser irónico?!?!?!
De outra forma não me parece é que percebas muito do que estas a escrever...
Não sei porque razão a Suntour é das marcas que mais suspensões vende, se calhar é porque não valem nada e são caras.

Não,não estou a ser irónico!

Tenho um amigo e colega de pedal com uma Axon,tem cerca de 1/3 dos kms da minha,aquilo nunca funcionou nada de jeito,perde ar,já foi para a revisão veio igual(também não pagou nada),agora tem folga nas pernas e a leitura do terreno é péssima!Temos lá no grupo uma Spinner a molas/oleo,acho eu, com pernas em magnésio que funciona bem melhor!!

Ele vai ter que a substituir e como leio aqui muitas coisas boas acerca da Epicom,pedi opinião a quem passam muitas forquetas pelas maos e as opinioes foram negativas,desaconselharam ou porque tem má assistencia ou não conseguem colocar a pressão ideal,enfim para não se meter nisso!A ser verdade não valem o que custam[:cool:]

Não sei,nem me interessa se a suntour é o maior ou menor fabricante só dei a minha sincera opinião,e nada me move contra ou a favor de qualquer marca de bikes e componentes!

O que eu gosto é mesmo de pedalar!

Última edição:
Hoje é a minha vez de colocar dúvidas! :) Na passada quarta-feira rebentei com o pneu traseiro IRC Mythus 2.10. Vou aproveitar e vou comprar um par de pneus novos e defini um orçamento máximo de 20 euros por pneu (comprados na net) e já fiz uma triagem dos candidatos:

Schwalbe Rocket Ron 2.1 Performance - Têm a qualidade habitual da marca, têm boa aderência, bom peso, o preço está dentro do orçamentado. A minha única dúvida é mesmo o desgaste.

Kenda Small Block 8 1.95 - Excelente peso, aderência e preço dentro do orçamentado.

Kenda Karma 2.0 - O pneu com o preço mais baixo dos quatro candidatos, peso baixo. Não tenho muitas referências da aderência.

Destes 4 candidatos quais sugerem? Neste momento estou mais virado para os Rocket Ron e em seguida os Kenda Small Block 8.

Comprei a semana passada um rocket ron 2.1 performance para frente e até agora com 150kms feitos a opinião é positiva,quanto ao desgaste não sei mas estive a ver no site da schwalbe e segundo eles não é pneu para durar muito!

ora vê
http://www.schwalbe.com/gbl/en/produkte/mtb/produkt/?ID_Produktgruppe=41&ID_Produkt=175

Última edição:
subi agora da garagem onde estive a actualizar a bike.
espigao de selim race face deus
avanço easton ea 50
guiador elevado race face deus.

ficou muito melhor! o guiador nao resulta muito bem estéticamente... mas está muito mais controlável assim, dei uma voltinha e está muito bom. talvez o corte, pois tem 670mm. e prefiro menor.

substituiram
sl 280 espigao de selim fsa
xc300 guiador fsa
e avanço fsa os190

amanha posto fotos do antes e do depois.[:cool:]

cumprimentos

Tenho um amigo e colega de pedal com uma Axon,tem cerca de 1/3 dos kms da minha,aquilo nunca funcionou nada de jeito,perde ar,já foi para a revisão veio igual(também não pagou nada),agora tem folga nas pernas e a leitura do terreno é péssima!Temos lá no grupo uma Spinner a molas/oleo,acho eu, com pernas em magnésio que funciona bem melhor!!

Ele vai ter que a substituir e como leio aqui muitas coisas boas acerca da Epicom,pedi opinião a quem passam muitas forquetas pelas maos e as opinioes foram negativas,desaconselharam ou porque tem má assistencia ou não conseguem colocar a pressão ideal,enfim para não se meter nisso!A ser verdade não valem o que custam[:cool:]

Não sei,nem me interessa se a suntour é o maior ou menor fabricante só dei a minha sincera opinião,e nada me move contra ou a favor de qualquer marca de bikes e componentes!

Já ponderaste a hipótese de talvez a suspensão do teu amigo ter defeito e nunca vir a funcionar como deve ser, por mais vezes que vá para a fabrica?

