senhorpedro
New member
Até verti uma lágrima...
Eu AMO esse quadro...
[br
][br
][br
][br
][br
]
Eu AMO esse quadro...
[br
Até verti uma lágrima...
Eu AMO esse quadro...
[br][br
][br
][br
][br
]
Sendo um BH sabia que ias gostar. []
Não é dos mais leves mas dizem muito bem. Confortável, rígido e com uns pormenores muito interessantes como as aranhas vermelhas de fixação dos cabos, que usam espirais integrais. A fixação direct mount do desviador é de notar. Como o desviador não tem braçadeira é mais leve. O sistema de montagem da maxila traseira do travão é PM o que evita ter de usar o adaptador além de maximizar a força de travagem e a rigidez.
![]()
Mesmo assim são apenas 1280g.
Grande Rasteirinho, o aço enferruja pá [] [
]
Para quando combinamos o regresso aos trilhos?
Felizmente tenho/já tive quadros HT dos três materiais, e para mim foi isto que senti a comparar um HT de aluminio com um HT de:
Carbono: a principal diferença que notei na utilização foi no peso. Em termos de conforto a melhoria foi muitoooooo ligeira (quase que não a senti) e em termos de rigidez não notei nada de diferente.
Titânio: Aqui sim, notei as diferenças de conforto. A primeira vez que andei com o meu Tuareg, passei numa rua de empedrado (ou pavé, assim dá mais estilo) onde passava todos os dias com a BH, e com o de titânio o conforto notou-se, não se sentia tanto as pancadas. Ultimamente só tem andado em estrada e com pneus de estrada na medida de 1,4 pelo que não posso fazer grandes comparações.
Na altura em que troquei o BH pelo Believe foi principalmente pela estética e pelo peso, não meti o conforto como uma prioridade nessa troca (para isso tinha optado por um FS), e de facto o Believe cumpriu nesse aspecto, bem mais leve que o BH e mais bonito (relativo). Mas vou ser sincero, apesar de não ser uma prioridade, estava à espera de sentir melhorias no conforto depois do que já tinha lido no Forum BTT, mas na realidade em termos de conforto achei que o meu Believe está mais perto de um rígido de alumínio.
A justificação para isto pode estar no facto de eu ter pouca sensibilidade para estas coisas, ou então visto ser um quadro low-cost as prioridades foram outras no fabrico do mesmo... ou então no ForumBTT alguns falam maravilhas para tentar justificar a eles próprios os gastos €€€... []
O LTD vai à retoma. Ainda dá uns euros. []
Eu gosto da SID azul. Sei que não é a melhor coisa em termos cromáticos para casar com o quadro mas paciência.
Acho que passa um pouco mais por aqui. E não esquecer o efeito placebo. []
Agora a sério, sobre o quadro novo do edununo ia dizer Canyon, mas já venho tarde. Também é bonito.
Não é nenhum desses.
É este:
BH Ultimate RC.
![]()
![]()
![]()
Tem pormenores muito interessantes! Se puderes, depois de uns bons kms explica as diferenças que sentiste (para além do peso).
Não me querendo saber demais, tu "és cliente" de uma loja onde vais buscar muita coisa e dás material teu como retoma? Isso é costume?
Por acaso nunca considerei isso (deve ser possível fazer bons negócios...), mas no outro dia passei na "minha" loja do costume e estava lá uma scalpel ultimate, vou perguntar-lhes se trocam pela minha canyon e ainda me pagam! []
Que quadro fabuloso!!!!![]()
eheheheh, o meu não vai enferrujar [], vai levar um tratamento à "maneira" vai ser submerso em "mines" e vinho tinto [
][
]. Andei indeciso entre o titânio, o carbono, e o scandium..... o aço ganhou [
], acho que entrei numa fase ZEN [
][
], vou voltar ao "puro" BTT.
Por falar em trilhos...... serás bem vindo a idanha-a-nova no fim de semana de 21/22 deste mês, vamos fazer a maratona de idanha em dois dias, e àborliú [kiss], entretanto, se quiseres ir a fátima no próximo sábado.....também te arranjo companhia....à borliú []
eheheheh, o meu não vai enferrujar [], vai levar um tratamento à "maneira" vai ser submerso em "mines" e vinho tinto [
][
]. Andei indeciso entre o titânio, o carbono, e o scandium..... o aço ganhou [
], acho que entrei numa fase ZEN [
][
], vou voltar ao "puro" BTT.
Por falar em trilhos...... serás bem vindo a idanha-a-nova no fim de semana de 21/22 deste mês, vamos fazer a maratona de idanha em dois dias, e àborliú [kiss], entretanto, se quiseres ir a fátima no próximo sábado.....também te arranjo companhia....à borliú []
Sendo um BH sabia que ias gostar. []
Não é dos mais leves mas dizem muito bem. Confortável, rígido e com uns pormenores muito interessantes como as aranhas vermelhas de fixação dos cabos, que usam espirais integrais. A fixação direct mount do desviador é de notar. Como o desviador não tem braçadeira é mais leve. O sistema de montagem da maxila traseira do travão é PM o que evita ter de usar o adaptador além de maximizar a força de travagem e a rigidez.
![]()
Mesmo assim são apenas 1280g.