Tópico do BTT

Encontrei um post no FBTT que vai de encontro ao que tenho dito.
Rider, os rolamentos parecem ser mesmo específicos.

" Tenho umas Redmetal 3 com perto de 5000 Kms e já perdi a conta ao rolamentos que a roda de trás já levou. Tenho em casa na bicicleta da minha irmã umas Redmetal 5, com pouco mais de 1000 Kms e com um uso mais soft e na verdade é que não deram problema nenhum.

Tive em tempos umas crossride e a primeira manutenção que tiveram já as rodas tinham bem mais que 10 000 Kms a manutenção foi limpeza, pois nem peças levou. Ainda as tive durante mais uns 7 ou 8 mil Kms e levaram somente duas vezes rolamentos. Passaram por muito, desde andar muito tempo sem um raio e mesmo com uma rachadela no aro fizeram a transpirenaica com a bicicleta "alforjada" a pesar mais de 20 Kg.

Por isso eu digo que até agora, foram as melhores rodas que tive e quando vejo estas hesitações eu faço questão de dizer Crossride sem margem para duvidas.

Outro aspecto que normalmente não se tem em conta é....... arranjar peças. Mavic encontras em qualquer lado e em qualquer loja há um entendido na matéria. Quando à Fulcrum já não posso dizer o mesmo, cada vez que são precisos rolamentos é desesperante, pois a marca trabalha mal em Portugal, já fiz a troca de rolamentos em lojas diferente e todas têm a mesma dificuldade em arranjar peças. Um dos rolamentos não é uma medida standard e as casas de rolamentos não têm ficando tudo nas mãos do importador que só tem disso uma vez por festa. Com Shimano e Mavic tens muito mais garantia em resolver problemas.

Boas pedaladas"

Ora, dps de 1 fds alargado cá estou...
Neste n tive direito a pagamento pelo esforço, fiquei triste! [s)]

Qt ao nosso passeio no dia 24/Set, p mim dá. Só temos q ver pq ao q parece o almoço FAHO é nesse dia e tb em Monsanto, ainda nos atropelam! Há q combinar o local de arranque p/ ver a q horas tenho "quimboio" e onde é q vou parar.

Bansheefreak, p acaso andaste na Expo ontem p volta das 10h?

Edd :)

Encontrei um post no FBTT que vai de encontro ao que tenho dito.
Rider, os rolamentos parecem ser mesmo específicos.

" Tenho umas Redmetal 3 com perto de 5000 Kms e já perdi a conta ao rolamentos que a roda de trás já levou. Tenho em casa na bicicleta da minha irmã umas Redmetal 5, com pouco mais de 1000 Kms e com um uso mais soft e na verdade é que não deram problema nenhum.

Tive em tempos umas crossride e a primeira manutenção que tiveram já as rodas tinham bem mais que 10 000 Kms a manutenção foi limpeza, pois nem peças levou. Ainda as tive durante mais uns 7 ou 8 mil Kms e levaram somente duas vezes rolamentos. Passaram por muito, desde andar muito tempo sem um raio e mesmo com uma rachadela no aro fizeram a transpirenaica com a bicicleta "alforjada" a pesar mais de 20 Kg.

Por isso eu digo que até agora, foram as melhores rodas que tive e quando vejo estas hesitações eu faço questão de dizer Crossride sem margem para duvidas.

Outro aspecto que normalmente não se tem em conta é....... arranjar peças. Mavic encontras em qualquer lado e em qualquer loja há um entendido na matéria. Quando à Fulcrum já não posso dizer o mesmo, cada vez que são precisos rolamentos é desesperante, pois a marca trabalha mal em Portugal, já fiz a troca de rolamentos em lojas diferente e todas têm a mesma dificuldade em arranjar peças. Um dos rolamentos não é uma medida standard e as casas de rolamentos não têm ficando tudo nas mãos do importador que só tem disso uma vez por festa. Com Shimano e Mavic tens muito mais garantia em resolver problemas.

Boas pedaladas"

Plenamente de acordo, com as shimano dás um pontapé numa pedra aparecem-te logo raios, cubos, esferas, etc...ealguns ao preço do kg da banana.
Com a Mavic, já não é bem assim, mas arranjas facilmente material de substituição.

Aqui vão umas "pentelhices", mas que dão algum jeito:

Ums protectores de quadro contra o roçar das cablagens (os brancos foram para a Specialized da minha "mulé", também ela branquinha):

ago2011002.jpg

ago2011004.jpg

ago2011006.jpg

E uma luzita para a traseira (a knog frog que tinha foi-se...). Esta é uma Moon Gem 3.0, recarregável com cabo USB, 4 modos, suporte em borracha muito prático, 4 leds. Dá uma luz bem razoável e ficou por cerca de 10 libras. Muito porreirita mesmo:

setembro2011013.jpg

Whisperdancer, interessante as protecções, onde compraste?

E já que se tem falado em lubrificações de rodas, e como fazer ou não a limpeza delas, como é que costumam limpar as rodas, e que tipo de lubrificação fazem? Desmontam a roda e lubrificam na zona dos apoios?

A como lubrificam a pedaleira?

Edias,
Smp vais no domingo? Se sim e se te lembrares, procura uma GT vermelha com uma Axon branca e um "burro" de camisola amarela.
Como é q estás a pensar ir? Em princípio vou de "quimboio", sabes se os bilhetes são «gratês»?

Sim, em princípio vou no domingo. Vou a pedalar. que fazer só o trajecto castanheira, póvoa é pouco :P

se quiseres podemos combinar isso e vamos os 2. Não sei se o meu irmão se inscreveu ou não. Mas é capaz de ir tb.

Quanto ao passeio de dia 24 lembrei-me agora que nesse dia não vou estar disponível :(

Whisperdancer, interessante as protecções, onde compraste?

E já que se tem falado em lubrificações de rodas, e como fazer ou não a limpeza delas, como é que costumam limpar as rodas, e que tipo de lubrificação fazem? Desmontam a roda e lubrificam na zona dos apoios?

A como lubrificam a pedaleira?

Foi no ebay.

O link era este:

eBay - The UK's Online Marketplace

No entanto, não encontro nenhum à venda, nem nada do género...

O site oficial é este:

http://sapience.com.tw/products-1-35-0-1.html

Última edição:
Sr.Pedro, Já viste umas rodas XT q estão no FBTT?

EDias, sim podemos combinar sair dali, fico à tua espera, dps combinamos pelo MSN!?

Última edição:
Acham normal o valor dos portes para as tais rodas serem de algo entre os 15 e os 20 euros? Eu acho demasiado. Estive a fazer a conta no simulador dos ctt e dá-me algo como 8,16€. Isto fazendo a 2000g.

Voltar
Superior