Tópico do BTT

mais duas chatices:
tinha os calços de trás nas lonas, de modo que fui à SZ e comprei uns clarcks sintéticos. passei mais de uma hora a trocar aquilo (parece-me que o sistema da shimano é muito mais fácil que os da juicy). com a frustração, devo ter empenado ligeiramente o desviador porque as mudanças ficaram desreguladas. e devem ter ficado mal colocados, porque um deles está sempre a roçar no disco. ontem na volta que dei, suei as estopinhas! ouvia sempre aquilo a roçar, e nitidamente a travar... ou seja, era eu a trepar monte acima e aquilo a puxar para trás (sentido figurado). solução: vou desmontar as pastilhas e voltar a colocá-las.
segunda chatice: as sapatilhas SPD do lidl foram à vida. sinto o pedal na planto dos pés, e vejo que a base onde encaixam os cleats descolaram do resto. com quase 6000km não sairam más... mas vou ter que entrar em despesas... andei as ver nos sites habituais, mas os bons negócios só os há para anões e gigantes... nº 43 ficam caros.... alguém tem alguma sugestão?

os meus são iguais a estes
http://www.actionsports.de/gb/Clothing/Shoes/MTB-Men/Shimano-SH-M077-MTB-Shoe::31046.html
experimentei-os na sportzone que custavam quase 85€ e mandei vir daqui
EDIT:- Esqueci-me me meter o link LOL

Última edição:
mais duas chatices:
tinha os calços de trás nas lonas, de modo que fui à SZ e comprei uns clarcks sintéticos. passei mais de uma hora a trocar aquilo (parece-me que o sistema da shimano é muito mais fácil que os da juicy). com a frustração, devo ter empenado ligeiramente o desviador porque as mudanças ficaram desreguladas. e devem ter ficado mal colocados, porque um deles está sempre a roçar no disco. ontem na volta que dei, suei as estopinhas! ouvia sempre aquilo a roçar, e nitidamente a travar... ou seja, era eu a trepar monte acima e aquilo a puxar para trás (sentido figurado). solução: vou desmontar as pastilhas e voltar a colocá-las.
segunda chatice: as sapatilhas SPD do lidl foram à vida. sinto o pedal na planto dos pés, e vejo que a base onde encaixam os cleats descolaram do resto. com quase 6000km não sairam más... mas vou ter que entrar em despesas... andei as ver nos sites habituais, mas os bons negócios só os há para anões e gigantes... nº 43 ficam caros.... alguém tem alguma sugestão?

Nos meus juicy acontecia o mesmo. Havia sempre uma pastilha a roçar no disco. Solução: alivia os parafusos que ligam o adaptador da pinça ao quadro (isto se o teu sistema for IS) e orienta a pinça até que equilibres o espaço entre as pastilhas e o disco. Fiz isso com os juicy e com os elixir e resultou. Não roçam e travam bem.

Seria então para o dia 10... Em principio, lá estarei.
Pensei que a pista começasse no bairro por cima do ITT (loja da merida). Quinta do galo, s não estou em erro.

A Quinta do Galo fica do outro lado da cidade. Se for a loja que representa a Mérida em Viseu (acho que é a única), está localizada na urbanização Vale Rio.

A ecopista começa no tribunal/rotunda cibernética, mas a maioria do pessoal parece que entra e sai perto da urbanização.

A Quinta do Galo fica do outro lado da cidade. Se for a loja que representa a Mérida em Viseu (acho que é a única), está localizada na urbanização Vale Rio.

A ecopista começa no tribunal/rotunda cibernética, mas a maioria do pessoal parece que entra e sai perto da urbanização.

Sim, a ITT fica na urbanização Valrio. Num raio de uns 3km estão 4 das 7 lojas de bikes de Viseu.
Depois dos prédios onde está a loja, há uma subida que vai dar a um bairro e aí passa a ecopista. Quanto a quinta do galo, foi a minha namorada que me disse que se chamava assim.

Como esta semana não vou pegar mais na bike, hoje fiz-lhe uma limpeza. Aproveitei e lubrifiquei os pedais e o tubo da suspensão. Como não tinha massa em casa, pus massa consistente. Não muita. Sei que o ideal é a tal massa mas há algum problema em lubrificar essas zonas com massa consistente?

