Tópico do BTT

Grandes aventuras por aqui...
Gostava bastante de fazer o caminho francês de Santiago. Mas tenho de ganhar pernas para isso. Ou então emagrecer a bike. lol

Se não tiveres pernas não é uma bike leve que vai fazer milagres. Ainda para mais num percurso longo como é esse.

Parabéns, vai ser uma viagem que se calhar também vou fazer ainda este ano, em principio em Agosto, mas por outro caminho, acho que o tradicional a partir do Porto.

Obrigado.Estou a pensar fazer esse em Outubro. Dá para fazer em 3 dias. Espero que te corra tudo bem.

PC

Corra tudo bem. Com muitas fotos e sem sobressaltos.

Thanks [;)]

Não necessariamente. Por exemplo a schwalbe oferece uma vasta gama de modelos TL cada um com as suas características.
Por exemplo:
Há os TL Ready na gama Double Defense que é a mais resistente a furos e mesmo assim mais leve que os UST Tubeless.

Bom passeio. Parece ser bastante puxado.

Thanks, isto com calma tudo se faz [;)]
Desconhecia esses Double Defense, vou estar mais atento a isso, mas por agora tenho dois pneus Michelin montados e já tenho de reserva um Hutchinson Toro 2.1 que comprei na RCZ por 17€

O meu clube todos os anos faz dois passeios a Santiago, o do caminho português e o do caminho primitivo.

E pelo que me têm dito, tanto um como o outro, são passeios muito interessantes.

Last edited:
pc, força nos "processadores"! Depois posta umas fotos e Bueno Camino!! apr:)

É verdade, nem cheguei a dizer nada sobre as Rotas do Marão. Vi algumas meridas, mas não a do reiszink (parti na cauda do pelotão e por lá fiquei). [:D]

Ainda não foi desta que me iniciei na distância maior, fiquei pela meia sempre acompanhado pelo meu irmão fazendo uma média de 12kmh. [:cool:]

Aqui fica uma foto da Cube de um companheiro de ocasião á esquerda, a do meu irmão no meio e a minha à direita. Belo trio (apesar da foto estar fraquinha)! [:p]

Belas bikes vermelhas! Sim sr.

Os meus autocolantes das rodas já estavam em mau estado. Falei com um colega do forumbtt que me fez uns e enviou. São idênticos mas em azul. Fotos da volta de hoje.

17590923.jpg

52265600.jpg

PMAT vamos lá a ver se o Pentium III do PC se aguenta à bronca [:D] [;)]

edununo está cada vez melhor, fala lá com o sujeito dos tócolantes para te arranjar uns azuis para os raios [;)]

Se não tiveres pernas não é uma bike leve que vai fazer milagres. Ainda para mais num percurso longo como é esse.

Bem verdade.

Tenho um amigo que no seu início de pedaladas o acompanhava...agora nem o cheiro, lol

Faz 100km com acumulados e tempos interessantes sem stress e ainda esté em evolução.

Tem uma bicicleta mais pesada que a minha.

Malta precisava de uma ajuda num assunto que é o meu tipo, tenho andado à procura de um porta bagagens para por na bike de XC mas os que tenho visto é só para bike com rosca nos drop-outs e a minha não têm.
Existe alguns modelos para bikes deste género? penso que as dos users aqui a maior parte também não têm como essa BH azul.

Os tubos de selim não quero porque não podem levar alforges e eu queria algo assim para por a bike preparado para fazer viagens longas :)

Malta precisava de uma ajuda num assunto que é o meu tipo, tenho andado à procura de um porta bagagens para por na bike de XC mas os que tenho visto é só para bike com rosca nos drop-outs e a minha não têm.
Existe alguns modelos para bikes deste género? penso que as dos users aqui a maior parte também não têm como essa BH azul.

Os tubos de selim não quero porque não podem levar alforges e eu queria algo assim para por a bike preparado para fazer viagens longas :)

Existem suportes para apertar no espigão de selim que levam alforges.

Vê por exemplo este que tem neste tópico.
Alforges e compatibilidades !!!! - Página 2

Ou então tens os Topeak que tem uma variedade grande.
Topeak® Cycling Accessories

Obrigado :)

Então ou seja eu se comprar esse da Topeak é só prender no tudo do selim e está feito certo? Ou preciso daquele ferro tipo braço para por em baixo deste porta bagagem?
E assim aguenta bom peso?

Os braços, se for o que eu estou a pensar que estás a dizer, são para dar estabilidade e fixar os alforges, se eles forem para a parte lateral da roda.

Ou seja, se comprares só o alforges de pousar só precisas do suporte, se quiseres dos maiores, já tem que ter as abas laterais.

ontem fui fazer uma volta de 22km para experimentar o garmin edge 500, mas o aparelho ao fim de 12km desligou-se por falta de bateria
como ainda era a carga de fábrica de certeza que não tinha a carga toda, apesar de ter a marca de 100% no visor.
mas pelo que percebi, o garmin connect é muito parecido com o sportypal que uso no HTC

Os braços, se for o que eu estou a pensar que estás a dizer, são para dar estabilidade e fixar os alforges, se eles forem para a parte lateral da roda.

Ou seja, se comprares só o alforges de pousar só precisas do suporte, se quiseres dos maiores, já tem que ter as abas laterais.

O braço que pega no tubo do selim, estevi a pesquisar e aguenta 11kg assim o que é pouco :(
Sim queria com as abas laterais mesmo para poder carregar forte e feio ehehe

Tenho andado a ver bikes e como a de XC que tenho não é minha, aproveitava para comprar uma bike mais para treking, daquelas com geometria parecida a XC, mas com avanços, guarda lamas e essas coisas todas de viagem.
Uma bike dessas é mais eficiente em viagem? mais que uma de XC? é que nunca andei em nada disso.

Outra função que ia dar era ir para o trabalho que vou actualmente na de XC e é 16km, 1km é feito em areia.

O braço que pega no tubo do selim, estevi a pesquisar e aguenta 11kg assim o que é pouco :(
Sim queria com as abas laterais mesmo para poder carregar forte e feio ehehe

Tenho andado a ver bikes e como a de XC que tenho não é minha, aproveitava para comprar uma bike mais para treking, daquelas com geometria parecida a XC, mas com avanços, guarda lamas e essas coisas todas de viagem.
Uma bike dessas é mais eficiente em viagem? mais que uma de XC? é que nunca andei em nada disso.

Outra função que ia dar era ir para o trabalho que vou actualmente na de XC e é 16km, 1km é feito em areia.

Não sei se é a mesma coisa, mas o que descreves eles chamam-lhe aqui de bicicleta hibrida. Muitas já trazem suspensão também.

giant-04-expedition-gents-700c-hybrid-bike-2004-giant-expedition-mans-bike-cheap-bikes-&-deal.jpg

Back