Tópico do BTT

Bom... voltei à loja e 5*.

O homem quase meteu as mãos à cabeça quando lhe mostrei que tinha levado uns Rocket Ron em vez de Nobby Nic.[:D]

Ontem estava para trazer uns Nobby Nic 2.1 por 60€ e acabei por trazer uns Rocket Ron 2.1.
Hoje deixei lá os Rocket Ron 2.1 e foram encomendados 2 Nobby Nic 2.35 (sem ter de pagar mais nada)! apr:)

Last edited:
Pois... não sei...

Os que queria mesmo eram os 2.25 mas como (pelos vistos) não me conseguia arranjar disse-me que arranjava os 2.35 pelo mesmo preço que os 2.10 com desconto.

Como são pneus para "abusos" é capaz de não ser mau... Devem é rolar um pouco pior, não?

PS. Pesam 595g mas os Larsen TT 2.0 (wire) pesam 625g. Ainda assim, são 50g mais pesados que os 2.25 e 120g mais pesados que os 2.10.

Last edited:
Os meus Nobby Nic Double Defense 2.25 custaram pouco menos de 70€ sem portes (na bike discount. DHL por 5€ e qq coisa se não estou em erro, mas juntei mais uma coisa ou outra).

Para mim, na dúvida entre 2.35 e 2.10 punha o último atrás...se não é capaz de ser borracha a mais. ;)

Sent from my HTC Desire using Tapatalk

Pc penso que chegas-te a ter uns Formula Oro, pedia-te que me desses um feedback dos mesmo se for possível.

Estou interessado nuns mas ainda não ouvi muitas opiniões.

pc, sabes dizer se dá para montar um desviador da frente de coleira baixa no quadro Believe?

Estou a pensar comprar 1 desviador XT. Já tive de coleira baixa e tenho a ideia que era mais fácil passar as mudanças, que entrevam com mais facilidade. Agora tenho um Deore de coleira alta. Seria um bom upgrade um XT de coleira baixa?

Whitebtt, calculo que estejas a pensar nuns que estão no Fbtt. Também vi. Têm um excelente aspecto, e sei que o vendedor é de confiança.

Pois... não sei...

Os que queria mesmo eram os 2.25 mas como (pelos vistos) não me conseguia arranjar disse-me que arranjava os 2.35 pelo mesmo preço que os 2.10 com desconto.

Como são pneus para "abusos" é capaz de não ser mau... Devem é rolar um pouco pior, não?

PS. Pesam 595g mas os Larsen TT 2.0 (wire) pesam 625g. Ainda assim, são 50g mais pesados que os 2.25 e 120g mais pesados que os 2.10.

Se for para XC acho muito. Isso é quase para DH.

Os meus Nobby Nic Double Defense 2.25 custaram pouco menos de 70€ sem portes (na bike discount. DHL por 5€ e qq coisa se não estou em erro, mas juntei mais uma coisa ou outra).

Para mim, na dúvida entre 2.35 e 2.10 punha o último atrás...se não é capaz de ser borracha a mais. ;)

Sent from my HTC Desire using Tapatalk
Agora já estão encomendados. :)

Em último caso, sendo borracha a mais, posso sempre meter o Larsen TT menos gasto atrás. ; )

Em último caso, sendo borracha a mais, posso sempre meter o Larsen TT menos gasto atrás. ; )
Vai parecer um tractor :P

Eu tive um Nobby nic e um Rocket Ron, ambos em 2.25.

Pontos a favor:
Aderência e peso.
Usei o NN à frente e o RR atrás.

Contra:
A largura (era um exagero), e a falta de resistência.

O RR foi numa bike que vendi, estava quase novo.
O NN sofreu um corte na lateral que foi desde o aro ao piso (cerca de 2,5 cm). A minha sorte foi ter parado quando vi a câmara de ar a bater na suspensão. Tive sorte.

Pc penso que chegas-te a ter uns Formula Oro, pedia-te que me desses um feedback dos mesmo se for possível.

Estou interessado nuns mas ainda não ouvi muitas opiniões.

