Tópico do BTT

Do best!

Assos ClimaJet:

This is the successor to the Clima Micro Jacket - the original active breathable, transparent and elastic wind/rainbreaker. We've applied a new, more contoured pattern design. Making the Climajet even more lightweight and compact. We've also further developed the textile, making it more resistant compared to the previous version. Active membrane expands upon contact with water to provide increased rain protection when needed. Incorporated Airvents on the sides for efficient cooling and evaporation. Padded neck line for more comfort, reflective stripes in the back and a new, genius "Assos easy entry system" construction for quicker and more secure zipper closing. Ideally suited for training or racing in changing weather conditions. A technical masterpiece in the ASSOS tradition and for sure the best cycling-specific wind/rainbreaker you will ever own.

Climajet-shadow_m.jpg

Haja dinheiro.

Mas há vários modelos...

Na net não vi assim nada de especial...

Do best!

Assos ClimaJet:

This is the successor to the Clima Micro Jacket - the original active breathable, transparent and elastic wind/rainbreaker. We've applied a new, more contoured pattern design. Making the Climajet even more lightweight and compact. We've also further developed the textile, making it more resistant compared to the previous version. Active membrane expands upon contact with water to provide increased rain protection when needed. Incorporated Airvents on the sides for efficient cooling and evaporation. Padded neck line for more comfort, reflective stripes in the back and a new, genius "Assos easy entry system" construction for quicker and more secure zipper closing. Ideally suited for training or racing in changing weather conditions. A technical masterpiece in the ASSOS tradition and for sure the best cycling-specific wind/rainbreaker you will ever own.

Climajet-shadow_m.jpg

Haja dinheiro.

Preço? [:D]

Last edited:
Apertaste demais a tampa!

Já agora,um amigo pediu-me para encomendar um conjunto pedaleiro slx,cassete e corrente na bike discount!
Mas tenho uma duvida,não sei qual pedaleiro comprar,se o de 170mm ou o de 175mm de eixo!

alguém me pode ajudar?

Last edited:
Já fiz o processo todo de novo novamente, e está sem folgas mas no entanto continua um pouco pesada, mas nada de mais. Mais vale não mexer, senão ainda fico outra vez com folga :)

O mais comum é o de 175mm. Contudo, essa medida, não é o comprimento do eixo mas sim o dos cranks.

Quanto maior a alavanca menos custa a pedalar[:D]

Depende do tamanho da perna do ciclista, mas não conheço ninguém que use algo diferente de 175mm

Eu estava convencido que era o comprimento do eixo!!!

Obrigado pela ajuda,sendo assim vou mandar vir o de 175mm!

Eu tenho uma XTR de 175mm e uma "Deore" de 170mm e sinceramente não noto esses 5mm de diferença nos cranks. Contudo o mais normal é mesmo os 175mm.

É normal as suspensões perderem ar?
Quando fui andar na serra houve um colega que me perguntou se tinha a suspensão a 80mm pq tinha o SAG muito elevado.
Desde então não lhe peguei pq estive longe dela. Há pouco lembrei-me de ir averiguar isso. Coloquei um zip tie numa das pernas e montei-me nela. Ao sair, qual é o meu espanto quando reparo que tenho 3 cm de SAG. Não faço ideia da pressão que tenho pois não tenho bomba.

É normal perder algum ar. Aliás as marcas de suspensão aconselham a verificar a pressão a cada volta / prova de BTT.

Eu tenho 2 de 170 e 3 de 175mm e acabo por gostar mais dos 170 que dos 175mm. Existem muitas tabelas que dizem qual a dimensão do crank a utilizar mas nada como a experiência de cada um. O comprimento dos cranks tem muito a ver com a entrepernas de cada um.

Já fiz o processo todo de novo novamente, e está sem folgas mas no entanto continua um pouco pesada, mas nada de mais. Mais vale não mexer, senão ainda fico outra vez com folga :)

O segredo nisso é apertar até tirar a folga, nem mais nem menos, se estiver apertada de mais pode começar a estragar os rolamentos/esferas da caixa de direcção [;)]

Em relação às suspensões perderem ar, penso que isso não seja normal perderem ar em pouco tempo. Não detectei isso em nenhuma das minhas e em especial na Axon (por ser a mais utilizada) visto que desde que a montei na Believe, que não lhe tive que mexer nisso (está quase a fazer 1 ano e mais de 10.000kms)...

Hoje foi dia de regressar ao btt com a nova máquina do monte :)

Fica aqui uma breve análise:

Quadro: Believe Bikes 011 Carbon Lite

Primeiras impressões: ADOREI
A subir surpreendeu-me pela positiva. Sabia que ía ser melhor que o Trek Fuel, mas achava que ía estranhar a mudança. Gostei muito de subir e surpreendeu-me ainda mais a descer. O conforto do carbono sente-se e nada tem a ver com um rígido de alumínio.
Gostei muito da geometria do quadro. No Trek tinha dificuldade em passar para trás do selim para passar obstáculos. Neste é fácil e é mais fácil controlar a bicicleta.

Em termos de estética acho-o bonito. Notei apenas um pequeno pormenor: trouxe os suportes v-brake, mas acho que devia ter umas tampas a tapar os buracos no quadro.

Suspensão: Fox F100X (2005)

Uploaded with ImageShack.us

Não quero outra, a não ser que seja dada [kiss] É uma suspensão 5 **** e só deve sair daqui por uns dias para ir a uma manutenção.

Rodas: Fulcrum Red Metal 5 2011

Estão como novas e não tenho razões de queixa

Transmissão:
Desviador tr: XT
Desviador fr: Deore
Corrente: XT
Pedaleira: LX com pratos Race Face
Shifters: Deore
Bichas: Jagwire

Uploaded with ImageShack.us

Funciona tudo a 100%. Afinei na garagem, e hoje só voltei a dar um toque no desviador de trás. Por questões essencialmente de estética penso trocar os shifters por XT e igualmente o desviador da frente.

Travões:
Trás: LX
Frente: Pinça XT e manete Deore
Discos: A2Z

Como já tinha dito gosto muito deles e não penso em trocar. Penso apenas em trocar as manetes por umas XT de 2010 ou 2011.

Selim: San Marco Ponza
Confortável

Espigão: Zeus?? Mas vem um Thomson com recuo a caminho. Vou ver se me adapto a ele, pois não sei se será boa ideia ter recuo.

Suportes de bidons: devo comprar 2 brancos. Desisti de usar bolsa de selim e passo a usar uma embalagem Btwin para a câmara suplente, bomba, etc.

Para resumir, estou muito satisfeito com o quadro. Hoje subi à Serra da Gardunha e gostei muito da experiência. Senti-me mais confiante em cima desta bike do que enquanto tive o Trek Fuel.
Em termos de peso (devem estar à espera que vos diga [:D]), não vou dizer, mas respondo a palpites [:p]

Não consigo ver as fotos neste pc.
O peso deve estar na casa dos 10.9kg.
Faz falta ver as fotos, pelos vistos :)
Pesa um pouco mais. A balança marcou 11,5, ainda sem suportes de bidon. Conforme está, eu diria que está perto dos 12 kg. Bem bom :)

Back