Tópico do BTT

Sim, tanto o pneu como o guiador foi na bike discount.

Desta vez escolhi o outro método de envio mais caro e supostamente muito mais rápido, vamos ver o tempo que demora, da outra vez foram cerca de 2 semanas.

Temos que fazer o percurso na integra,é muito fixe,embora não seja fácil segundo o amigo de Mangualde,devido precisamente aos muitos cruzamentos!
Estive a mudar um raio que parti no indo eu btt,mas só hoje é que vi devido a um empeno anormal que tinha na roda,nunca tal me tinha acontecido!!

Vais ao up and down das termas de São Pedro do Sul?
Aquela zona tem tudo para ser uma etapa inesquescivel!!

Quando é?
A roda onde tens o empeno é a traseira? Lembro-me de teres falado nisso, embora eu não tenha notado grande coisa.
O problema ontem foi que em Vilar Seco não havia marcações e provavelmente até me desviei do percurso. Quando dei por mim estava outra vez perto de Alcafache onde já tinha estado. Resolvi regressar a base.

Esse é bem mais caro que 20 euros.

MSC Bikes SL

O que eu compraria se fosse agora era este: Ritchey WCS 260 2012.

WCS C260 Vorbau 6° 31,8 mm schwarz

Bastante leve e inovador.

Já viste este novo avanço da MSC?

SL01100_3.jpg

SL01100_2.jpg

Las especificaciones técnicas de la nueva potencia MSC Ultralight son:
Medidas: Ø31.8mm 6º 80/90/100/110/120mm
Peso: 96gr (en longitud de 100mm)
PVP: 69€

MSC Bikes SL

Eu fiquei de pé atrás com essa marca, comprei uns apertos para as rodas da MSC, custaram uma pipa de massa e ganham folga que é uma coisa doida.

Uns apertos de 10€ ou 15€ fazem melhor o trabalho.

Eu tenho um quadro da MSC (um Koncept) desde 2008, e até agora não tenho razão de queixa. Tenho espigões de carbono da MSC desde 2008 com muitas horas de uso, e problemas zero. Da marca só tive problemas com um aperto de espigão que partiu. Apertos de rodas não tenho, visto que não gosto de ter as minhas rodas presas por coisas ultraligt, mas para se ter uma comparação, na MSC Koncept tenho uns apertos da Hope (devem de pesar mais de 100grs) e durante o passeio que fiz no Verão, tive que os re-apertar visto que tinham ganho folga, o mesmo aconteceu a quase todos os que iam no passeio e com diversas marcas de apertos de rodas.

Não consigo tirar a cassete. Queria fazê-lo para lhe dar uma limpeza mais profunda mas nem mexe. Apertar aperta, mas desapertar, ´tá quieto.
Alguma solução?

EDIT: já está.

Última edição:
Eu fiquei de pé atrás com essa marca, comprei uns apertos para as rodas da MSC, custaram uma pipa de massa e ganham folga que é uma coisa doida.

Uns apertos de 10€ ou 15€ fazem melhor o trabalho.

Não penses que é só a MSC, eu já tive uns Dt Swiss dos quais tinha a sensação que seriam os melhores apertos que alguma vez tive e passado meia dúzia de voltas o da frente começou a desapartar. Aconteceu-me o mesmo sempre com o aperto da frente e com uma outra marca, não recordo se foram uns Wodman.
No entanto tenho uns leves da KCNC que nunca me deram qualquer tipo de problema, bem como uns da YT Industries (não faço ideia quem é o fabricante) ainda mais leves que os KCNC e problemas zero, até parece que temos medo de apertar aquilo e no entanto nunca deram problemas...

Quando é?
A roda onde tens o empeno é a traseira? Lembro-me de teres falado nisso, embora eu não tenha notado grande coisa.
O problema ontem foi que em Vilar Seco não havia marcações e provavelmente até me desviei do percurso. Quando dei por mim estava outra vez perto de Alcafache onde já tinha estado. Resolvi regressar a base.

É dia 2 de outubro e só pela comida e beleza das termas vale a pena ir!!

Sim é na roda traseira,mas da outra vez era do pneu mal metido como tu disses-te,e desta vez até me empenou o disco!
Já meti um raio, desempenei o disco e desempenei mais ou menos a roda o que é bastante dificil!
São rodas que já levaram muita pancada por isso estão desculpadas!!

Sei que passei ao lado das bombas da BP e desci á barragem de resto não conheço muito mais...

Não penses que é só a MSC, eu já tive uns Dt Swiss dos quais tinha a sensação que seriam os melhores apertos que alguma vez tive e passado meia dúzia de voltas o da frente começou a desapartar. Aconteceu-me o mesmo sempre com o aperto da frente e com uma outra marca, não recordo se foram uns Wodman.
No entanto tenho uns leves da KCNC que nunca me deram qualquer tipo de problema, bem como uns da YT Industries (não faço ideia quem é o fabricante) ainda mais leves que os KCNC e problemas zero, até parece que temos medo de apertar aquilo e no entanto nunca deram problemas...

Já as minhas chavetas (aperto das rodas) da KCNC não me inspiram confiança nenhuma. Ganham folga e prefiro as de origem. Mesmo esteticas mas mais seguras.

Até estou a pensar ir, mas não vejo no site referido qualquer hipótese de inscrição. Pelo que vi, prova desenrolar-se-á na Maia, certo? Se sim, gostava de ir. De Espinho à Maia é um tirinho.

Responderam no fórum BTT que as inscrições só abrem amanha e que vai estar essa opção logo na primeira página.

Era porreiro algum pessoal daqui ir, encontravam-nos lá.

É dia 2 de outubro e só pela comida e beleza das termas vale a pena ir!!

Sim é na roda traseira,mas da outra vez era do pneu mal metido como tu disses-te,e desta vez até me empenou o disco!
Já meti um raio, desempenei o disco e desempenei mais ou menos a roda o que é bastante dificil!
São rodas que já levaram muita pancada por isso estão desculpadas!!

Sei que passei ao lado das bombas da BP e desci á barragem de resto não conheço muito mais...

Mas desceste pelo alcatrão certo? Não por aquele caminho de terra que vai dar ao estradão da barragem. Por aí subia-se... Penso eu...

Gostava de ir mas o problema é o trabalho.

pc ando com chavetas prototype de 43g o par e nunca tive de as reapertar.

Não duvido [;)] mas em princípio coisas que nunca vou ter nas minhas bicicletas é apertos de rodas muito leves e guiadores de carbono, ambas as coisas por não me darem confiança [;)]

Depois dessa descida, passas debaixo de um viaduto e vais para a aldeia...

Estive agora a abrir os cubos. Limpei e lubrifiquei. As esferas que consegui tirar (do lado do cepo) estavam boas ainda. As outras bem tentei mas não consegui. Estão presas numa peça qlq Talvez com um íman as consiga tirar mas isso é coisa que n tenho em casa.
Não foi tão complicado como pensava. O que me está a causar espécie agora é a roda da frente que deve ter mais aperto que o desejado e está um bocado presa a girar. A de trás parece-me ok. No entanto tenho medo de não lhes ter dado o aperto necessário e vir a ter consequências disso. No entanto se as apertar muito, não giram.

Voltar
Superior