Tópico do BTT

Traveller, não faz mesmo sentido usares quase exclusivamente o travão traseiro...vais sempre a derrapar, não?:confused:

Em estrada fazes o mesmo?

Se calhar era melhor ires testando, em alcatrão, umas boas travagens com o da frente...só se fores mesmo MUITO bruto é que a roda derrapa, porque o atrito é grande...e assim vais-te habituando....

pc, por acaso o teu Believe trouxe alguma tampa para tapar o encaixe dos suportes do v-brake?

não trazia nada e ainda hoje andam lá os buracos dos mesmos...

Traveller isso é tudo uma questão de hábito, vais ver que com a utilização igualmente do travão da frente a capacidade de travagem vai melhorar e muito.

Traveller, não faz mesmo sentido usares quase exclusivamente o travão traseiro...vais sempre a derrapar, não?:confused:

Em estrada fazes o mesmo?

Se calhar era melhor ires testando, em alcatrão, umas boas travagens com o da frente...só se fores mesmo MUITO bruto é que a roda derrapa, porque o atrito é grande...e assim vais-te habituando....

Tiago,

Eu não uso em exclusivo o de tras. O que eu disse é que ao contrario do habitual porque nunca me habituei assim, uso mais o de tras do que o da frente. Mas agora com estes manipulos mais progressivos vou tentar inverter este hábito.

Vou ter que me habituar a ver os buracos então...

Eu nem me lembro que eles lá estão [;)]

Uma coisa que eu meti logo de inicio no meu foi isto:

363.jpg

Pelo que vi o teu quadro é como o meu e ainda só tem dois locais no tubo superior onde segurar a bicha do travão traseiro. A experiência em outras bicicletas em que o mesmo acontecia, já me ensinou que por causa da folga do cabo, o mesmo vai acabar por andar a bater no tubo, riscando o mesmo e fazendo um barulho desagradável em mau piso. Não sei se no teu acontece isso, no meu nunca aconteceu porque apliquei essa pequena peça, que ao ser colada no quadro faz as vezes de um terceiro local para segurar a bicha do travão. Fica a ideia... [;)]

pc, isso é uma boa solução.

Eu ainda tenho que comprar uns protectores. pelo menos na zona da caixa de direcção tenho que proteger o quadro.

Isso encontra-se no ebay?

pc, isso é uma boa solução.

Eu ainda tenho que comprar uns protectores. pelo menos na zona da caixa de direcção tenho que proteger o quadro.

Isso encontra-se no ebay?

Eu comprei na Bike-discount mas pelo que vi já não está em stock... Mas como isto é da Magura, talvez encontres cá à venda em lojas de bicicletas (ou algo semelhante).

Já arranjei umas rodas para a Cube. São é em 26". Falta-me os pneus. Provavelmente vou colocar uns 26" 1.4 ou 1.5 para não perder muito perímetro.
As rodas são umas Mach 1 X-lite com cubos Shimano. Até são bastante leves. Pesam cerca de 1840g o par sem apertos e ficaram-me por 60 euros. São usadas mas em bom estado.

São iguais a estas:
1297259385.jpg

Contudo as minhas pesaram 1840g mas tinham as fitas e tal.

edununo já montaste o aperto de espigão da Scape? podes meter algumas fotos dele? Não gosto muito do aspecto "matacão" do aperto da Funworks que tenho na Believe, e esse scape pelo preço a que está parece-me interessante. Thanks [;)]

Em relação aos pneus, queres meter slicks ou também te interessa estar à vontade em estradões?

Em termos de slicks estes parecem-me interessantes:
1,4''
Tom Slick Comp 26 x 1,4" Drahtreifen

1,6''
SportContact Draht 1,6"

Para ficar um pouco mais versátil:

2,0''
Hurricane Performance ORC 26 x 2.00 Draht

2,1''
Sammy Slick RaceGuard 2,1"

Estes últimos estive quase para os comprar para meter na Believe, mas por agora vou continuar a fazer o que sempre fiz, utilizar no dia-à-dia os pneus de BTT já gastos (são por assim dizer semi-slicks) e é uma maneira de aproveitar melhor o material que já tenho.

edununo já montaste o aperto de espigão da Scape? podes meter algumas fotos dele? Não gosto muito do aspecto "matacão" do aperto da Funworks que tenho na Believe, e esse scape pelo preço a que está parece-me interessante. Thanks [;)]

Em relação aos pneus, queres meter slicks ou também te interessa estar à vontade em estradões?

