Tópico do BTT

Sei que há malta que já fez compras no site bike-discount.de.

Eu estou a pensar comprar lá umas coisas mas já enviei dois mails (o primeiro há mais de uma semana) a pedir uns esclarecimentos e os tipos não me respondem... [8b][8b]

Já utilizaram os mails de contacto? Costumam demorar quanto tempo a responder?

Sei que há malta que já fez compras no site bike-discount.de.

Eu estou a pensar comprar lá umas coisas mas já enviei dois mails (o primeiro há mais de uma semana) a pedir uns esclarecimentos e os tipos não me respondem... [8b][8b]

Já utilizaram os mails de contacto? Costumam demorar quanto tempo a responder?

Por acaso falei com eles 1 vez também por e-mail, isto devido ao atraso de uma encomenda, e demoraram 1 dia, ou 2 a responder, mas tenho ideia que foi 1 dia.

Amigos, digam-me de vossa justiça o que acham desta:

http://www.benebike.com/produto/ultraflitemodelo2010-1103

Já ando com saudades de andar de bicicleta, esta mesmo na hora de comprar uma.
Quero com travões a oleo, suspenção à frente e, travamento da mesma no guiador.

Não sei se esta KTM se tem travamento no guiador... aceito sujestões de outros modelos[;)]

Abraços

Esta tem melhor equipamento que a fuji que postaste lá atrás.
Ainda assim, o melhor negócio é esta: http://www.decathlon.pt/PT/rockrider-8-2-2010-m-l-xl-120952599/.
Melhor em:
Suspensão;
Travões;
Pedaleira;
Transmissão (tirando o desviador traseiro que é equivalente ao X9 da RR).
Além disso, é mais barata mesmo com equipamento superior.

EDIT: esta é a de 2010. A de 2011 deve vir ainda com melhor equipamento, tal e qual o que se passa com a 8.1 deste ano.

Última edição:
Boas pessoal.

Ainda na perseguição a umas rodas, vi estas ZTR Olympic com cubos DT Swiss 350, 1668g e 32 raios, por 300€...

Acham que é de aproveitar? Aqui fica o link: http://www.kompressor-bike.com/rodas-ztr-olympic-pretas-nucleo-dt-swiss-350-6-furos-p-3263.html

PNão sei se o preço é adequado ou não. Os cubos não encontrei muitas reviews acerca dos mesmos, os aros são mais que conhecidos, só precisas de ver se são compatíveis com o teu peso e com o tipo de voltas que dás.

Boas pessoal.

Ainda na perseguição a umas rodas, vi estas ZTR Olympic com cubos DT Swiss 350, 1668g e 32 raios, por 300€...

Acham que é de aproveitar? Aqui fica o link: http://www.kompressor-bike.com/rodas-ztr-olympic-pretas-nucleo-dt-swiss-350-6-furos-p-3263.html

Quanto ao preço também não sei, mas acho estranho uns cubos quase de AM, resistentes mas pesadotes, com uns aros de XC puro...se fosse com os Arch, da mesma marca, ainda compreendia, em princípio serão a parte mais frágil da roda.

Com a passagem da Giant para o meu irmão, e como bom irmão (passe a redundância) que sou, cedi-lhe tb algum do meu equipamento, nomeadamente a hydrobag que tinha da decathlon.
Assim, como amanha estou a pensar ir a essa superfície, aproveitava e comprava outra.
Um dos aspectos menos bons da minha anterior, era o espaço. Tornava-se algo escasso, com a bolsa de água pouco menos que cheia, mais bomba, 2 câmaras, ferramentas, barras energéticas etc. Ptt, não querendo nenhuma mochila de campismo, não quero uma caixa de fósforos. Outra coisa importante: o preço. No max. dos maxs., 35€ (a minha anterior custou 12€ lol). Isto exclui camelbaks e afins.
Andei a deambular pelas internets e vi umas bergs que me agradaram: Berg Cactus pro e Berg Fuego. Estive ha bocado com a cactus na mão... Não é má mas a fuego tem dois pormenores que me agradam particularmente: aqueles bolsos no aperto inferior, coisa que a cactus não tem. O problema é que não tinham a venda...
http://www.sportzone.pt/ProductDetail.aspx?pid=04257383&pav=1&oid=5|24&c=204 - Fuego
http://www.sportzone.pt/ProductDetail.aspx?pid=04257385&oid=5|24&c=204 - Cactus
Da decathlon ( RR ou Btwin) não encontrei nada na net.
O que me aconselham?

