Tópico do BTT

pus-lhos, salvo seja lol, mas nao defini bem a orientaçao.

tens alguma foto que me possa guiar?

Eu como tenho o avanço invertido, gosto de os colocar assim:

97721d1301401256-topico-do-btt-foto-0175.jpg

Ando com ideias de trocar a minha Berg.

Até 500 euros o que se arranja de porreiro?

Talvez a Rockrider 8.1.

Já a andei a ver.

E esta, acham boa compra?

LaPierre Tecnic 200 - 2010

A Rockrider 8.1 tem melhores componentes, mas terás de ver se ainda arranjas em alguma loja deles a versão de 2010, a de 2011 já passa o orçamento.

Se fores para as "marcas boas", por 500€ dificilmente arranjas alguma coisa melhor do que material Shimano Acera/Alivio e a tradicional suspensão Suntour XCM.

Agora só tens de ver o que queres, se preferes um bike de "marca", mas pior equipada, ou uma da Decathlon com melhor equipamento.

A Rockrider 8.1 tem melhores componentes, mas terás de ver se ainda arranjas em alguma loja deles a versão de 2010, a de 2011 já passa o orçamento.

Se fores para as "marcas boas", por 500€ dificilmente arranjas alguma coisa melhor do que material Shimano Acera/Alivio e a tradicional suspensão Suntour XCM.

Agora só tens de ver o que queres, se preferes um bike de "marca", mas pior equipada, ou uma da Decathlon com melhor equipamento.

A única que está dentro do orçamento é a 8.0:

Decathlon - bicicletas BTT B'TWIN - Rockrider 8.0 B'TWIN - praticantes regulares de BTT em passeios desportivos no campo ou na montanha.

A LaPierre arranjo por 380 euros o que já me dava alguma margem para depois melhorar componentes....

A única que está dentro do orçamento é a 8.0:

Decathlon - bicicletas BTT B'TWIN - Rockrider 8.0 B'TWIN - praticantes regulares de BTT em passeios desportivos no campo ou na montanha.

A LaPierre arranjo por 380 euros o que já me dava alguma margem para depois melhorar componentes....

380€ acho que é bom preço, já ficas com uma boa base para futuros upgrades.

De qualquer maneira, se estás com ideias de upgrades já num tempo próximo, talvez fosse melhor pensares em comprar logo uma mais equipada, fica muito mais caro equipar depois às peças.

Last edited:

1400€ por uma bicicleta que vai fazer aí uns 8 anos...
Eu não avançava....Aliás, para 1400€ esquecia tudo o que fosse specialized, trek, scott, etc, novo ou usado e começava a ver cube, canyon, radon, etc etc...

Também parece ser uma boa compra!

A Epic preta é de 2006 e o dono diz que quase nunca andou com ela, será que por 1200 euros seria uma boa compra? Ou mesmo assim seria cara?

Acho que continua cara...
O preço dessas bicicletas novas faz com que o pessoal depois as tente vender a preços um bocado surreais...

Podes sempre esperar 3 meses e comprar uma coisa da "nova colecção" ou algo melhor da actual...da canyon, cube, etc...

Posso ser eu que sou "duro de ouvido" mas já andei em stumpjumpers e não notei grandes diferenças práticas...

Acho que continua cara...
O preço dessas bicicletas novas faz com que o pessoal depois as tente vender a preços um bocado surreais...

Podes sempre esperar 3 meses e comprar uma coisa da "nova colecção" ou algo melhor da actual...da canyon, cube, etc...

Posso ser eu que sou "duro de ouvido" mas já andei em stumpjumpers e não notei grandes diferenças práticas...

Pois, só o quadro custou 1.850 € (vi cópia da factura), por isso teve estar a pedir cerca de metade do preço que gastou nela.

Acho que vou esperar um pouco e ver as descontinuadas lá para o fim do verão.

Obrigada.

Sim é essas bikes mesmo, hibridas.
Existe muita diferença em andamento comparado com uma de xc em distancias longas? É que na minha de xc aquilo parece que devora kms e mudar para uma destas tenho medo que seja mais dificil pedalar.
A de xc já têm uns 5/6 anos mas ainda têm um bom peso e bons angulos de quadro, por isso mesmo ainda está para as curvas. :) Mas como não é minha não perco nada em trocar.

PSerra uma bike com alguns anos se não tiver muito uso encontras grandes negocios, acho que novo é sempre tudo tão caro que não compensa, basta ver estas bikes do miau que custaram perto de 5 mil e agora por 1400 acham caro, é uma perda enorme de €.

Sim é essas bikes mesmo, hibridas.
Existe muita diferença em andamento comparado com uma de xc em distancias longas? É que na minha de xc aquilo parece que devora kms e mudar para uma destas tenho medo que seja mais dificil pedalar.
A de xc já têm uns 5/6 anos mas ainda têm um bom peso e bons angulos de quadro, por isso mesmo ainda está para as curvas. :) Mas como não é minha não perco nada em trocar.

PSerra uma bike com alguns anos se não tiver muito uso encontras grandes negocios, acho que novo é sempre tudo tão caro que não compensa, basta ver estas bikes do miau que custaram perto de 5 mil e agora por 1400 acham caro, é uma perda enorme de €.

Não te esqueças da evolução. Qualquer uma das novas acima apresentadas não perdem nada para essas usadas e custam o mesmo. E são novas. Entrando um pouco no exagero, um PC 286 em 1991 custava 500cts e agora......?

O problema dessas bicicletas que custaram 5 mil euros e agora valem mil é mesmo que se calhar, inicialmente, os 5 mil euros seriam demasiados...

Os componentes também desvalorizam mais rápido que os vestidos de noiva...

Depois, quem tiver o olho vê que por exemplo, no quadro da canyon já se utilizam tubos hidroformados (que nem na Cube usam), ou seja, o nível tecnológico também não justifica a diferença de preços...

O problema dessas bicicletas que custaram 5 mil euros e agora valem mil é mesmo que se calhar, inicialmente, os 5 mil euros seriam demasiados...

Os componentes também desvalorizam mais rápido que os vestidos de noiva...

Depois, quem tiver o olho vê que por exemplo, no quadro da canyon já se utilizam tubos hidroformados (que nem na Cube usam), ou seja, o nível tecnológico também não justifica a diferença de preços...

HPA 7005 Hydroform STKTriple Butted, FSP 4-Link-System

CUBE Ams Comp blue-white

;)

HPA 7005 Hydroform STKTriple Butted, FSP 4-Link-System

CUBE*Ams Comp blue-white

;)

Os únicos a serem hidroformados parecem os das escoras...para terem maior resistência à flexão na vertical é compreensível.

Agora repara no triângulo principal do quadro da canyon, especificamente no tubo superior. Enquanto que a cube consegue a superfície de contacto com o tubo de testa e tubo de selim do quadro por adição de material (e solda - ponto de fraqueza) a canyon adapta os diâmetros por hydroforming e diminui as peças e os processos...

EDIT: Esquece, o tubo inferior é hidroformado (embora pareça pouco avançado dentro do processo, e só na ponta superior), desculpa a insistência.

Last edited:
Back