Cheguei a ter não, tenho [;)] Tanto na Koncept como na VN tenho uns Oro Puro e adoro os travões. São de 2009 e até agora foi só trocar pastilhas. Muitos dizem que não são progressivos, mas acho que isso depende mais da sensibilidade do dedo, os meus só bloqueiam a roda quando eu quero. Agora tudo depende do preço que estão a pedir por eles e o estado dos mesmos [;)]

pc, sabes dizer se dá para montar um desviador da frente de coleira baixa no quadro Believe?

Estou a pensar comprar 1 desviador XT. Já tive de coleira baixa e tenho a ideia que era mais fácil passar as mudanças, que entrevam com mais facilidade. Agora tenho um Deore de coleira alta. Seria um bom upgrade um XT de coleira baixa?
...

Os de "coleira alta" é isto a que te estás a referir?

xt-front-derailleur-fd-m771-standard.jpg

Se for esse o caso, desde que experimentei desviadores destes nunca mais quis saber dos outros de "coleira baixa":

xt-front-derailleur-fd-m770-top-swing-all-size.jpg

A meu ver tanto uns como os outros funcionam bem, mas pelo que já percebi os de "coleira alta" como lhe chamaste, são mais robustos.
A minha Believe tem um SLX igual a este:

slx-front-derailleur-fd-m661-down-swing.jpg

Mais de 10.000 km's feitos e zero folgas estando a funcionar como em novo.

Nessa troca não irias ficar a ganhar em funcionamento, mesmo um sendo Deore e o outro XT [;)]

pc, com imagens é mais fácil ;)

Era precisamente a esse tipo que me refería.
Eu tenho um Deore de coleira alta, tipo o primeiro que apresentas. Já o tinha na Trek, e a pensar que não ía dar, encomendei um Slx, exactamente igual ao teu. E... igual ao meu Deore, percebi quando o recebi.
Fiquei com 2 iguais e por isso vendi o Slx e está agora com o Deore.

Há ainda um terceiro tipo:

fd263a01.jpg

(alguém me ensina a mostrar a imagem?)

Este tipo ganha no peso (cerca de 160g este XT). Já alguém usou?

Eu nunca tive problemas com nenhum desviador e como disse tinha a ideia que o baixo funciona melhor. Agora fiquei ainda mais indeciso. Deixo mas é lá andar o Deore [:p]

img0961p.jpg
img0960e.jpg
img0959al.jpg

img0958js.jpg
img0957nx.jpg
img0954jf.jpg

img0956dj.jpg
img0955cb.jpg

Infelizmente só vou pegar nela no fim de semana. Queria dar umas voltas à noite durante a semana mas ainda não tive oportunidade :/

Certifica-te é que tens uma das versões com protecção da "sidewall". Reparo que em pneus largos, se calhar por terem tendência a dobrar mais, a lateral do pneu fica mais susceptível a danos. E aí é que pode ser um acidente e pêras...

Ainda há os Direct Mount

fd267a00__________da.jpg

attachment.php

Eu tenho de usar um destes na BH.
Troquei recentemente o triplo por um duplo já que só uso 2 pratos e notei melhorias.
Como a cage do duplo é mais pequena mas mais larga, a corrente não roça no desviador. Já posso (embora evite) correr a cassete toda no prato maior, que no meu caso é o do meio.

Whitebtt existiam vários Oro, o K18, K24, Bianco e Puro mas qualquer uns deles eram vendidos novos a bem mais do que isso o par. Por exemplo podes ver aqui uns K18 novos (com discos) por 127€ Freins Formula K18 noire avec rotors 160mm [FormulaK18Noir160 F5192] - 126,99*€ : Kompressor Bike, La boutique É como te disse, se estiverem em bom estado, por 60€ o par é boa compra (acho eu) [;)]

100do deixa-te estar com o teu desviador actual [;)]

HaagenDazs tem bom aspecto essa Tomac, mas se fosse minha baixava-lhe logo a direcção com um outro avanço e invertido bem como um guiador recto [:cool:]

Back