Tópico do BTT

Confirma-se, cepo partido. Um corte quase perfeito...

sunringle.png

100€ um novo :(

Dasss... Que abuso.
As rodas não estão na garantia?
Isso a mim cheira-me a defeito de fabrico. Como é que se parte um cepo e ainda por cima, com um corte quase perfeito?
Aperta com quem te vendeu a bike para esclarecer a situação.

100€ por um cepo é impraticável.
Pelo que me disseram numa loja, os cepos para as mavic custam cerca de 20€. :s

E os 100€ são naquele site online. Desconfio que a comprar cá ainda fica mais caro.
Penso que a bike já não está na garantia. É de 2009.

A alternativa é, comprar um cubo deore pa desenrascar e posteriormente comprar o cepo, ou comprar um cubo XT definitivo. Fico mal servido em relação ao Sun Ringle?

Ontem foi dia de volta muito, muito soft na serra.
Eu com um pé magoado e os outros colegas após uma noite que não foi muito fácil.
Fica aqui o percurso gravado.

Sports Tracker

Eu fui fazer a Maratona (40km) de Pinhal Novo tascaduxico e posso-vos dizer que foi 5 estrelas em termos de organização, percurso..e empeno!! Arrábida deu-me que fazer.

E os 100€ são naquele site online. Desconfio que a comprar cá ainda fica mais caro.

A alternativa é, comprar um cubo deore pa desenrascar e posteriormente comprar o cepo, ou comprar um cubo XT definitivo. Fico mal servido em relação ao Sun Ringle?

Os Cepo Sunringlé são uma "bosta" valente. Na LTD com 300km feitos fiquei sem cepo...e passados outros 300 e muito mais cuidado com eles, o caminho era o mesmo. Um amigo com uma AMS 100 teve os mesmos problemas sempre com Sun Ringlé. Eu metia XT e ficava com o assunto resolvido.

Meu "set" de pneus é o seguinte

Frente - Rocket Ron (RoRo)
Tras- Racing Ralph (RaRa)

Ambos em 2.25
Como o de tras está a ficar nas lonas ..a burra já leva os "espantosos" 1500km desde Junho (quando a comprei) sugeriram com o aproximar do tempo molhado (mais lama) passar o RoRo para trás, e meter um Nobby Nic à frente.

Que opinam ?

Eu gosto do Rocket Ron à frente e atrás. [;)]

Eu já aprendi com a história das fulcrum. Ao menos serviu para abrir os olhos.

A partir de agora, o material que puser na bike há-de ser todo fácil de arranjar e a preços decentes (normalmente andam de mãos dadas). Mesmo que tenha de descartar algum apesar das suas boas qualidades. Por ex. rodas é shimano ou mavic. Suspensões RS ou Fox.
Qlq loja de bikes arranja peças ou está minimamente familiarizada com eles.

Eu fui fazer a Maratona (40km) de Pinhal Novo tascaduxico e posso-vos dizer que foi 5 estrelas em termos de organização, percurso..e empeno!! Arrábida deu-me que fazer.

Mais um bocado ainda nos cruzávamos nos trilhos. Ontem também fui para a Arrábida e passamos em muitos trilhos desse passeio (dava para ver as marcações) e ainda nos cruzamos com muitos bttistas. Ontem esteve um dia excelente para andar na Arrábida [;)]

Hoje de manhã fiz um treininho de estrada e amanhã vou com uns amigos fazer a Ecovia do Lima entre Ponte de Lima e Arcos de Valdevez, passando por Ponte da Barca, regressando novamente a Pte de Lima para uma almoçarada!!!!!!

Foram 33kms em cerca de 1:17. Nada mau para mim

Sem título.jpg

103675d1320073582-topico-do-btt-sem-titulo.jpg

A opção por um cubo XT parece-me aconselhada se procuras robustez. Tive um durante muitos km's e aguentou-se bem sem dar problemas (mas como em tudo é preciso ter sorte). Agora tens que ver é o custo da troca do cubo (cubo + o enraiar a roda) se compensa aproveitar o aro que tens ou não. Por pouco mais de 100€ já consegues um par de rodas novas com cubos XT na loja Actionsports [;)]

Eu já aprendi com a história das fulcrum. Ao menos serviu para abrir os olhos.

A partir de agora, o material que puser na bike há-de ser todo fácil de arranjar e a preços decentes (normalmente andam de mãos dadas). Mesmo que tenha de descartar algum apesar das suas boas qualidades. Por ex. rodas é shimano ou mavic. Suspensões RS ou Fox.
Qlq loja de bikes arranja peças ou está minimamente familiarizada com eles.

Conheço um caso de uma pessoa que teve mais de 2 meses para conseguir comprar um raio para umas Mavic Crossland. Vale o que vale. E soube no domingo, que um amigo meu teve problemas com um aro de umas Shimano XTR (a aro "abriu"). Vamos lá a ver se o importador em Portugal lhe arranja um aro XTR.

