Tópico do BTT

Uma pergunta aqui caída de pára-quedas...
Existe alguma maneira de subir o guiador uns 20 cms?

É que tenho uma bicicleta com alguns anos (10-11 anos) do continente ( de alumínio e suspensão, rst, mudanças shimano acera[br:)][:D]), mas já reparei que o quadro para voltas maiores não serve para o meu tamanho. Fico cheio de dores por debaixo do pescoço perto dos ombros. Se o guiador estivesse mais alto a posição iria ser correcta. Para o guiador me ficar bem, teria que baixar muito o banco e pedalaria numa má posição.:sh)

há quem coloque anilhas. há um membro aqui do forum que o fez (senhorpedro?)
ou então se o guiador for plano, podes trocá-lo por um curvo.

edit: 20 cm?!!
para anilhas é muito... e um guiador curvo que te faça ganhar 20cm, ter que ser mesmo muito curvo...
não será o quadro muito grande para ti? fazer avançar o selim nos patins não ajudará?

Obrigado pela ajuda.
Pois, já pensei no guiador curvo, uma vez que o meu é plano, mas mesmo assim não chegaria. Continuaria muito dobrado sobre o guiador.

Com um avanço destes:

BBB_bhs24.jpg

ou destes ajustáveis:

PRO AVANÇO DE GUIADOR REGULÁVEL AHEAD PRETO 125x25,4MM

E um guiador de cidade, já deve dar.

city-bike-bar-8038231_025cfa7465b8d35050aecb0a963f6b61.jpg

Fica é feio.

Essa bike vai parecer uma "chopper" [:cool:]

Hoje montei o Maxxis Advantage kevlar na roda da frente! Bem, parece um verdadeiro tubeless!! O liquido basicamente só serve para vedar o pneu ao aro e já está! Impec! [;)]

Na minha droessiger tenho cubos xt mas com aros mxdisc. Até agora tem-se revelado uma combinação fiável. Mas é como tu dizes, não falta material shimano para substituição.

A minha Merida vinha com cubos XT e aros DTsuiss e os únicos problemas que tive na bike foi com os cubos e com o cepo!
Para o cubo de tras ainda consigo peças mas para o da frente é quase impossivel haver.Terei que comprar outras rodas!
A Shimano teima em fazer cubos com esferas,que dizem eles rolam melhor,mas é preciso andar sempre a limpar e lubrificar e se um gajo se descuida é roda para o lixo!
Se conseguisse arranjar este cubo ou só um interior igual
http://techdocs.shimano.com/media/t...HB/EV-HB-M756-2098A_v1_m56577569830647986.pdf
não tinha que mudar de rodas!

De resto todo o material Shimano que tenho na bike tem sido extremamente fiavel!!
Os cubos Shimano,em minha opinião,não são fiáveis.

Pessoal tenho uma proposta de uma Specialized enduro expert modelo de 2009 acho nova. ERa 3500 euros vendem-me por 2500. Que acham?? Será que pelo guito mais vale comprar a nova de 2011 enduro comp? Digam de vossa justiça, acho que a minha berg ta quase a bater a asa. Cumps

Pessoal tenho uma proposta de uma Specialized enduro expert modelo de 2009 acho nova. ERa 3500 euros vendem-me por 2500. Que acham?? Será que pelo guito mais vale comprar a nova de 2011 enduro comp? Digam de vossa justiça, acho que a minha berg ta quase a bater a asa. Cumps

MBK218.first.tom3-399-75.jpg

Quanto custava esta bicicleta em nova? E qt valerá agora?

Tomac Snyper 140 2

As listas de equipamento davam jeito para se ter uma ideia.

Acho cara, mas eu estou habituado a preços de usados no RU, bem diferentes do que vejo nos classificados portugueses.

Hoje mais uma volta, e mais um furo numa camera de ar specialized... :) agora ja nao tenho cameras de ar specialized e ja estao 2 novas:) vamos ver se aguentam.
caso nao aguentem, e o problema persistir, terei de ver outras opçoes:) e ver melhor as rodas e os pneus.

Ta visto que o defeito nao é das cameras de ar... penso que o furo de hoje foi na mesma zona do de ontem, e na zona de dentro, ou seja, pode ser problema na roda, nos raios. A fita que tem a volta parece ser bastante "fragil". Vou começar a ver umas rodas novas e entretanto vou reforçar o interior com uma fita melhor...

Voltar
Superior