Tópico do BTT

Este ano estou a bater os records de furos... hoje ja vai no meu 5º... axo que vou mudar de marca de cameras de ar... ate agora tenho metido da specialized... Quer cameras de ar usam?

Acabei de fazer a volta de Viana - Ponte de Lima - Ponte da Barca e regresso. Fomos e viemos pelo mesmo caminho na margem sul do Lima. A ideia era regressar pela margem norte mas como ia ser à descoberta poderia demorar. Mesmo assim já demoramos bastante mais do que eu previa.
Foram cerca de 86 kms no total. O acumulado de subida é ridículo, apenas 240 e tal metros, mas o terreno cheio de covas, buracos e crateras, moi o corpo todo.
Vá lá que ainda deu para dar um mergulho no Lima, em Ponte da Barca.
Depois coloco o trilho.
eu acho que deve existir trilhos na margem norte, pelo menos na zona de cardielos existem, agora mais para a frente desconheço

Este ano estou a bater os records de furos... hoje ja vai no meu 5º... axo que vou mudar de marca de cameras de ar... ate agora tenho metido da specialized... Quer cameras de ar usam?

Camaras de ar? O que é isso? [:D][:p]
A sério, não uso mas em tempos andei com umas Bontrager com liquido ant-furo e foram resistentes.

mmao, pelo que me disseram há trilhos mas acabamos por seguir o caminho normal.

KingTDI, as câmaras que usas são daquelas mais baratas? Talvez ponha o líquido nas minhas, para já não tive nenhum furo, mas mais vale prevenir que remediar.

Já agora, que opinião têm da Pato Cycles?

Edit: É que comprei lá umas pastilhas dos travões, e vou comprar uns discos (não lá) será que se eu levar lá a bike eles montam as pastilhas (compradas lá) e os discos (comprados fora)?

Última edição:
Camaras de ar? O que é isso? [:D][:p]
A sério, não uso mas em tempos andei com umas Bontrager com liquido ant-furo e foram resistentes.

mmao, pelo que me disseram há trilhos mas acabamos por seguir o caminho normal.

no google earth dá para conseguir ver caminhos, mas depois ao vivo é dificil dar com eles

Ontem foi dia de passeio pela serra do Gerês. Foi a ritmo de passeio, e apesar de terem sido apenas cerca de 40Km, pareceram 80... [:D]

Fizemos maioritariamente estradões e estrada com algumas incursões por alguns trilhos, mas foi muito porreiro. E depois subimos durante 2 horas para depois descer em 10 minutos. [:D] E a velocidades que passaram os 60 Km/h

dei 7€ por um frasco para 2 camaras...
Igual a este mas para camaras.
Em 5000kms, sempre com as mesmas camaras, usei 1 frasco e meio.
entao compras cameras de ar sem gel e depois aplicas esse gel?
Assim, realmente, sai mais barato :) é so tirar a valvula e meter o gel ou qual é o procedimento?
Hoje de tarde devo dar um salto a decathlon para ver isso.

entao compras cameras de ar sem gel e depois aplicas esse gel?
Assim, realmente, sai mais barato :) é so tirar a valvula e meter o gel ou qual é o procedimento?
Hoje de tarde devo dar um salto a decathlon para ver isso.

É só desenroscar o miolo da válvula, inserir a pequena mangueira que o frasco traz e meter meio frasco em cada câmara.
2 camaras Decatlhon e 1 pote de gel fica por 9.50€.
O único senão é ficarem a pesar 300g cada câmara, porque em termos de funcionalidade eu não tenho razão nenhuma de queixa.

É só desenroscar o miolo da válvula, inserir a pequena mangueira que o frasco traz e meter meio frasco em cada câmara.
2 camaras Decatlhon e 1 pote de gel fica por 9.50€.
O único senão é ficarem a pesar 300g cada câmara, porque em termos de funcionalidade eu não tenho razão nenhuma de queixa.
e a roda tem que ficar com a válvula a um ângulo de mais ou menos 45º, para que não salte fora quando se retira o tubo[;)]

Fui a decatlon mas nao tinha gel.
Comprei 2 cameras de ar com gel, que estavam em promoçao, para desenrrascar e amanha passo numa loja para comprar o gel.
Vou aproveitar para "acrescentar" nas cameras de comprei hoje e para colocar numa camera de ar que tenho como "suplente", que é das normais.
Vamos ver se acabam os furos.
este ano ja sao: Furos 5- tombos 1 :)

Última edição:
Voltar
Superior