Tópico do BTT

No retail parque perto da quinta da Magarelha

Vai abrir lá? É que a koodza é muito pobre e nem em termos de preço traz melhorias significativas.
Fui a SZ do palácio mas só tinham para 8v. Acabei por comprar na prociclar a metade do preço que pediam na SZ. Parvo fui eu em não ter trazido mais. Fui experimentar e até ver, tudo certo.

15102011239.jpg

15102011240.jpg

A mais recente "mod" para estes dias em que a luz começa a escassear. Mais para ser visto do que para ver. Andava cá perdida por casa.

Vai abrir lá? É que a koodza é muito pobre e nem em termos de preço traz melhorias significativas.
Fui a SZ do palácio mas só tinham para 8v. Acabei por comprar na prociclar a metade do preço que pediam na SZ. Parvo fui eu em não ter trazido mais. Fui experimentar e até ver, tudo certo.

View attachment 103445

View attachment 103446

A mais recente "mod" para estes dias em que a luz começa a escassear. Mais para ser visto do que para ver. Andava cá perdida por casa.

Foi o que me contaram. Não costumo ir para aqueles lados, mas disseram-me que o pavilhão está em contrucção e já seleccionaram pessoas para trabalharem lá.

É aquela peça metálica que se coloca entre as pastilhas e as mantém no lugar. Mas nos juicy 3 não ficam seguros por nenhum parafuso como acontece por exemplo nos Formula e por vezes acontecem estes azares. :sh)

Também já me saiu essa peça, mas na altura de retirar / colocar rodas, e foi o cabo dos trabalho para colocar aquela porcaria. Deve ter manha... [:D]

Também já me saiu essa peça, mas na altura de retirar / colocar rodas, e foi o cabo dos trabalho para colocar aquela porcaria. Deve ter manha... [:D]
não é suposto aquilo sair, mesmo ao tirar a roda. aliás, nas duas vezes que aquilo caiu (numa o PMAT até estava comigo) foi por nabice minha. as pastilhas não estavam encaixadas.
a manha é preciso usar quando se colocam as pastilhas. antes, é preciso afastar bem os bombitos, porque senão pastilhas intercaladas com a mola não cabem!
mas na cycles oliveira acabaram por resolver bem o problema e salvar meia manhã de volta. esqueci-me foi de perguntar que tipo de pastilha colocaram.
mas sinteticas à frente nunca mais! aquecem muito (numa das voltas em que uma pastilha caiu -- por estar mal encaixada) tive mais de 15 min à espera que aquilo arrefecesse para lhe poder tocar! a mola é mesmo muito frágil, e com temps muito altas vão-se...

Não consigo recolher o embolo dos meus antigos juicy que tenho montados da giant. O exterior está completamente saido. Tanto que não consigo sequer meter as pastilhas. Já tentei com a parte circular de uma chave de bocas e nada. Aquilo nem mexe. O de trás, tb sofria do mesmo mal mas meti-lhe um espaçador e deixei-o ficar durante algum tempo e lá recolheram. No da frente é que não há meio. Alguma dica? Não queria ter de o levar à loja...

não é suposto aquilo sair, mesmo ao tirar a roda. aliás, nas duas vezes que aquilo caiu (numa o PMAT até estava comigo) foi por nabice minha. as pastilhas não estavam encaixadas.
a manha é preciso usar quando se colocam as pastilhas. antes, é preciso afastar bem os bombitos, porque senão pastilhas intercaladas com a mola não cabem!
mas na cycles oliveira acabaram por resolver bem o problema e salvar meia manhã de volta. esqueci-me foi de perguntar que tipo de pastilha colocaram.
mas sinteticas à frente nunca mais! aquecem muito (numa das voltas em que uma pastilha caiu -- por estar mal encaixada) tive mais de 15 min à espera que aquilo arrefecesse para lhe poder tocar! a mola é mesmo muito frágil, e com temps muito altas vão-se...

Também não percebi muito bem porque, ou como saiu. Saiu a mola e uma das pastilhas, como as pastilhas só ficam encaixadas pelo furo central e pela mola, admiti que talvez ela estivesse mal encaixada.

Não voltou a acontecer, e na altura verifiquei se aquilo estava realmente bem preso, pois fiquei com um bocadito de medo que aquilo pudesse sair.

Bolas,

O gajo vendeu o espigão... Sinceramente n percebo esta malta mas, 1 gajo n pode fazer umas perguntas? Tem logo q dizer q fica c o material às cegas?
E smp o conheço mas tb n interessa p/ nada q o gajo está em Castelo Branco e eu em Lx.

