Tópico do BTT

É o fechado... É este: Decathlon - bicicletas peças sobressalentes selim SELLE ITALIA - Selim Q-bik SELLE ITALIA - garantir uma posição confortável em médias distâncias. que só por acaso, tem as cores do meu BH... lol

Quanto ao tubo, não faço ideia ainda. Mando-o cortar quando estiver a ser montada em consonância com o que eu achar melhor. Isso logo se vê com o avanço...

cube ltd (5).jpg

View attachment 96689

Com as cores da Cube.
Pena é ter perdido a cor num instante. :sh)

esta tarde fui ajudar um vizinho a marcar o percurso de btt que vai haver na minha zona, no próximo dia 10.
assim que estava para sair de casa, caiu uma chuvada daquelas, mas entretanto lá parou e fomos marcar o percurso.
ao fim de 3 km andados, ele furou, mas depois foi sempre a andar. chegámos a uma altura em que nos perdemos no mato e tivemos que andar a pé num trilho de motas de enduro cheio de pedras.
cheguei a casa quase às 21H00
as fotos possíveis
IMAG0091.jpg

IMAG0092.jpg

IMAG0093.jpg

IMAG0094.jpg

IMAG0095.jpg

Esse selim não está muito para trás? Parece estar mesmo no extremo dos rails. [;)]

o selim está mesmo no extremo sim, mas prefiro andar assim porque ao fazer mais força a subir, consigo apoiar bem o rabo no selim ao mesmo tempo que dá-me jeito esticar a perna toda ao fazer força[;)]

volta de fim de tarde...
chamor (vistas fantásticas!) e 7 fontes.
Img004.jpg

Img005.jpg

Img006.jpg

Img008.jpg

furei, já agora. mas acho que o gel tapou, apesar de ter que mandar ar no pneu. amanhã vou ver se aquilo vedou ou não.

Last edited:
já vi que há por aqui um users de aveiro, costumam vir andar para a Foz?
carvoeiro? ou até mesmo albergaria?

Costumo andar pela zona de Albergaria/ Vale Maior. Normalmente faço uma volta que passa pela casa do guarda.

Por onde costumas andar? Há muita malta de Aveiro a fazer BTT! [kiss]

ya, costumo ver imensa malta de aveiro que passa por aqui, eu agora já ão tenho andado tanto fui no domingo a torreira ida e volta 74km. só estrada e nos ultimos 15 km jáme custou imenso. mas o que gosto mesmo é monte, agora com o tempo bom estou a começar de andar outra vez. eu costumava fazer minas do braçal, casa do guarda senhorinha e por esses lados, sou de albergaria

Não sou de Albergaria mas tenho ai familia! É uma zona priveligiada para quem gosta de BTT! [:cool:]

Além dos locais que referiram destaco também a subida "de treino" para os cinco caminhos e as cascatas da Cabreia e do Filveda, e um pouco mais longe a durinha Serra do Ladário! [;)]

Não sou nenhum expert, mas acho que nunca se deve colocar a bike nessa posição por causa do óleo da suspensão, pelo menos foi o que me disseram.

Verdade ou não, não sei...

eu também não o fazia, mas como a bike não é minha, o dono devia saber o que estava a fazer.[;)]

Não sou nenhum expert, mas acho que nunca se deve colocar a bike nessa posição por causa do óleo da suspensão, pelo menos foi o que me disseram.

Verdade ou não, não sei...

A mim, o dono de uma loja de bicicletas e mecânico, disse que de vez em quando era conveniente virar a suspensão ao contrário e deixa-la ficar assim uma meia hora quer pela lubrificação dos retentores, quer pela lubrificação do interior das pernas.
Basicamente o que ele me recomendou foi que virasse a suspensão ao contrário, os tais 30min, pô-la na posição normal, mais uns 30 min, e fazê-la funcionar um pouco depois...
Se é verdadde ou não, não sei. Ainda não fiz na minha.

Back