Eu tenho uma Epicon há cerca de 6 meses, já com bastantes quilómetros em cima e funciona lindamente. Várias pessoas do clube onde estou inscrito e com quem ando todos os fins de semana, têm suspensões Suntour e ninguém se queixa delas. Algumas pessoas que participam também aqui neste tópico têm suspensões da marca e dizem bem delas.

Vais ao fórum BTT, e as Epicon e Axon são muito bem cotadas lá pelo pessoal que as tem, incluindo testes mostram que são suspensões bastante boas para o preço.

Ou seja, tu estás com essa ideia pré-concebida porque apenas conheces o caso do teu amigo em que a Axon dele está a dar problemas. O meu cunhado também já teve problemas com FOX, incluindo uma que babou óleo, e agora? Já passam a ser de má qualidade?

Já tive conhecimento de algumas RS SID que ganharam folgas em pouco tempo e são suspensões de 400€~500€, também passam a não prestar?

Logicamente que, pelo preço não se pode pedir às Epicon e Axon que sejam suspensões de topo, mas daí a não prestarem e só darem problemas, vai uma distância muito grande.

Última edição:
reiszink,foi precisamente por ponderar essa hipotese,e por o meu amigo não querer gastar muito dinheiro que pedimos opinioes acerca da Epicom,aliás até fui eu que falei na Epicom,o meu amigo nem sabia da existencia dessa suspa!
E inflizmente as opinioes foram negativas,senão o meu amigo já tinha comprado uma Epicom,agora está espera que apareça uma em 2ª mão,uma reba ou algo do genero!

Eu não tenho ideias pré-concebidas de nada,apenas pedi conselhos a quem faz revisoes,as experimenta, as manda pra a fábrica,etc

Com certeza que haverá muitas Suntour sem problemas,como há fox ou sid com problemas,é como tudo...

O user pediu uma opinião acerca de suspensoes disse que já teve suntour e não gostou,portanto dei a minha opinião,que foi não comprar uma coisa que não gosta[:cool:]

O que eu gosto é mesmo de pedalar!

Não quero contrariar a tua opinião nem fazer-te mudar de ideias, mas se fizeres uma pesquisa na net por Suntour XCM, XCR, Epicon, Axon e outras garanto-te que 85-90% das opiniões são positivas, é claro que se eu for a um revendedor Rock Shox ele me vai dizer que a Suntour não é grande coisa...
Acho é que não se pode deitar uma marca "a baixo" só porque um colega teu do pedal teve problemas com uma.
Tambem tenho um colega do pedal que teve uma FOX RL que encravou literalmente no fundo e nem por isso eu deixo de achar que as suspensões FOX são as melhores que ha....
O teu colega se calhar não tentou foi resolver da melhor forma o problema.
Já tive/tenho 3 Suntours de gama baixa e media e nenhuma delas teve qualquer problema em mais de 10000kms que fiz com estas suspensões, e nuentanto peso 85kg e tenho condução agressiva...

Boas,
Desde já obrigado pelas respostas, pois é o seguinte eu tenho outra bike c uma suntour de dupla coroa que funciona até demais hehe a regulação da suspensão estragou-se cedo agora tá muito mole. Mas lá que têm aguentado com umas valentes pancadas isso não posso negar e funciona sem problemas. Mas de facto gostava de experimentar outra marca com mais reputação.

Não sou de comprar material de topo para depois não tirar partido, tanto é que comprei a bike que tem componente fraquitos, que são mais adequados para pessoas com uma linha de ciclismo mais tranquila. Mas os componentes da minha Berg estão mesmo a dar de sí.

As suspensões a óleo que conheci ví muitas dar o bafo e irem para o lixo a babar óleo.

A marzzochi foi uma marca que sempre me fascinou tal como a marca kona de bikes.
Vou pensar bem sobre o assunto porque não quero fazer a compra de animo leve. De qualquer maneira gostava de que me sugerissem algumas opções, pois não ando mesmo dentro do mundo das bikes.

PS: Acho que é este domingo que a minha suntour xcr vai dar o bafo [:)].

