Tópico do BTT

Ora hoje fiz o meu primeiro passeio, de 40 quilómetros em monte.

Devo dizer que foi bastante duro, com partes muito difíceis a subir e a descer.

O passeio em questão foi em Guimarães - http://www.arcap.pt/.

A merida mais uma vez teve muito bem, surpreendeu muita gente.

Isto abriu-me o apetite para ir fazer uma maratona em Braga de 47 km´s, que dizem? [:D]

Lá fui à descoberta de uma pontinha de Exmoor...devia ter visto a topografia antes[:blush:]
Fui tudo grandes subidas e grandes descidas sem partes técnicas (pelo menos na zona onde andei). Valeu a pena pelas paisagens e pela quantidade de bicharada (cheguei a ver duas lebres a darem-lhe[:)]).

http://www.dropbox.com/gallery/13947844/1/Minehead?h=47a816

Já agora alguém já teve problemas com os apertos rápidos perderem aperto com o tempo?

estou completamente derreado:sh)
foram 30kms sempre a subir e descer e no ultimo km as minhas pernas decidiram arranjar-me umas cãimbras nos musculos quadriceps, e ainda por cima foram nas duas pernas ao mesmo tempo.
foi mesmo doloroso.
pensava que estava bastante enferrujado, mas depois de banho tomado e quando estava sentado à mesa, é que chegaram os ultimos[;)] e chegou a uma parte em que a minha esposa se fartou de esperar por mim e descolou:sh)

Última edição:
Onde é isto senhorpedro?

Já agora, a tua princesa ficou bem elegante! [;)]

Algures entre a barragem de Fagilde e Sto André. Segui umas fitas de um percurso TT que houve aqui na zona há umas semanas.
A primeira foto que aparece (a dos eucaliptos) é uma descida brutal. Fiz cerca de 1/3 montado mas achei por bem desmontar. Nisso comecei a sentir um cheiro esquisito. Eram o disco do travão da frente que estava super quente e devia estar a começar a torrar qlq coisa. Nunca pensei que ficasse assim.

Deparei-me com uma cena macabra na volta de hoje... Vinha eu a descer um caminho no meio da Serra de Sto António, já no meu regresso a casa, quando passo por um cruzamento e vejo o que me pareceu ser uma pedra. Nem liguei e com a vel. a que ia não reparei bem no que era. Quando passo pelo local, levantam-se uma data de corvos. Veio-me a ideia que se calhar aquilo que tinha visto não era uma pedra... Lá comecei a magicar coisas na cabeça: " e se é uma pessoa?" Pensei eu... Lá voltei atrás. Não era uma pessoa, mas sim um cadáver de um cão, já em avançado estado de decomposição. Curiosamente não cheirava mal (ou pelo menos eu não senti) mas tinha uma poça de fluidos corporais escuros vindo dele. :s
Deve lá estar há não mais que 3 semanas...

EDIT: Obrigado ;)

Última edição:
estou completamente derreado:sh)
foram 30kms sempre a subir e descer e no ultimo km as minhas pernas decidiram arranjar-me umas cãimbras nos musculos quadriceps, e ainda por cima foram nas duas pernas ao mesmo tempo.
foi mesmo doloroso.
pensava que estava bastante enferrujado, mas depois de banho tomado e quando estava sentado à mesa, é que chegaram os ultimos[;)] e chegou a uma parte em que a minha esposa se fartou de esperar por mim e descolou:sh)

Ou seja.... Ainda te deixou para trás.... [:p]

senhorpedro bons trilhos esses...

Ou seja.... Ainda te deixou para trás.... [:p]

pois deixou, ela tem mais kms de bike nas pernas do que eu.
ainda por cima e por ter fumado durante 20 anos, não consigo recuperar o fôlego com tanta facilidade como queria.
mas a gente completa-se. ela tem medo de descer e eu tenho medo de subir[:)]

Amigos, o que acham desta maquina:
Será bom material?

Fuji Tahoe 3.0 Mountain Bike

Obg a todos.

Não me parece má, se tiver esta lista de equipamento (http://www.evanscycles.com/products...n-bike-ec024665?currency=EUR&country=PORTUGAL). Há no entanto algumas coisas que podem ser melhoradas no futuro, tais como suspensão rodas, travões etc. Atenção que estes componentes até são razoáveis, mas no futuro um upgrade aos mesmos não fazia mal...
Agora... tudo depende do preço que pedem por ela e se o equipamento que tem é o mesmo da do link.

Não me parece má, se tiver esta lista de equipamento (http://www.evanscycles.com/products...n-bike-ec024665?currency=EUR&country=PORTUGAL). Há no entanto algumas coisas que podem ser melhoradas no futuro, tais como suspensão rodas, travões etc. Atenção que estes componentes até são razoáveis, mas no futuro um upgrade aos mesmos não fazia mal...
Agora... tudo depende do preço que pedem por ela e se o equipamento que tem é o mesmo da do link.

Ainda não a fui ver à loja, disse-me o dono da loja, que esta equipada com shimano, custa à volta dos 1000 e tais €

Por esse dinheiro, mesmo que tenha o equipamento do link que postei, é muito cara.
Agarras nos 1000€ e vais para esta (http://www.decathlon.pt/PT/rockrider-8-2-2010-m-l-xl-120952599/) e ainda te sobra algum dinheiro. Além de que em equipamento deixa a Fuji a anos-luz.

Em termos de material o RR é assim tão superior???

Eu já a fui ver ao vivo, é horrivel a bicicleta. Muito leve sem duvida mas... a parte estectica tambem conta e muito para mim[;)]

Essa Fuji está ao nivel da RockRider 8.1!!!

Se optares pela 8.2 ficas muito bem servido, pois é em tudo superior a essa. [;)]

Se a estética não te agradar ainda te sobra dinheiro para comprar um quadro! [:cool:]

Voltar
Superior