Em termos de slicks estes parecem-me interessantes:
1,4''
Tom Slick Comp 26 x 1,4" Drahtreifen

1,6''
SportContact Draht 1,6"

Para ficar um pouco mais versátil:

2,0''
Hurricane Performance ORC 26 x 2.00 Draht

2,1''
Sammy Slick RaceGuard 2,1"

Estes últimos estive quase para os comprar para meter na Believe, mas por agora vou continuar a fazer o que sempre fiz, utilizar no dia-à-dia os pneus de BTT já gastos (são por assim dizer semi-slicks) e é uma maneira de aproveitar melhor o material que já tenho.

São boas opções. ;)
Vou ter em consideração mas o que me dizes a 2 pneus 1.25 slicks já com 2 camaras por 20 euros? São novos mas não sei a marca.

As fotos:

scape34,9.jpg
scape34,9-2.jpg
scape34,9-3.jpg

103935d1321463158-topico-do-btt-scape34-9.jpg

103936d1321463181-topico-do-btt-scape34-9-2.jpg

103937d1321463206-topico-do-btt-scape34-9-3.jpg

São boas opções. ;)
Vou ter em consideração mas o que me dizes a 2 pneus 1.25 slicks já com 2 camaras por 20 euros? São novos mas não sei a marca.
...

Obrigado pelas fotos [;)]

Em relação a essa opção dos pneus + camaras de ar, o preço parece-me bom. Tenho uns 1,25 e uns 1,4 slicks e não noto muito diferença entre eles em termos de capacidade de rolar, noto sim que com os 1,4 fica ligeiramente mais confortável quando apanho algum buraco ou mau piso, mas é uma diferença ligeira.

Hoje a Believe emagreceu 50 gramas :)

Uploaded with ImageShack.us

Não foi nada de especial. Pensei que pesasse um pouco menos. Dá para o cortar, mas acho que não o vou fazer.
Experimentei na garagem e acho que a posição de condução está boa. Parece-me que me sentía melhor com o espigão direito mas só posso tirar conclusões quando for andar.
Para já está assim, um bocado para o pesada:

Uploaded with ImageShack.us

Parece-me que só tenho hipótese de cortar no peso das rodas.

edununo, essas rodas custaram menos de metade das minhas e parece que pesam sensivelmente o mesmo. Se calhar um dia tenho que pensar nisso, mas gosto das minhas, e não há €€ para outras. Talvez outros pneus...
Quanto acham que eu poderia tirar nos pneus sem comprometer a saúde da carteira e a minha (segurança)?

100do caso sintas necessidade, ainda podes chegar o selim um pouco para a frente, ainda tens margem de manobra nisso. Em relação ao tirar peso, penso que não é nos pneus que vais ganhar muito. Se não estou em erro os IRC Mythos XC 2,1 (em Kevlar, não sei se são esses que tens) pesam cerca de 560grs, o que já é um peso bom tendo em conta o preço deles. Com a troca para uns Rocket Ron poderias poupar entre 80 a 140grs em cada, mas terias que gastar entre 30 a 40€. A maneira mais simples de retirar peso e gastar pouco, é trocares as camaras de ar. Tiras as de gel e metes umas mais leves, tipo estas: Schlauch SV 14 Extra Light mas uma coisa é certa, vais perder robustez em termos de possíveis furos...

Hoje fui experimentar o gps.

Está aqui o resultado:
by at Garmin Connect - Details

Como ainda não arranjei o suporte de guiador levei-o ao pescoço (:sh))
Ainda tentei seguir um track que tinha cá gravado mas ainda não devo ter atinado com a coisa, uma vez que uma das partes do percurso era comum a dois tracks e a certa altura andei as voltas, como se pode ver.

pc, a ideia é boa mas não é para mim.
Detesto furos e os poucos que costumo ter bastam [:p]

Os pneus são os de arame e por isso devem ser bem pesados. Vou aguentá-los até gastar e depois logo vejo o que comprar, mais leve, de prefer~encia [:cool:]

Back