Tópico do BTT

Se tens vindo de comboio, há vezes q te vejo... [;)]
Começar a trazer 1 pau p/ te meter nas rodas! [:D]

Qt à VN, já n consigo controlar as bikes q o "home" tem!!! [:)]

Edd :)

[:D] [:D] [:D] Tal como o edias disse também tenho uma [:cool:] Nota-se a diferença de ser em titânio, oferecendo um conforto superior a um quadro de alumínio (e mesmo de carbono). Quando andei com ela com pneus de btt (agora tem andado com pneus slick 26x1,4) a passar por estradas de empedrado, ou vamos falar como os profissionais da coisa, estradas de pavé [:)] notei que era semelhante ao passar lá com a koncept com o Fox RP23 na posição 2 do propedal. Ou é mesmo assim confortável, ou então era ainda a tesão do mijo por ser nova na altura [:D]

tou fulo!!!!!!!!!!!![8b][8b]
a minha esposa pediu-me para lhe trocar o pneu traseiro por um mais rolador, e ao trocar o pneu furei duas camaras de ar com gel[8b]
tem furos tão pequenos, que de certeza que foram areias.
tive que gastar a ultima camara de ar com gel suplente que tinha aqui[8b]

alguém sabe dizer-me que programa posso arranjar para ler o acumulado de um passeio, para android?
Não remendas essas câmaras??

Apesar de ainda não ter o quadro de aço comigo, já estou a começar a preparar-me para o montar.
Comprei uma pedaleira LX, mas faltam-lhe os 4 parafusos que seguram o prato pequeno. Vou ter que arranjar isso algures [s)]

A caminho deve vir um cubo para reparar a roda de trás. É um Alivio e a roda tem um Deore. Penso que as partes danificadas do Deore são iguais (pistas, esferas e eixo). Se forem iguais é só passar as peças do alívio para o deore. Se forem diferentes vou tentar pela primeira vez enraiar uma roda [:p]

A suspensão da bike é "ridícula". Talvez o ideal fosse uma rígida, e até ficaria porreira. A caixa de direcção nunca me deu problemas. A maioria das caixas de bikes do género desapertavam. Como esta parece ser boa não pretendo alterar.

Alguém tem um desviador de 9 velocidades arrumado ao canto? Tenho que arranjar um.
Acho que ainda vou um dia aproveitar esta bike para fazer btt [kiss]
Desde que funcione bem, não tenho problemas em fazer umas voltas de 40 ou 50 km num "chaço velho" [:D]

Aqui estão as fotos.

Os miminhos foram a oferta destes punhos KCNC e os parafusos dos discos em titânio.

C2.jpg

C3.jpg

O rolar das rodas é fantástico. O barulho do cubo é engraçado. Falta ver a fiabilidade desta montagem portuguesa. As rodas apesar de usadas estão como novas.
É um tiro no escuro apesar de já ter lido em vários sítios que quem as tem está satisfeito. Pesam 1380g. Com válvulas, fitas e apertos rápidos pesam cerca de 1450g.

Última edição:
São rodas de 32 raios. 30 são vermelhos e 2 são brancos - os que estão junto à válvula. O quadro da minha Cube é preto com pormenores em vermelho e branco. Até casam bem.

Com tudo isto, a Cube está com 9.7 kg certinhos. [:cool:] Mas mais do que o peso é a qualidade do rolar que impressiona. Estou encantado.

PS: Aproveitei e troquei o Larsen para trás e o Ignitor para a frente. O Larsen à frente já me pregou uns sustos, em especial na lama.

Roda empenada

Roda empenada

Boas malta!

Tive ontem uma acidente [s)] Fui contra um muro e deixei a roda da frente neste estado :sh)

dsc04612i.jpg

Será necessário comprar uma roda nova ou bastará apenas desempenar os raios?

Fica também um vídeo para mostrar melhor a situação:

Obrigado,

Abraço

Última edição:
Boas malta!

Tive ontem uma acidente [s)] Fui contra um muro e deixei a roda da frente neste estado :sh)

Será necessário comprar uma roda nova ou bastará apenas desempenar os raios?

Fica também um vídeo para mostrar melhor a situação:

Obrigado,

Abraço

Depende da roda mas a minha Crosstrail ficou mais ou menos assim e foi só ajustar os raios. Não ficou a 100% mas a 99. [;)]

Como por motivos profissionais vou ficar duas semanas sem andar de bicicleta, hoje no regresso a casa e por ser a "despedida" optei pelo caminho mais longo com passagem por Monsanto [:cool:]

Foi sempre por estrada (não queria sujar a bicla com pó [:D]) e a sequência de subida desde Algés até ao alto de Monsanto (perto do tribunal) é algo de apr:)

Optei por fazer uma paragem na Alameda Keil do Amaral para tirar uns "bonecos"

foto0110w.jpg

Quase a completar 4 meses, já conta com cerca de 3.400 km's.

foto0113u.jpg

Até agora tudo a funcionar bem, mas os pratos da MSC não os volto a repetir. Mesmo em novos, nunca foram um exemplo na passagem de mudanças, mas agora com o desgaste nota-se mais. Nestas coisas o peso não é o mais importante e quando se gastarem talvez volte a optar por uns Shimano SLX. Tirando isso, só se nota o desgaste nos pneus.

foto0112x.jpg

Depois de Monsanto, fui em direcção a Sete Rios, El Corte Inglês, Parque Eduardo VII, baixa e por fim casa

foto0115n.jpg

Agora é esperar que as próximas duas semanas passem depressa [:blush:]

Tinha de andar muitos kms para lá chegar e não tenho pernas para essas voltas[:p]

A ver se é este fds que me aventuro pela Cornualha

Pessoal, que rodas aconselham até no máximo 250€/300€?

Não quero nada de topo, até porque o orçamento não o permite, mas também não queria muito pesado, para pesadas já basta as que tenho.

Consegue-se alguma coisa de jeito por esta valor?

Pessoal, que rodas aconselham até no máximo 250€/300€?

Não quero nada de topo, até porque o orçamento não o permite, mas também não queria muito pesado, para pesadas já basta as que tenho.

Consegue-se alguma coisa de jeito por esta valor?

Ia referir as RM3 mas já vi que não...
Sendo assim, crossride e rm5.

Voltar
Superior