Tópico do BTT

E que tal?

dt2tu.jpg

A bike é esta Specialized Bicycle Components : Enduro SL Expert

Assim que entrei na loja estava à espera de ver a de 2011, mas ao ver esta achei brutal mesmo. Agora tenho d pensar bem, pois também devem tar a sair as novidades de 2012. É por isso que comprar uma coisa de 2009 não sei. Se calhar devia esperar, mas acho este quadro da enduro de 2011 um bocado estranho...os olhos também comem.. e as criticas falam mal da rock shox que vem em relação à fox.
Dentro desta onda e destes preços que me recomendariam noutras marcas?

A bike é esta Specialized Bicycle Components : Enduro SL Expert

Assim que entrei na loja estava à espera de ver a de 2011, mas ao ver esta achei brutal mesmo. Agora tenho d pensar bem, pois também devem tar a sair as novidades de 2012. É por isso que comprar uma coisa de 2009 não sei. Se calhar devia esperar, mas acho este quadro da enduro de 2011 um bocado estranho...os olhos também comem.. e as criticas falam mal da rock shox que vem em relação à fox.
Dentro desta onda e destes preços que me recomendariam noutras marcas?

esse specialized é da promoção que eles estão a fazer para acabar com os stocks mais antigos.
eu vi esse modelo e gostei de o ver, além de que a minha esposa comprou uma specialized myka fsr que custou menos 600€ por causa da promoção

Pois na loja falaram-me que era de 2010, mas tive a ver e é de 2009, agora não sei como a specialized faz, sem faz modelo de 2 em 2 anos, ou se depois dessa sairam já mais dois modelos. Pessoal gostava que me ajudassem nesta escolha dificil, ainda é muito dinheiro.

Para o pessoal que comprou equipamentos da monton, já têm uma opinião da esponja dos calções?

Vou comprar uns, mas li algures, ou disseram-me que a esponja é fraca, do género dos calções mais baratos da Decathlon... :confused:

É mesmo assim, ou ainda são mais ou menos? Sei que não são de topo, mas queria que dessem para fazer 40 ou 50km sem doer muito o traseiro.

A manitou era o backup. Isto foi mais ou menos assim:
Vi esta à venda e tratei de colocar a SID à venda. Corri o risco de ficar sem a SID e sem a DT. Daí ter entrado a Manitou. A Manitou comprava-a pelo valor de venda da Sid nova num site online. A DT pouco mais cara ficou. Acabou por correr bem.

Todos os anos deve sair um modelo novo mas com alterações ligeiras. Isto é, o quadro deve ser identico mas mudam os componentes. Ao fim de 2 ou 3 anos devem ser evoluções mais profundas. De 2010 para 2011 aconteceu a passagem do 3*9 para o 3*10 na maioria dos fabricantes.
Tens de ver o que é melhor para ti. 2500 ainda é muita nota.

Ok. Ficou mesmo fixe... Já antes estava, mas assim fica melhor. Mais discreta. Tens é de passar agora o material a azul para vermelho :p.
Ontem arranjei para a minha 4 parafusos de grade de bidão, vermelhos da MSC. Ao retirar os que lá estavam notei que cada um deles tem sensivelmente o mesmo peso que os 4 que comprei. Foi uma alteração que, embora modesta, ajudou a compor o look da bike para não falar da questão da poupança de peso. E não foram caros, comparando com os da KCNC.
A minha roda segue amanhã para Torres Novas. Queria ver se ainda a tinha pronta antes do dia 13.

Outra coisa... Sabes se o dropout das BH é especifico ou qualquer um dá? Vi no outlet da sportzone uma porrada de dropouts a venda por 3 ou 4 €. Eram uns 20. Só não comprei pq n sabia se davam nestes quadros e nem as pessoas de lá me souberam dizer.

Isso dos dropouts não sei....

Já agora, a DT SWISS XCR 100 Word Champion Edition pesou apenas 1240g com o bloqueio e o tubo cortado a +- 18cms.

Última edição:
Para o pessoal que comprou equipamentos da monton, já têm uma opinião da esponja dos calções?

Vou comprar uns, mas li algures, ou disseram-me que a esponja é fraca, do género dos calções mais baratos da Decathlon... :confused:

É mesmo assim, ou ainda são mais ou menos? Sei que não são de topo, mas queria que dessem para fazer 40 ou 50km sem doer muito o traseiro.

Já fiz bastantes quilómetros com os meus calções dessa marca e embora a esponja não seja o expoente do conforto, também não é tão fraca como isso.

Já cheguei a fazer esses 40km e 50km que sugeres e fiz bem com eles, não cheguei ao fim com o traseiro muito mais saturado do que com outros melhores.

Claro que, se forem muitos quilómetros em caminhos com muita pedras, noto alguma diferença para os outros que tenho mais caros, mas nada ao ponto de uma pessoa não se sentir bem em cima da bicicleta.

Em minha opinião, para o preço que custam, não são nada maus.

Voltar
Superior