Edd :)

Hoje foi dia de regresso aos trilhos saloios, e que regresso... O dia começou com bastante nevoeiro e humidade, mas depois de começarmos a subir à serra o nevoeiro foi-se e tanto o tempo como os trilhos ficaram perfeitos [:blush:]. Algumas fotos:

Foto0308.jpg

Foto0310.jpg

Foto0311.jpg

Foto0312.jpg

Foto0313.jpg

Foto0316.jpg

Foto0319.jpg

Foto0323.jpg

Foto0324.jpg

Foto0325.jpg

Foto0326.jpg

Foto0327.jpg

Hoje foi dia de regresso aos trilhos saloios, e que regresso... O dia começou com bastante nevoeiro e humidade, mas depois de começarmos a subir à serra o nevoeiro foi-se e tanto o tempo como os trilhos ficaram perfeitos [:blush:]. Algumas fotos:

Excelente volta de facto. O tempo esteve mesmo 5*.

A repetir, mas agora completa :P

Aproveitei a lavagem do carro e dei um borrifo à bike tb.
Em boa hora o fiz, já que deu para reparar numa "cavilha" que tinha no pneu traseiro. E que já se tinha feito sentir há uns dias atrás através de uns barulhos esquisitos mas como em nada comprometia o desempenho, esquecia-me sempre de averiguar o que era. Retirei-a e começou a sair ar. Bastou girar o pneu para o liquido tapar o furo. Ajustei agora a pressão e coloquei o pneu de forma a que o liquido fique em contacto com o furo. Amanhã vou ver se continua com o mesmo ar.

Senhorpedro, só para me corrigir, afinal a decathlon vai ficar entre na estrada que vai para Nelas, na rotunda a seguir à Mercedes. Existe outra loja no tal retail park dedicada a bicicletas e que pelos vistos tem uns presos porreiros.

Malta, desculpem lá a invasão [:D] mas precisava de uma ajuda. :)

Estou a recuperar uma pasteleira antiga (http://forum.autohoje.com/off-topic...rugem-como-soltar-bicicleta-antiga-fotos.htmlhttp://forum.autohoje.com/off-topic...blemas-com-ferrugem-como-soltar-new-post.html) e preciso de comprar algumas coisitas especificas para este tipo de bicicletas.
Por norma, não se encontra peças numa loja convencional.

Por isso, se conhecerem lojas de bicicletas já com uns anos, típicas de bairro, assim mais tradicionais, na região de Lisboa, avisem por favor.
:)

Obrigado. :)

Last edited:
Malta, desculpem lá a invasão [:D] mas precisava de uma ajuda. :)

Estou a recuperar uma pasteleira antiga (http://forum.autohoje.com/off-topic...rugem-como-soltar-bicicleta-antiga-fotos.htmlhttp://forum.autohoje.com/off-topic...blemas-com-ferrugem-como-soltar-new-post.html) e preciso de comprar algumas coisitas especificas para este tipo de bicicletas.
Por norma, não se encontra peças numa loja convencional.

Por isso, se conhecerem lojas de bicicletas já com uns anos, típicas de bairro, assim mais tradicionais, na região de Lisboa, avisem por favor.
:)

Obrigado. :)

Tens à entrada de Algés na R Jerónimo Osório com cruzamento com a Av D Vasco da Gama. É a loja de bikes mais antiga que conheço.

Para quem estiver a contar comprar o ciclometro Crivit vendido no LIDL, aqui ficam os problemas que detectei nele:

- com chuva, se ficar muita água acumulada entre o ciclometro e a base, o mesmo deixa de funcionar
- descobri hoje que só marca até aos 9999,9 km's começando depois o total a piscar... Tive que lhe fazer o reset para 0 (zero) novamente.

De resto mais que aprovado.

Tal como digo no FBTT, no tópico acerca da minha bike, apareceram recentemente uns estalos que provavelmente virão da zona da pedaleira acompanhados de um ceder dos cranques quando se fazem sentir. Isto em esforço ou quando as pedaladas são mais vigorosas. Alguém tem ideia do que possa ser?

O que têm a dizer da magellan? Será muito inferior à Garmin? Os modelos em questão seriam o explorist triton 300 e o etrex equivalente.

Tal como digo no FBTT, no tópico acerca da minha bike, apareceram recentemente uns estalos que provavelmente virão da zona da pedaleira acompanhados de um ceder dos cranques quando se fazem sentir. Isto em esforço ou quando as pedaladas são mais vigorosas. Alguém tem ideia do que possa ser?

O que têm a dizer da magellan? Será muito inferior à Garmin? Os modelos em questão seriam o explorist triton 300 e o etrex equivalente.

Um ou ambos os rolamentos da pedaleira já estiveram em melhor estado. A solução é trocar os rolamentos: Hollowtech II Innenlagerschalen SM-BB51

Back