Tópico do BTT

pessoal do FAHO que foi aos 5 cumes: report, sff!

Eu estive lá para os 3 cumes, e que grande empeno que levei..... lol.

Vi dorsais com o número 35**, por isso muita, muita gente, mas mesmo assim muito bom. Os trilhos são muito bons, muitas descidas, e alguns single tracks excelentes, marcações sem deixar dúvidas, e no abastecimento não faltava nada, com as já famosas bolas de berlim. [:D]

Quanto à minha prestação, parti da linha de trás, então apanhei alguns engarrafamentos, mas nada de grave, dá para umas conversinhas com o pessoal, não fiz grande tempo, mas para a minha condição fisica, e pelo que tenho andado não foi mau de todo :sh). De resto, rebentou-me a corrente numa subida, e só com a ajuda de alguns colegas bttistas é que consegui seguir, a quem devo um agradecimento, e inclusive um elo rápido. Levava muita coisa no saco, mas elos não... [8b]

Mas balanço muito positivo, são muito bons aqueles trilhos, a organização excelente como tem sido habitual, e no fim de tudo é um empeno que sabe muito bem. [:cool:]

Acho que as fitas eram azuis,mas penso que as pedras pintadas não são do inatel!
No sábado o meu amigo de Mangualde voltou a fazer o percurso para não se esquecer!
Este ano foi para o lado da barragem!
Quando formos a Mangualde, para voltar a fazer o percurso,eu aviso-te!

Passou-me ao lado esse evento...ainda podia ter ido ver, já que resistência não é comigo[:D]

Eu também não sou muito de resistência,fiz 3 voltas e parei,fiz mais 2 e voltei a parar e depois só fiz mais 2!
Nem 3 horas andei!!
Mas olha que descer a Sé para o rossio e passar na praça antiga e rua direita deu uma pica do carago!

Acho que as fitas eram azuis,mas penso que as pedras pintadas não são do inatel!
No sábado o meu amigo de Mangualde voltou a fazer o percurso para não se esquecer!
Este ano foi para o lado da barragem!
Quando formos a Mangualde, para voltar a fazer o percurso,eu aviso-te!

Faz isso.
Barragem... subiram depois o alcatrão até Fagilde ou passaram em cima do paredão até Povolide? Foi este o percurso ou o inverso (i.e. barragem - - Darei)? Se Foram em direcção a Fagilde, que direcção tomaram depois?

Estás em PT tony?

Estou.

Tenho uns amigos que já andam bem mais que eu e que me querem colocar em forma e tenho ido para o Crasto. Tem lá os trilhos naturais engraçados e com umas enxadas e pás ficavam ali uns circuitos à maneira[:cool:]

O problema é subir:sh)

Última edição:
ontem a meio da tarde estive a limpar e lubrificar a minha; ao fim da tarde fui com um amigo dar uma volta pelos trilhos do sameiro e voltou a ganhar pó... mais trabalho... era bom que chovesse algo de jeito para que a poeirada assentasse.

Também fui para os 3 cumes. Saí mesmo da última linha e ainda demorei a arrancar. Pela estrada ainda fui galgando lugares e no monte, apesar dos engrarrafamentos e do passo de caracol, continuava a galgar lugares. 1 ou 2 kms antes do posto de controlo de São Gonçalo tive um furo e estive parado entre 30 a 40 minutos. Ora a a câmara de ar não enche, ora o remendo não cola... ora espera que alguém arranje uma câmara de ar. Lá arranjei uma câmara de ar e segui o meu caminho. De resto, fui sempre tranquilo e lá cheguei em 875º. Vou repetir mais vezes esta experiência.

Fiz os 3 Cumes e "ganhei" um belo empeno!

Apesar de ter chegado a Barcelos às 8.30h, faltava-me rectificar a pressão dos pneus mas o gel tinha entupido as válvulas. Ao forçar, tive o belo resultado de partir ambas as válvulas. :sh)

Toca a mudar as câmaras e a comprar mais uma como reserva não fosse ter mais azares. Com estas peripécias, entrei para o fim do pelotão já depois das 9.20h e para terem noção da quantidade de pessoal passei na meta eram já 9.40h. Depois segui sempre no meu ritmo, as subidas custaram bastante (principalmente o 2º cume), diverti-me nas descidas e lá rolei até à meta sem mais azares!

