Tópico do BTT

Os pneus que a loja me arranja são uns CST Traveller City Classic. Estive a dar uma vista de olhos nas reviews e li coisas boas. Por 20 euros o par já com a câmaras vou arriscar. São de arame e até nem são muito pesados -> 475g declaradas.

1254354080_640-varias_007.jpg

São assim:

attachment.php

Ontem estive numa loja (onde vou regularmente) para ver preços de pneus. O homem da loja disse-me que bons bons eram uns Schwalbe qualquer coisa (não me lembro do modelo).

Hoje apareci lá para comprar uns pneus.
Disse-lhe que fui ao site da Schwalbe e vi os Nobby Nic que me agradaram pelas características que aparecem no site.
A conversa foi:

Eu: "Não me lembro dos pneus de que me falou ontem mas estive no site da Schwalbe e vi os Nobby Nic que me pareceram porreiros"
- "É curisoso! Foi esse mesmo de que te falei ontem."
Eu: "Ai sim? E de todos estes, quais são?"
- "São estes."
Eu: "Ok. E custam 60€ o par com o arredondamento que me disse que fazia?"
- "Exato"

Os pneus vinham enrolados com uma daquelas cintas de plástico pretas (finas) e apenas dava para ver o rasto (nunca me lembrei de decorar o rasto dos Nobby Nic). De facto achei o rasto "curto" mas...

Chego a casa, corto a cinta e vejo que são os Rocket Ron. Para além de comprar uns pneus diferentes dos que queria, (segundo o site) são piores em termos de aderência, e têm o nível mais baixo ao nível da duração bem como ao nível da proteção (que no fundo é a resistência a furos, rasgos, cortes, etc...)

Ora é verdade que devia ter confirmado o que estava a comprar mas fui induzido em erro.
Agora das duas, uma: ou me troca os pneus (completamente novos) por outros (nem que tenha de pagar o valor total, sem desconto!) ou nunca mais lá vou.
Espero que corra tudo bem (como até agora) caso contrário perdeu um cliente.

A pergunta que queria fazer é: será possível trocar os pneus (legalmente falando)? Eles estão novos (literalmente). A unica coisa que fiz foi cortar a cinta (e foi aí que vi a lateral do pneu a dizer "Rocket Ron"...

PS. Não sei se é relevante para o caso mas o homem ficou-me com o talão:
- "Queres o talão?" (em jeito de querer ficar com ele)
Eu: "Eu posso-o levar mas se quiseres ficar com ele..."
- "Então pronto" (e ficou-me com ele)

Vai à loja e troca os pneus já que foste enganado. Os Rocket Ron também são bons pneus, mas como são pneus mais indicados para competição, e logo mais leves, são menos resistentes. Eu por acaso até os uso e tenho tido sorte com os cortes e rasgos. No restante, o liquido anti-furo faz o seu trabalho.

Vai à loja e troca os pneus já que foste enganado. Os Rocket Ron também são bons pneus, mas como são pneus mais indicados para competição, e logo mais leves, são menos resistentes. Eu por acaso até os uso e tenho tido sorte com os cortes e rasgos. No restante, o liquido anti-furo faz o seu trabalho.
São esses os pneus que usas?

Eu tenho uns Larsen TT e quase só tenho a dizer maravilhas. No entanto, para o Inverno não são os mais indicados e em areia/terra fogem com alguma facilidade. Basicamente queria uns pneus mais hardcore para BTT (não só para o inverno) que não fugissem tanto nesse tipo de piso...

Para pneu "rolantes" já tenho os Larsen TT. O que me dizes dos Rocket Ron em termos de aderência em terra/areia?
Também conheces os Nobby Nic?

Cump

Uso os Rocket Ron à frente e atrás na versão Evolution. São os melhores pneus que já usei em termos de performance. Não são muito robustos, a própria Schwalbe o refere, mas têm boa tracção e aderência. Já testei Maxxis Larsen TT atrás e Ignitor à frente e já testei IRC Serac XC frente e trás. Prefiro os Ron.

A minha "menina" com os Rocket Ron

dsc2613f.jpg

Last edited:
Obrigado pelas respostas edununo
E gastam-se depressa como refere a Schwalbe?

Já agora, se alguém usar/conhecer os Nobby Nic agradecia que me desse a sua opinião.

Cump

Gastam-se bastante rápido. Se fizeres algumas estrada então é de mais. O meu de trás está quase careca em menos de 1000kms.

São esses os pneus que usas?

Eu tenho uns Larsen TT e quase só tenho a dizer maravilhas. No entanto, para o Inverno não são os mais indicados e em areia/terra fogem com alguma facilidade. Basicamente queria uns pneus mais hardcore para BTT (não só para o inverno) que não fugissem tanto nesse tipo de piso...

Para pneu "rolantes" já tenho os Larsen TT. O que me dizes dos Rocket Ron em termos de aderência em terra/areia?
Também conheces os Nobby Nic?

Cump

A minha experiencia com Rocket Ron é só no pneu da frente. Com a pressão certo ( no meu caso a rondar os 2,7-2,8) em terra / lama são optimos. Sei quem use à frente e atras no Inverno e diz que são muito bons em aderência e a largar a lama.

Eu ficava com os RoRo em vez dos Nic, mas ia à loja dizer-lhes.

O meu Racing Ralph tem cerca de 1500 kms e está a precisar de ser trocado. Queria um pneu bom para esta altura do ano em que apanhamos muita lama.