Última edição:
Hoje foi dia de eu ir trabalhar de bike (são 3km de minha casa ao trabalho.... [:D]) Mas com vida de trabalhador estudante não dá para ir de bike, já que vou directo da empresa para a escola.

E como hoje não havia aulas, aproveite i bom tempo e lá fui, ao final da tarde ainda deu para fazer 16km em 55min, não foi nada mau. Andei a explorar a antiga linha de comboio (linha estreita) que vem do porto para trofa, mas ainda tem muitas zonas que estão más, e impedem mesmo a passagem. Era um bom local para umas voltas rápidas...

Com a passagem da Giant para o meu irmão, e como bom irmão (passe a redundância) que sou, cedi-lhe tb algum do meu equipamento, nomeadamente a hydrobag que tinha da decathlon.
Assim, como amanha estou a pensar ir a essa superfície, aproveitava e comprava outra.
Um dos aspectos menos bons da minha anterior, era o espaço. Tornava-se algo escasso, com a bolsa de água pouco menos que cheia, mais bomba, 2 câmaras, ferramentas, barras energéticas etc. Ptt, não querendo nenhuma mochila de campismo, não quero uma caixa de fósforos. Outra coisa importante: o preço. No max. dos maxs., 35€ (a minha anterior custou 12€ lol). Isto exclui camelbaks e afins.
Andei a deambular pelas internets e vi umas bergs que me agradaram: Berg Cactus pro e Berg Fuego. Estive ha bocado com a cactus na mão... Não é má mas a fuego tem dois pormenores que me agradam particularmente: aqueles bolsos no aperto inferior, coisa que a cactus não tem. O problema é que não tinham a venda...
http://www.sportzone.pt/ProductDetail.aspx?pid=04257383&pav=1&oid=5|24&c=204 - Fuego
O que me aconselham?

experimenta mandar vir da net
eu mandei vir deste site um camelbak igual a este no dia 4 e finalmente chegou hoje.
com portes ficou em 45€ quando aqui andam a rondar os 60€
http://www.actionsports.de/gb/Acces...k-Rogue-2010-estate-blue-charcoal::15416.html

O que me aconselham?

Eu tenho uma Fuego, custou em promoção 15€[:p][:p][:p]
Acho-a grande demais, tem bolsos a "dar com pau", é exagerada e com tanta fitinha e bolsos acaba por ficar pesada, eu cortei as fitas todas e alguns bolsos (facilidade para quem tem uma costureira em casa) para ficar mais leve e "jeitosa".
Costuma haver na SPZ umas que custam 15€ bem mais jeitosas, levam 1,5L de água e têm 2 ou 3 bolsos que dá para levar ferramenta, câmara, etc...

Eu tenho uma Fuego, custou em promoção 15€[:p][:p][:p]
Acho-a grande demais, tem bolsos a "dar com pau", é exagerada e com tanta fitinha e bolsos acaba por ficar pesada, eu cortei as fitas todas e alguns bolsos (facilidade para quem tem uma costureira em casa) para ficar mais leve e "jeitosa".
Costuma haver na SPZ umas que custam 15€ bem mais jeitosas, levam 1,5L de água e têm 2 ou 3 bolsos que dá para levar ferramenta, câmara, etc...