Já agora, em relação às vantagens que enumeraste ontem dos cubos de esferas/rolamentos, concordo com tudo, mas para mim o principal problema dos cubos de esferas é que uma vez a pista onde as esferas andam, se desgaste, vai o cubo para o lixo. Nuns cubos de rolamentos, basta trocar o rolamento e o cubo fica "novo" [;)]

Mais um bocado ainda nos cruzávamos nos trilhos. Ontem também fui para a Arrábida e passamos em muitos trilhos desse passeio (dava para ver as marcações) e ainda nos cruzamos com muitos bttistas. Ontem esteve um dia excelente para andar na Arrábida [;)]

Os dos 40km que foi o meu caso apenas fomos à serra do Louro. deves te ter cruzado com o dos 80. Fiz um single que sai em Cabanas que foi uma loucura.

A opção por um cubo XT parece-me aconselhada se procuras robustez. Tive um durante muitos km's e aguentou-se bem sem dar problemas (mas como em tudo é preciso ter sorte). Agora tens que ver é o custo da troca do cubo (cubo + o enraiar a roda) se compensa aproveitar o aro que tens ou não. Por pouco mais de 100€ já consegues um par de rodas novas com cubos XT na loja Actionsports [;)]

Conheço um caso de uma pessoa que teve mais de 2 meses para conseguir comprar um raio para umas Mavic Crossland. Vale o que vale. E soube no domingo, que um amigo meu teve problemas com um aro de umas Shimano XTR (a aro "abriu"). Vamos lá a ver se o importador em Portugal lhe arranja um aro XTR.

Já agora, em relação às vantagens que enumeraste ontem dos cubos de esferas/rolamentos, concordo com tudo, mas para mim o principal problema dos cubos de esferas é que uma vez a pista onde as esferas andam, se desgaste, vai o cubo para o lixo. Nuns cubos de rolamentos, basta trocar o rolamento e o cubo fica "novo" [;)]

XTR e Crossland não são gamas muito usuais. As segundas acho que já nem sequer se fabricam ou, pelo menos, tenho ideia de serem já "bastante" antigas. Daí, provavelmente, a dificuldade em arranjar peças. As XTR já são mais exclusivas e acredito que não haja peças disponíveis num curto espaço de tempo e com fartura para essa gama. Mas quanto a arranjar, não tenho grandes dúvidas. Pode é demorar mais do que o normal.

Quanto ao cubo de esferas... no meu caso, ficava-me mais barato comprar um cubo novo, aros novos e se calhar a mão-de-obra na instalação, do que comprar um par de rolamentos para a minha roda traseira. Mas o meu caso é áparte. Sei que há rolamentos bastante bons a venda por tuta e meia e que dão na maioria das rodas.

Os dos 40km que foi o meu caso apenas fomos à serra do Louro. deves te ter cruzado com o dos 80. Fiz um single que sai em Cabanas que foi uma loucura.

Acho que nos cruzamos com ambas as maratonas. Não te sei dizer ao certo onde andámos (sei os sítios mas não sei os nomes), mas visto que começámos em Palmela, os nossos trilhos iniciais foram todos na Serra do Louro (para começar foi logo o single dos moinhos) [;)]
Sabe bem variar não sabe? A Arrábida é completamente diferente de Sintra e de Monsanto.

Acho que as rodas são para manter. São também da Sun Ringlé e foram caríssimas :|
Sun Ringle Disc O Flea 26" XC Wheelset | Buy Online | ChainReactionCycles.com

A bicicleta em si foi grande negócio mas estou a ver que quando dá problemas as despesas são de cair para o lado :(

Acho que nos cruzamos com ambas as maratonas. Não te sei dizer ao certo onde andámos (sei os sítios mas não sei os nomes), mas visto que começámos em Palmela, os nossos trilhos iniciais foram todos na Serra do Louro (para começar foi logo o single dos moinhos) [;)]
Sabe bem variar não sabe? A Arrábida é completamente diferente de Sintra e de Monsanto.

Monsanto com a chuva é manteiga pura...especialmente nos singles que ando actualmente.
Sintra tem tudo ...pedra, raizes, "manteiga"

Ando com o bichinho de lá voltar no proximo Domingo!!!!

Acho que as rodas são para manter. São também da Sun Ringlé e foram caríssimas :|
Sun Ringle Disc O Flea 26" XC Wheelset | Buy Online | ChainReactionCycles.com

A bicicleta em si foi grande negócio mas estou a ver que quando dá problemas as despesas são de cair para o lado :(

Bom, sendo assim, compensa largamente somente a troca do cubo traseiro. Se sempre for o XT o cubo eleito, tem atenção a que não seja centerlock assim podes manter o teu disco actual. [;)]

O pessoal tem muita força nas pernas e depois lá se vão os cepos[:p]

Já não ando desde a semana passada[s)]

Back