Tópico do BTT

Onde a camelbak perde para as outras é em espaço...
A lobo não é nada de especial nesse aspecto.
Para ter uma equivalente a cactus nesse aspecto, teria de ir para a mule. E essa passa os 80€.
Quanto a bolsa de água, acredito que aqui elas sejam realmente boas. Mas dá para comprar bolsas da camelbak a parte certo?

O pessoal que tem bikes FS, que tipo de manutenção fazem aos casquilho, ou rolamentos dos pivots do quadro? Têm por hábito dar-lhes algum tratamento / limpeza especial a essas zonas?
Ou é só de X em X Kms? Se sim, qual a frequência com que fazem isso?

É uma boa pergunta...Não faço manutenção nenhuma e acho que só lhe vou tocar quando começar a sentir algum empeno no amortecimento:sh)

confirmo, na primeira pessoa, que dá [;)]
por acaso agora tenho presta, mas quando tinha das fininhas cheguei a encher com a bomba de mão da decathlon. sabes que tens que desenroscar um pouquinho o pipo, certo? (aliás, deves saber, já que usas tb a bomba de pé)

tens que desenroscar a cabeça da bomba, tirar um anel de borracha, e virar a peça de plástico. depois é montar de novo. faço isto várias vezes, sempre que tenho que safar alguém com pipo estreito...

Bullshit, tenho o meu decatlhon a mais de um ano, deixo a agua lá ficar de uma semana para a outra e nunca ganhou nada do que falas. Agua límpida sempre... No inicio tinha sabor a plástico, mas penso que nas instruções diz para fazer duas a três lavagens, antes da primeira utilização e o sabor passa completamente.

gostei dessa do bullshit.
experimenta deixar lá a agua por mais de um mês e depois falamos ok?
também tenho aqui uma de decathlon e sei bem o que digo

2 aqui.. foi um das razões que passei para os bidons.

eu tenho ali mais de 10 bidons[:D]
3 da isostar, 2 da berg, 2 da sportzone(oferta), um da gatorade, um da gold nutrition, um muito engraçado que me ofereceram quando assinei a bike magazine, que até tem bussula[:D] e 2 ou 3 da coka-cola antigos, que servem para apagar a chama dos churrascos[:D]

eu tenho ali mais de 10 bidons[:D]
3 da isostar, 2 da berg, 2 da sportzone(oferta), um da gatorade, um da gold nutrition, um muito engraçado que me ofereceram quando assinei a bike magazine, que até tem bussula[:D] e 2 ou 3 da coka-cola antigos, que servem para apagar a chama dos churrascos[:D]

Por acaso só tenho 2, 1 da Powerade, e um da volta a Portugal, já com uns anos...

Onde a camelbak perde para as outras é em espaço...
A lobo não é nada de especial nesse aspecto.
Para ter uma equivalente a cactus nesse aspecto, teria de ir para a mule. E essa passa os 80€.
Quanto a bolsa de água, acredito que aqui elas sejam realmente boas. Mas dá para comprar bolsas da camelbak a parte certo?

Dá sim. [;)]

Eu nem me queixo muito do espaço. Dá bem para a bomba, uma câmara, as chaves e o telemóvel. Ainda sobra se quiser levar barras ou outra coisa qualquer. As únicas ferramentas com que andava eram umas chaves sextavadas, mas apercebi-me que não fazia diferença levar ou não.

Dá sim. [;)]

Eu nem me queixo muito do espaço. Dá bem para a bomba, uma câmara, as chaves e o telemóvel. Ainda sobra se quiser levar barras ou outra coisa qualquer. As únicas ferramentas com que andava eram umas chaves sextavadas, mas apercebi-me que não fazia diferença levar ou não.

Logo vejo o que faço. Tb não é nenhuma pressa. Só a partir de amanha é que tenho o tal vale de desconto e quero ir as SZ de Viseu ver o que eles lá têm já que costumam ter uma gama mais alargada de produtos que as SZ de Coimbra.
Talvez encontre lá a Fuego :D

Logo vejo o que faço. Tb não é nenhuma pressa. Só a partir de amanha é que tenho o tal vale de desconto e quero ir as SZ de Viseu ver o que eles lá têm já que costumam ter uma gama mais alargada de produtos que as SZ de Coimbra.
Talvez encontre lá a Fuego :D

Também comprei o meu porque tive precisamente um vale. O material é caro, mas por acaso acho que foi um bom investimento.
Se não tivesse vale...acho que comprava na mesma! [:D]

Mas em termos de tecido e mochila propriamente dita? Achas que é assim tão melhor que as da berg? A bolsa da água é o menos, pq se dá para comprar bolsas da CB à parte, provavelmente é isso que vou fazer...

Quanto as bolsas da decathlon, confirmo que a minha tb ganhou "lodo". Foi lavada com lixívia diluída e ficou boa.

a 1ª mochila que tive foi da berg e ao fim de pouco tempo, o vulcanizado do reservatório descolou-se junto ao bocal. nem me incomodei de lá ir para me trocarem aquilo por causa da garantia.
o reservatório é tão fraco que nem me preocupei com a troca[8b]

Eu devo de ter sorte com nesse aspecto, a minha já tem 2 anos e continua impecável, e este ano já anda a rolar á uns dias, nem lodo, nem cheiro, nem descolada...nada, tudo impec.
Mas tambem não a deixo cheia de água durante semanas, assim que acabo a volta lavo-a e ponho-a a secar, durante o inverno, fica fechadinha dentro dum saco plástico no armário.
Agora quem as deixa durante semanas com agua, e não tem cuidado nenhum, ai não há camelbak que aguente, por muito bom que ele seja.

Mais uma vez, o que acham deste modelo:

Benebike - Loja das Bicicletas

Mais uma vez obrigado.

a suspensão é fraquita. tenho aqui uma igual arrumada, e a pedaleira podia ser hollowtech, pelo preço.
de resto parece ser tudo material deore, excepto o desviador traseiro, mas penso que por esse preço consegues comprar melhor, se não ligares às marcas de bikes.
na sportzone estava lá uma a 999€ e muito bem equipada

Voltar
Superior