Obrigado pelas respostas edununo
E gastam-se depressa como refere a Schwalbe?

Já agora, se alguém usar/conhecer os Nobby Nic agradecia que me desse a sua opinião.

Cump

Eu conheço bem os NN.

Basicamente, são os melhores pneus de AM que já experimentei.

Mesmo nas versões Double Defense têm um peso ao nível da concorrência. Agarram muito bem (dão muita confiança, mesmo em terrenos com muita areia ou lama) e são muito resistentes aos furos (se bem que um dos meus entregou a alma ao criador - mas foi por causa de uma garrafa [8b]).
O meu primeiro jogo durou MUUUUUITO...e ainda os estraguei bastante em estrada (e ainda guardo em caso de emergência).

O problema é que nas versões certas são caros que tolhem...+/-70 euritos para o par...ai ai...(e com umas câmaras levesitas...80/85...)

Sinceramente, se for para umas voltas calmas no monte ou até em estradões, não compensam (há opções mais leves e baratas). Estes pneus merecem ser tratados com dureza, que respondem quase sempre ao nível. Aliás, às vezes parece que é precisamente quando se espera que eles "cedam" que se revelam mais adequados.

Fui busca-la à loja já com os pneus CST montados. Cá está ela.

P1010271.jpg
P1010272.jpg
P1010274.jpg

attachment.php

attachment.php

attachment.php

Foi uma volta rápida mas já deu para ver que a rolar é muito melhor.

E é bem preciso!!!!
Ontem fui dar uma volta com a BH mas só fiz estrada. Acabei por fazer 61kms e até estava ok. Hoje quando peguei na Cube para a testar com os novos pneus senti-me bastante dorido. Ainda fiz cerca de 32kms mas a parte final já foi muito a custo......

Eu conheço bem os NN.

Basicamente, são os melhores pneus de AM que já experimentei.

Mesmo nas versões Double Defense têm um peso ao nível da concorrência. Agarram muito bem (dão muita confiança, mesmo em terrenos com muita areia ou lama) e são muito resistentes aos furos (se bem que um dos meus entregou a alma ao criador - mas foi por causa de uma garrafa [8b]).
O meu primeiro jogo durou MUUUUUITO...e ainda os estraguei bastante em estrada (e ainda guardo em caso de emergência).

O problema é que nas versões certas são caros que tolhem...+/-70 euritos para o par...ai ai...(e com umas câmaras levesitas...80/85...)

Sinceramente, se for para umas voltas calmas no monte ou até em estradões, não compensam (há opções mais leves e baratas). Estes pneus merecem ser tratados com dureza, que respondem quase sempre ao nível. Aliás, às vezes parece que é precisamente quando se espera que eles "cedam" que se revelam mais adequados.
Era precisamente isto que queria ouvir.[:cool:]

A ideia é mesmo usar estes pneus quase só fora de estrada e em situações mais "hardcore".[:D]
Para pneus "rolantes" já tenho os Larsen TT (os melhores que conheço para piso "duro")

O preço dos RoRo foi 60€ o par (com desconto) na medida 2.10. Mesmo sendo em Kevlar acho o preço um pouco abusivo (principalmente gastando-se depressa)...
Por uns Nobby Nic 2.25 queria dar no máximo mais 10€. :confused:

PS. Não sei muito bem qual será o nível de proteção dos Larson TT mas sem liquido furam muito e já "rasguei" dois (nas paredes laterais).

Cump

Last edited:
Pessoal, consigo arranjar uns travões Avid Elixir 7 SL (modelo de 2012) já com discos de 160mm, com apenas uma semana de uso de um amigo meu que a tirou de uma bike.

Está a vender por 150€, acham bom negócio?

São iguais a estes:

6174704915_2310a82d9e_z.jpg

Last edited:
Pessoal, consigo arranjar uns travões Avid Elixir 7 SL já com discos de 160mm, com apenas uma semana de uso de um amigo meu que a tirou de uma bike.

Está a vender por 150€, acham bom negócio?

São equivalentes aos elixir R, não?
Se sim, acho que é bom negócio. Mas tenta baixar um bocado mais o preço.
Eu dei 90€ pelos meus elixir 3 no mercado de usados mas em perfeito estado. Os 5 custavam em média cerca de 70€ mais nesse mesmo mercado.
Estou muito satisfeito com os 3. Os 5/R devem ser ainda melhores.

Pelo que estive a pesquisar, os 7 penso que substituem os CR, os 9 é que vieram substituir os R.

Já estive com eles na mão e estão realmente novos, apenas uma semana de uso, foram tirados de uma Specialized que levou outros melhores.

Em relação aos meus Hayes serão sem dúvida um excelente upgrade, a minha dúvida é mesmo a questão do preço.

Estivemos a pesá-los e o da frente anda nos 220g e o de trás 247g, sem discos claro.

Last edited:
Pelo que estive a pesquisar, os 7 penso que substituem os CR, os 9 é que vieram substituir os R.

Já estive com eles na mão e estão realmente novos, apenas uma semana de uso, foram tirados de uma Specialized que levou outros melhores.

Em relação aos meus Hayes serão sem dúvida um excelente upgrade, a minha dúvida é mesmo a questão do preço.

Estivemos a pesá-los e o da frente anda nas 220g e o de trás 247g, sem discos claro.

Os CR eram o topo da gama Elixir da Avid. Portanto, devem corresponder aos R que era a gama imediatamente inferior. Digo eu...

Back