Tópico do BTT

De que são feitos não sei, mas acho que não largam nada. Pelo menos na minha nunca verifiquei a existência de nada disso. Será que podes especificar melhor o que é?

De que são feitos não sei, mas acho que não largam nada. Pelo menos na minha nunca verifiquei a existência de nada disso. Será que podes especificar melhor o que é?
Fica um coisa colada no aro no sitio onde escosta o calço, que ate pareçe bocados de calço. Espero que tenha explicado da melhor forma, mais isto do btt para mim é novo, começei a andar a um mês.

Sem quer fazer de advogado do diabo, acho q o KingTDI n estava a querer menosprezar nem chamar ignorante a ninguém.

As tuas dúvidas são legitimas, aparentemente podes ter algum problema nas pastilhas, podem ser as erradas, deste banho à pressão à bike(?)... há mts perguntas e causas possíveis.

Se a bike é recente vai à loja e pede p/ verem, tb podes ver umas coisas p ti: olhando de cima p/ os travões consegue-se ver +/- se os calços estão direitos e inteiros. "Aro"? Presumo q seja o disco?

Edd :)
PS: Vou ter de arranjar outro tipo de letra! [:D]

A minha não tem disco é v-braque, acho que assim que se escreve, e a bike tem 40 50km não tem mais que isso, se calhar vou passar la na loja onde comprei. De qualquer maneira obrigado pela ajuda.

Se é V-brake os calços são borracha pura e simples (ou compostos de) e tb n é fácil desfazer aquilo, mt menos em 50km. Sendo assim é o aro da roda sim!

Podes dizer qual é a loja e a bike? Pode ser só alguma espécie de "goma" q está a sair e dps passa...

A minha não tem disco é v-braque, acho que assim que se escreve, e a bike tem 40 50km não tem mais que isso, se calhar vou passar la na loja onde comprei. De qualquer maneira obrigado pela ajuda.

Então o que dizes devem ser restos de borracho que deixa no aro, certo? Acho que é normal o aro ficar preto, pois estás a fazer pressão de borracha com aluminio.

Agora, se deixar bocados maiores, aí sim deves ir à loja.

A loja foi a decathlon em guimarães.

Ja agora qual a melhor forma para andar e não sentir aquela dor na "bunda" depois de umas horitas a andar.

Desculpa a ignorançia mas pensei que fosse feitos, do mesmo material que é feito o dos carros.
Ninguem é perfeito penso eu.

Não precisas de pedir desculpa, achei estranho o que disseste, pois mesmo que a tua bike tivesse travões de disco as pastilhas não são feitas do mesmo material usado nos carros e basta ver as próprias pastilhas para o perceber.
Nos V-brake dificilmente consegues tirar a borracha (dos calços) dos aros, pelo menos sem colocares em risco a eficácia de travagem.
Como já foi dito ai, neste caso, podes usar uma lixa fininha, tipo grão 800-1000.
Alias, no caso dos V-brake até convém de vez em quando limpar as "pistas", de preferência sem produtos e/ou líquidos.

Analisando o q dizes FilipeAlmeida, acho q deves dar + uns kms. O q dizes é normal em V-brakes. Verifica se os calços apresentam falhas ("bocas") grandes ou se estão a gastar p igual.
Sinceramente com 50km n deves notar quase nenhum gasto.

PS: mmao, esse gosto n foi propria/ no melhor post!

Analisando o q dizes FilipeAlmeida, acho q deves dar + uns kms. O q dizes é normal em V-brakes. Verifica se os calços apresentam falhas ("bocas") grandes ou se estão a gastar p igual.
Sinceramente com 50km n deves notar quase nenhum gasto.

PS: mmao, esse gosto n foi propria/ no melhor post!

pois não, enganei-me:sh)

Que combinação e marca de pneus achas melhor? Estou com 2.1 á frente e trás.

As jantes não consigo ver quanto pesam...

Sobre pneus estou muito verde. Gostei dos IRC Serac que tive. Bons roladores. Os Maxxis Highroller também gostei. De resto não tenho grandes conhecimentos para recomendar pneus.
Nas rodas o peso é importante mas a qualidade dos cubos também. Podes ter 2 rodas distintas com o mesmo peso e uma delas rodar melhor.

Para já ainda não. Mesmo assim caio para o lado[:)]

Tenho é de lhe tirar peso, acho-a muito pesada

Se quiseres trocar as rodas, ganhas logo no mínimo cerca de 600grs, por exemplo por estas:

RCZWHRACEXCGRWH.jpg

RCZ Bike Shop RCZ Par de rodas Race XC - Disco 6 furos - Eixo 9 mm - Verde/Branco RCZ Bike Shop

Depois olhando para a transmissão, essa pedaleira saltava logo fora assim que começar a dar sinais de desgaste. Metes uma Shimano SLX que oferece uma boa relação preço/peso.

Depois seriam os pneus / câmaras de ar. Não sei quanto pesam os teus pneus actuais, mas poderás ganhar cerca de 500grs no par em trocar por uns mais leves. Nas câmaras de ar poderás ganhar mais umas gramas.

A suspensão, penso que tens uma RS Recon. Não sei qual é o peso dela, mas com algum investimento €€€€ poderás ganhar mais algumas gramas aí.

Depois ainda tens os travões para trocar. E mesmo sem trocar os travões, penso que o disco de 180mm à frente é um exagero para xc [;)]

No fim disto tudo, tiraste alguns quilos à bicicleta e uns €€€€ à carteira [:D]

Eddy em 50km's é possível dar cabo de uns calços v-brake. Dependendo dos calços e do percurso, com tempo de chuva é possível isso acontecer [;)]

obrigado!

o ideak é ficar só a bike leve lol.[:D]

a pedaleira quando estiver ma. troco por outra. as jantes sao umas alexrims matts nao faço a minima ideia de quanto pesam. os penus e camaras de ar. quando acabarem vao saltar fora.

a rs recon pesa 2kg...muito...mas os euros nao abundam e so ganho 400gr..

no conjunto queria chegar aos 12kg. vamos a ver..o espigao de selim e guiador pode-se cortar? tem umas marcas com as gramas...

obrigado!

a pedaleira quando estiver ma. troco por outra. as jantes sao umas alexrims matts nao faço a minima ideia de quanto pesam. os penus e camaras de ar. quando acabarem vao saltar fora.

no conjunto queria chegar aos 12kg. vamos a ver..o espigao de selim e guiador pode-se cortar? tem umas marcas com as gramas...

Isto do tirar peso às bicicletas é quase sempre um exercício caro [:D] Por outro lado as bicicletas pesadas são boas para ganhar músculo [:p] Sem gastares alguns €€€ não vais conseguir tirar muito peso à bicicleta [;)]

A loja foi a decathlon em guimarães.

Ja agora qual a melhor forma para andar e não sentir aquela dor na "bunda" depois de umas horitas a andar.

3 coisas:

1º - Calo!
2º - Um bom selim. Não confundir com mole. Acima de tudo tem de ser ergonómico.
3º - Bons calções.

obrigado!

O que vais gastar para chegar aos 12kg,não te ficava mais barato comprares uma bike já com 12kg ou menos?

Eu andei uns tempos com um pneu desses e não era mau!

Boas pedaladas[;)]

Back