Cumps[:blush:]

Comprei estas luvas:

9952179.jpg

Specialized BG Gel Long

[:cool:]

Tive a ler umas opinioes no FBTT e de facto dizem bastante bem da Epicom!

Vou transmitir isso ao meu amigo,embora ele esteja com um pé atrás devido ao que ouvimos!

Realmente por aquele preço não deve arranjar melhor[:cool:]

Eu comprei dobrável porque na altura dava-me jeito, se fosse agora já comprava o mais simples, que até é mais barato.

Eles são pintados e têm borracha na parte onde assentam as bikes, eu suponho que possam ser instalados no exterior, mas não te confirmo isso.
Ok. Vou tentar saber disso.

Também tem desses na decathlon, custam 16€ e tal, mas não dobram.

Decathlon - bicicletas acessórios bicicletas suporte bicicleta B'TWIN - Suporte parede 2 bic. SV300 B'TWIN - suspender duas bicicletas na parede.

Ando também para comprar uma cena destas, mas ainda não comprei... lol
Eu sei, mas já vi mais baratos, de qualquer modo obrigado pela ajuda.

Desses, experimentaria, sem qualquer sombra de dúvida, os Kenda small block.

Mas, não sei se equacionaste, tens ainda mais baratos os Continental Race King e os Michelin Country Dry 2 (ambos com reviews muito boas). Eu tenho os Michelin, versão kevlar, e, apesar de serem pneus específicos (segundo a marca) para piso seco e duro, eu uso-os como allrounders, sem nunca ter notado qualquer debilidade. São duráveis, leves e resistentes.

Ok. Vou tentar saber disso.

Eu sei, mas já vi mais baratos, de qualquer modo obrigado pela ajuda.

Quando comprares, diz onde, e por quanto, que pode dar jeito... [;)]

Em relação às Suntour, mais duas aqui, da epicon não posso falar, que ainda só experimentei, e não deu para resultados completos, mas em relação à xcm, é fraquinha e pesada, mas aguentou muita porrada, e sem manutenção nenhuma... :sh)
E foram exactamente as boas opiniões que li sobre a epicon, e tendo em conta os valores que me fizeram optar por ela.

Meti na cabeça a compra de uns Pedais Crank Brothers Egg Beater 1...[:D][:D][:D]:sh)
Hoje mostraram-me uns, lindos...Em comparação de peso com os shimano é muito menor, nem os XTR são tão leves, e "só" custam 44€.
Estou mesmo a ponderar a compra duns...

O Egg Beater são muito bonitos e leves. Dizem que necessitam de mais manutenção que os Shimano mas são baratos e mais leves até que os XTR.
Outros baratos e leves são os Look Quartz. Cerca de 55 euros para +- 280g e têm melhor apoio (são maiores) que os Egg Beater.

De facto também estou muito inclinado para os Rocket Ron. Se não for incómodo, coloca então umas fotos para dar uma olhada.

Aqui estão as fotos. Pneu dianteiro:

foto0276.jpg

foto0277.jpg

E o pneu traseiro:

foto0279.jpg

E aqui o único problema que tive até agora com o pneu traseiro foi este corte lateral que corrigi com um remendo no pneu.

foto0280.jpg

Quando estava a tirar a foto é que reparei que o aro está igualmente marcado no mesmo local, pelo que deve de ter sido uma pancada valente. Penso que este seja o único problema a apontar a estes pneus (e outros da Schwalbe) que é o facto de terem as paredes laterais um pouco fracas, mas para serem leves têm que poupar no material em algum lado...

Em relação aos Larsen, este foi o que eu utilizei como pneu traseiro em cerca de 600km's (ou mesmo menos).

foto0283.jpg

Dá para ver bem o desgaste dos tacos centrais...

foto0284c.jpg

Em resumo, para dois anos de uso e cerca de 3000km's feitos (não sei precisar ao certo quantos foram, isto é uma estimativa) penso que os Rocket Ron estão aprovados.

Não sei quanto aos outros, mas o schwalbe, no geral, duram mesmo muito tempo...

Eu também já me decidi que os próximos são uns das linhas mais racing, mas os meus nobby nic nunca mais acabam! [:D]

Voltar
Superior