Fiz uma média de QUASE 12kmh.. Ai, ai, onde está a forma que tinha no inicio do Verão.. [:D]

PS: Gostei bastante do percurso e aprecio bastante os trilhos de da zona! Outra curiosidade, que raio de suportes de bidão é que a malta usa? Na primeira descida, havia mais bidões no chão do que pedras! [:D]

Última edição:
PMAT, tu tens uma CUBE AMS vermelha e branca, certo? Mas já trocaste de rodas, ou não? Por acaso vi uma na linha de trás no inicio da maratona. Mas como tinha a ideia que tinhas trocado as rodas, fiquei um pouco com receio/vergonha de lá ir e perguntar ao homem se era do FAH, e ser mal interpretado. [:D]

Correcto, devia ser eu. Pelo menos não vi mais nenhuma Cube igual à minha. Ia com o Jersey das Rotas do Marão deste ano e capacete branco e vermelho a combinar com a bike! [:D]

Para a próxima não tenhas problemas. [;)] Qual é a tua bike? Não reconheci nenhuma cá do forum..

Tenho umas mavic Crossmax ST mas na quinta feira o cubo traseiro começou a fazer uns barulhos e não arrisquei leva-las para os cumes (no sábado deixei-as na loja para manutenção - até perguntei aqui no forum se iria ter problemas quer pela cassete diferente quer pelo comprimento da corrente).

Tive então de trocar as rodas pelas de origem um pouco "à pressão" para participar nos Cumes. Levei as Sunringle com o RRalph de origem com as riscas brancas e à frente um Nobby Nic sem riscas - por acaso portaram-se muito bem quer em rolamento quer na segurança nas descidas! [:cool:]

Não me lembro dos detalhes do capacete e jersey [:D], mas provavelmente serias mesmo tu então, também me lembro do pormenor do pneu com as riscas brancas.

Lembro-me de ter lido isso da cassete funcionar ou não, mas nunca mais associei no domingo. lol

Eu tenho uma Cube xms preta e vermelha, mas andava lá outra igual, ou com o quadro igual.

Acho que vamos ter que arranjar um autocolante do forum para colar nas bikes, ou pedir patrocinio à autohoje, para uns jerseys... Isso é que era... apr:)

Há problema de a corrente estar um pouco comprida? :confused: Dá para desenrascar ou vou ter algum problema?

e então, a corrente aguentou-se? ou acabaste por tirar 2 elos?

tive mesmo muita pena em não ter ido... compromissos... acabei por me deitar às 4h da matina, e seria tramado fazer meio cume, quanto mais 3...

Rider, já encontrei parte do percurso do inatel.
O que começa em Darei e segue o estradão da barragem. Já o conhecia e costumo fazer aquela subida que vem dar a pedreira e as vezes o mesmo caminho mas no sentido inverso (bem mais agradável lol).
Hoje fi-lo novamente, disposto que estava a seguir as fitas. Azar do caraças: quando comecei a descer já no alcatrão para Fagilde, notei a frente bastante instável. Olhei para o pneu da frente e... kaput. Como não tinha camaras suplentes ([8b]) dei um pouco de ar e vim para casa. Mas amanhã quero ver se sigo as fitas desde o sitio onde parei hoje até ao fim.

pessoal do FAHO que foi aos 5 cumes: report, sff!

Eu fui aos 3! Vi-me negro para acabar, porque aos 40km e até ao fim sofri com cãibras que pareciam nunca mais acabar. Ainda assim deu para me divertir. Demorei 4h12min para terminar.

Acho que passei aqui pelo colega que partiu a corrente. Acho que foi logo ao início, mal se entrava no estradão de terra para o 1º cume. As zonas de descida eram brutais: largas e com alguns obstáculos, para o pessoal ir sempre atento.

Gostei bastante da organização.

Pena é esta porra das cãibras. Mal passavam conseguia voltar a pedalar e sentia-me com força para continuar, só que mal puxasse um pouco mais, as contracções musculares voltavam e incapacitavam-me totalmente.

Eu fui aos 3! Vi-me negro para acabar, porque aos 40km e até ao fim sofri com cãibras que pareciam nunca mais acabar. Ainda assim deu para me divertir. Demorei 4h12min para terminar.

Acho que passei aqui pelo colega que partiu a corrente. Acho que foi logo ao início, mal se entrava no estradão de terra para o 1º cume. As zonas de descida eram brutais: largas e com alguns obstáculos, para o pessoal ir sempre atento.

Gostei bastante da organização.

Pena é esta porra das cãibras. Mal passavam conseguia voltar a pedalar e sentia-me com força para continuar, só que mal puxasse um pouco mais, as contracções musculares voltavam e incapacitavam-me totalmente.

Acho que te estás a referir a mim, mas só rebentei a corrente já na subida para o 3º cume. Foi para ter uma desculpa para parar e descansar... [:D]

Por acaso também passei por algum pessoal logo no inicio, com furos, avarias ainda na subida em asfalto. É preciso ter azar...

Mas curiosamente ainda nessa subida ia a falar com o colega que foi comigo sobre o facto de não ter desencravador da corrente, do facto de ser uma ferramenta barata, e o pessoal só comprar depois de ficar no mato apeado. E depois... Zauu... a corrente parte, e agora vou comprar um também.... [:D]:sh)

Voltar
Superior