Última edição:
Em minha opinião a massa consistente,em alguns sítios, só serve para juntar areias e muito pó,o que vai acelerar o desgaste!

Só uso massa nos cubos,rolamentos pedaleiros e caixa de direcção!!

Como se sincronizam as voltas registadas no endomondo do telemovel para o site? As duas primeiras voltas que fiz sincronizaram-se automaticamente, mas a terceira já não.. Help! [:D]

Devido às ferias já não pego na bike há quase duas semanas.. amanhã espero tirar alguma ferrugem! :sh)

Como se sincronizam as voltas registadas no endomondo do telemovel para o site? As duas primeiras voltas que fiz sincronizaram-se automaticamente, mas a terceira já não.. Help! [:D]

Devido às ferias já não pego na bike há quase duas semanas.. amanhã espero tirar alguma ferrugem! :sh)

Eu não faço sincronização automática. Quando chego a casa faço o up-load normal. Mas tens uma opção nos settings que faz isso. Vê se esta on ou off o Automatic upload.

Acho que me vou juntar a malta dos GPS.
Etrex legend CX por 80€ já com portes. Não é novo mas está praticamente novo já que só foi usado três vezes porque a pessoa o trocou por um edge.

Reparei agora que a minha roda de trás anda a fazer um barulho esquisito. Como irei para Coimbra amanhã, nem espero... levo-a já.

EDIT: Tirei a roda e reparei que a cassete está a oscilar novamente. Não tanto como da primeira vez, mas os sintomas estão a começar a aparecer: uma ainda ligeira oscilação e aquele barulho característico. Isto tudo me diz que o cepo está a ganhar folga novamente. Garantia com ela mais uma vez.

Última edição:
já que vou mandar vir as sapatilhas de fora, aproveito e compro um set de luzes melhorzinho, e um pneu para a frente. atrás tenho larsen 2.0. estava a pensar num ignitor 2.1 para a frente. sugestões precisam-se... quanto às luzes, já tenho de halogéneo para a frente. portanto ou compro só para trás, ou então conjunto com o da frente de led's (só para ser visto em fins de tarde).

edit: tenho, à frente, michelin Xdry2, e até não é mau...

Última edição:
Como é que fizeste?

boa pergunta... não sei bem.
desmontei as pastilhas, voltei a colocá-las (1 minuto), fizeram click, mas continuou a roçar (muito mesmo! a roda nem uma volta dava). pensei que se calhar havia feito asneira com o aperto rápido da outra vez... desapertei um pouco do lado esquerdo, apertei um pouco do lado direito, desencaixei as pastilhas, voltei a colocá-las (clique, 20 segundos), a roda entrou bem à primeira (coisa que das outras vezes não!!!) e está perfeito...
vou daqui a nada dar ma volta para matar o bicho...

já que vou mandar vir as sapatilhas de fora, aproveito e compro um set de luzes melhorzinho, e um pneu para a frente. atrás tenho larsen 2.0. estava a pensar num ignitor 2.1 para a frente. sugestões precisam-se... quanto às luzes, já tenho de halogéneo para a frente. portanto ou compro só para trás, ou então conjunto com o da frente de led's (só para ser visto em fins de tarde).

edit: tenho, à frente, michelin Xdry2, e até não é mau...
eu mandei vir o michelin wid«ldracer 2.0 ust por 19.90€ e o rasto é igual. comprei 3 e foi o mais barato que consegui arranjar

tive sorte com o tempo... na volta de 1h30 não apanhei pingo de água. o problema das pastilhas parece resolvido. engraçado que quando mudei a cassete e corrente, um ou outro carreto fazia saltar a mudança, quando em força. hoje nada disso aconteceu.
as sapatilhas é que me estão a endrominar... sinto o pedal direito na planta do pé quando vou de pé.

reparei que o larsen que coloquei em abril está já com sinais evidentes de desgaste na parte central... terá 1500km, 2000km max. estou um pouco desiludido com a durabilidade, apesar de achar que se segura melhor a trepar que o michelin xdry2 que tinha antes...

Voltar
Superior