Pois, tb tenho essa impressão: que pareça uma mochila escolar. lol
O ideal seria a Cactus, mas a fuego tem o pormenor dos bolsos laterais que me dão jeito para por telemóvel, máquina fotográfica, etc...
Mais logo vou a deca ver como param as modas por lá.
Quanto as camelbak, podem ser mto boas, mas o preço que pedem por elas é

A decathlon é mesmo muito pobrezinha no que toca a hydrobags. Sendo assim, a escolha passará por um modelo da SZ.
Tive de comprar algumas coisas tais como câmaras e luvas de verão, tendo atingido o valor que me possibilita descontar 10€ na compra de um art qlq na loja.
Assim, uma camelbak lobo ficar-me-ia a 37€ enquanto que, por ex, a cactus me ficaria a 22€. Não sei o que fazer pq tenho receio que se comprar a camelbak estarei a pagar apenas a marca, já que em termos de espaço para arrumos, a cactus me parece maior, ou quando muito, igual.

PS: a fuego foi descontinuada :(

O pessoal que tem bikes FS, que tipo de manutenção fazem aos casquilho, ou rolamentos dos pivots do quadro? Têm por hábito dar-lhes algum tratamento / limpeza especial a essas zonas?
Ou é só de X em X Kms? Se sim, qual a frequência com que fazem isso?

Em relação à questão dos sacos de água, por acaso comprei 1 da Decathlon, mas não me habituei aquilo, por isso costumo usar o saco para levar os documentos, telemovel, impermeável, e bidon suplente.
Prefiro andar com um bidon na bike, e um suplente, pessoalmente não me habituei à utilização do saco.

A decathlon é mesmo muito pobrezinha no que toca a hydrobags. Sendo assim, a escolha passará por um modelo da SZ.
Tive de comprar algumas coisas tais como câmaras e luvas de verão, tendo atingido o valor que me possibilita descontar 10€ na compra de um art qlq na loja.
Assim, uma camelbak lobo ficar-me-ia a 37€ enquanto que, por ex, a cactus me ficaria a 22€. Não sei o que fazer pq tenho receio que se comprar a camelbak estarei a pagar apenas a marca, já que em termos de espaço para arrumos, a cactus me parece maior, ou quando muito, igual.

PS: a fuego foi descontinuada :(

os camelbak são mesmo bons e com garantia vitalícia do reservatório.
eu também tinha essa desconfiança por causa do preço, mas depois de os comprar fiquei mesmo convencido.
a minha esposa tem um da decathlon e tive que lhe comprar este que mencionei, porque não aquece tanto nas costas e parece mais ergonómico.
para teres uma ideia, se deixares agua dentro do reservatório, ao fim de um tempo nas outras mochilas começa a ganhar aquele "lodo" e nos camelbak ainda não me aconteceu isso.
e além disso, é completamente estanque[:D]
uma altura experimentei soprar pela mangueira e aquilo encheu como um balão, e deixei ficar porque pensava que ia esvaziando, mas enganei-me no dia seguinte ainda estava como o deixei[:D]

para teres uma ideia, se deixares agua dentro do reservatório, ao fim de um tempo nas outras mochilas começa a ganhar aquele "lodo" e nos camelbak ainda não me aconteceu isso.

Bullshit, tenho o meu decatlhon a mais de um ano, deixo a agua lá ficar de uma semana para a outra e nunca ganhou nada do que falas. Agua límpida sempre... No inicio tinha sabor a plástico, mas penso que nas instruções diz para fazer duas a três lavagens, antes da primeira utilização e o sabor passa completamente.

Eu só tenho coisas boas a dizer do meu camelbak rogue.
Uma vez até fiz um otb e caí mesmo em cima dele cheio de água (e peso mais de 80Kg) e nada...já o tenho à dois anos, está como se o tivesse ido buscar ontem.
Os outros não sei, porque nunca experimentei...

Voltar
Superior