Tópico do BTT

Aqui fica uma foto da minha nova menina:

Uploaded with ImageShack.us

Gosto das cores. Agora é fazer kms!

Fui medir e tem 73mm o meu quadro.
Ele colocou um espaçador de cada lado.

Também me arranhou a peça do eixo, deve ter apertado á martelada. Mas está bom assim. Agora já lhe removi uma anilha!Pensei que era mais dificil, mas saiu bem, um colega tem a chave, e foi bastante simples. Agora está okay!

Aproveitei e pesei a bike, está com menos de 12kg!!!apr:) Tem 11,8kg!
A cassete e o novo pedaleiro sao bem mais leves que o que tinha lá!

Agora quero trocar os travões que me estão a falhar e tenho de comprar pastilhas, aproveito e compro outros. Que me aconselham? Formula oro k18?

As rodas, decidi deixa-las andar mais uns tempos, é preciso algum €, pois ainda são carotas!

Cumprimentos,
Miguel.

Tens os Formula RX a 221 euros na Kompressor ou os Formula Oro K18 a 127 euros no mesmo sitio.

Os Formula Oro K18 estão a bom preço na Kompressor. Outra opção que recomendo são os Shimano Deore M596 (o novo modelo que está a sair), ligeiramente mais pesado que os Formula, mas bom poder de travagem (devem de ser melhores que os M595 que eu tenho e os meus já travam bem) e mais fiáveis que os Formula.

Já que falaram de GT's, as novas de 2012 começam a aparecer:

Zaskar 100
zaskar100expert.jpg

E esta com as rodas Crank Brothers [br:)]

zaskar100team.jpg

toniolo_GT2012_040.jpg

Zaskar Team (estas rodas...)

toniolo_GT2012_036.jpg

Tenho novidades!!!

As vezes penso que ando a dormir. Aqui há uns dias andei a questionar-vos sobre o tema Tubeless. Andava meio indeciso, pois queria primeiro gastar os pneus que tenho na AMS antes de me meter em despesas. Ora hoje ao tirar a bicla do suporte do carro vejo no pneu um distico vermelho a dizer.....Tubeless Ready!!!! Dahhhhhhhh!

Agora que estou de vacances vou ver a minhas jantes. Como é que eu consigo saber se as jantes / aros estão preparados para Tubeless, ou se pelo contrario precisam de kit?

Tenho novidades!!!

As vezes penso que ando a dormir. Aqui há uns dias andei a questionar-vos sobre o tema Tubeless. Andava meio indeciso, pois queria primeiro gastar os pneus que tenho na AMS antes de me meter em despesas. Ora hoje ao tirar a bicla do suporte do carro vejo no pneu um distico vermelho a dizer.....Tubeless Ready!!!! Dahhhhhhhh!

Agora que estou de vacances vou ver a minhas jantes. Como é que eu consigo saber se as jantes / aros estão preparados para Tubeless, ou se pelo contrario precisam de kit?

O mais certo é necessitares da fita para tapar os buracos de acesso aos raios.

Crossride.jpg
Crosstrail UST.jpg

Por exemplo as Crossride que não são UST.

100677d1308957276-topico-do-btt-crossride.jpg

E as Crosstrail que são UST tubeless

100678d1308957298-topico-do-btt-crosstrail-ust.jpg

Edununo

Obrigado, amanhã ja desmonto as rodas e vejo isso e se nao forem UST (que é o mais certo) compro a fita e o liquido e siga. Aproveito as camaras para algum problema que possa surgir num passeio.

Rodas dessas nem para me sentar com ela parada...deformavam logo[:D]

Se te estavas a referir às Crank Brothers, olha que são mais resistentes do que aparentam e para usos mais radicais, existem modelos específicos para isso [;)]

XC: ++ wheelset, cobalt, 29r, sage, opium, iodine :: crankbrothers.com ++
AM: ++ wheelset, cobalt, 29r, sage, opium, iodine :: crankbrothers.com ++
DH: ++ wheelset, cobalt, 29r, sage, opium, iodine :: crankbrothers.com ++
FR: ++ wheelset, cobalt, 29r, sage, opium, iodine :: crankbrothers.com ++

Não sabia que haviam modelos específicos para AM e DH. É que sempre que olho para essas rodas vejo uma jante empenada:sh)

Hoje fiz encontrei uns apertos rápidos baratuchos vermelhos. Não chegaram a 10€.
Comprei-os para ver o enquadramento dos apêndices vermelhos no conjunto da bike.
Até gostei do resultado o que me levou a pensar em algumas alterações estéticas.
Algo do género:
Anilhas
tampa da caixa
apertos rápidos
parafusos de pedaleira
roldanas de desviador
aperto de espigão

Tudo vermelho da KCNC.

Ficaram bem, mas acho que em branco davam um melhor contraste.

Mas isto agora não passam de gostos, é tudo subjectivo. Se gostas mais em vermelho, mal também não ficam.

Agora, se mudares mais coisas para a mesma cor vermelha como estás a pensar, logicamente que ficará melhor, do que apenas os apertos isolados.

Última edição:
Ficaram bem, mas acho que em branco davam um melhor contraste.

Mas isto agora não passam de gostos, é tudo subjectivo. Se gostas mais em vermelho, mal também não ficam.

Agora, se mudares mais coisas para a mesma cor vermelha como estás a pensar, logicamente que ficará melhor, do que apenas os apertos isolados.

Andei indeciso entre o branco e o vermelho. Não que o branco ficasse mal, antes pelo contrário, mas o vermelho sobressai mais.
Ontem a noite voltei a ver a tal BH Ultimate e estive a reparar bem nos pormenores. Os "pindericos" vermelhos ficavam-lhe muito muito bem e como as cores são idênticas as do meu quadro, tomei a minha decisão. Estes apertos de hoje, vieram mesmo a calhar para experimentar. Já tenho os apertos rápidos e o aperto de espigão praticamente encomendados a mesma pessoa que me arranjou a pedaleira. Só falta mesmo que ele me diga se expede a encomenda já amanhã ou não e decidir-me pelo aperto de espigão. O resto, acho que não vale a pena mandar vir pq não são coisas muito caras. Falo em parafusos anilhas e tampa da caixa de direcção...

Ao ver este tópico lembrei-me que tenho a bicicleta a ganhar pó há cerca de um ano.:sh)
Saudades dos trilhos e dos belos passeios..
Agora com este tempo, tenho mesmo de lhe voltar a dar uso...

Fica bem em vermelho![;)]
Preto e branco já é comum.

Então digam-me lá, O NOSSO PASSEIO?A NOSSA ALMOÇARADA?[:cool:]
Agora com o s. joao abriu-se o apetite para uma almoçarada! Mas acompanhada a sumo![:D]

Vamos lá ganhar coragem e marcar esta porra de uma vez![:D]

Um percurso de 10km, e um convivio de umas valentes horas!

Cumprimentos,
Miguel.

Fica bem em vermelho![;)]
Preto e branco já é comum.

Então digam-me lá, O NOSSO PASSEIO?A NOSSA ALMOÇARADA?[:cool:]
Agora com o s. joao abriu-se o apetite para uma almoçarada! Mas acompanhada a sumo![:D]

Vamos lá ganhar coragem e marcar esta porra de uma vez![:D]

Um percurso de 10km, e um convivio de umas valentes horas!

Cumprimentos,
Miguel.

10km é um bocado curto Nmiguel [:D].
Eu já fiz a minha proposta. Se alguém não puder, podia fazer-se dois passeios... Depois partilhávamos as fotos aqui.

Voltar
Superior