Tópico do BTT

Está muito na ponta. Tem maior probabilidade de partir. O normal é ter uma escala nos rails a indicar a zona em que deve estar.
Neste caso os rails devem estar apoiados no espigão na zona entre os 2 STOPs.

selle_italia_SLR_Car-Flow-bi.jpg

"HaagenDazs tem bom aspecto essa Tomac, mas se fosse minha baixava-lhe logo a direcção com um outro avanço e invertido bem como um guiador recto "

pc amigo, isto é uma bike com 140mm de curso e ias colocar um guiador recto? Não viste bem a coisa...
Isto está muito bem assim.

Esse selim é que fica aí a destoar. É um matacão.
Além disso, acho que mudaria o avanço para um preto. Mas isto por mero gosto pessoal. De resto esta muito fixe.

PC, tens 2 pares de Oro Puro? Queria uns desses! Não sabes onde se arranjam? Nem usados encontro...
Sinceramente, acho que não ficam a dever nada de nada aos melhores travões mais recentes (só talvez na facilidade de ajuste), de resto, fantásticos. Há muito que queria trocar os meus k18 que só me têm dado alegrias pelos Oro Puro com cabo em malha...

Esse selim é que fica aí a destoar. É um matacão.
Além disso, acho que mudaria o avanço para um preto. Mas isto por mero gosto pessoal. De resto esta muito fixe.

O Selim é TOP. É mesmo muito confortável.
Quanto ao avanço, pelo que tive a ver este Loaded X-Lite é muito bom mesmo. Mas concordo contigo, e até será a próx alteração que irei fazer. Vou colocar o Ritchey 4-Axis WCS, mas ainda estou indeciso se compro em branco ou em preto.

"HaagenDazs tem bom aspecto essa Tomac, mas se fosse minha baixava-lhe logo a direcção com um outro avanço e invertido bem como um guiador recto "

pc amigo, isto é uma bike com 140mm de curso e ias colocar um guiador recto? Não viste bem a coisa...
Isto está muito bem assim.

Ups, my bad... é o que faz responder a tópicos já depois das 23h [:D]

PC, tens 2 pares de Oro Puro? Queria uns desses! Não sabes onde se arranjam? Nem usados encontro...
Sinceramente, acho que não ficam a dever nada de nada aos melhores travões mais recentes (só talvez na facilidade de ajuste), de resto, fantásticos. Há muito que queria trocar os meus k18 que só me têm dado alegrias pelos Oro Puro com cabo em malha...

Eu comprei-os na Probikeshop em 2009 Pièces Vélo VTT Course, Vente en Ligne d'Accessoires de Cyclisme - Probikeshop Como é um modelo que já foi descontinuado, penso que não os vais encontrar à venda novos (agora existem os R1).
Lembro-me que na altura custaram 129€ cada, mas não estou nada arrependido dos €€€ que gastei. Sempre quis ter uns travões destes, pelo que quando estava a montar as bicicletas á la carte a escolha dos travões estava logo feita desde inicio.

Acho que as principais diferenças para os teus K18 são:
- o tubo em kevlar
- a manete em carbono (gosto do "toque", não é "frio" como o de umas manetes em metal)
- o sistema para regular a proximidade das pastilhas ao disco (FCS ???)

Formula - Oro Puro

Aqui ficam duas fotos dos que estão na Koncept:

029.jpg

030.jpg

Para encontrares uns, talvez só no mercado dos usados... Um local onde os meus nunca vão parar visto que não estou a contar trocá-los tão cedo [:cool:]

Segundo este link:

A largura real dos Nobby Nic 2.4 é 2.18.
"Dimensão: 2.4
Largura real: 2.18"

Os defeitos são "medida real pequena" e "preço".

Pontuação[br:)]

Assim que tenha feito alguns km com eles boto aqui a minha opinião. [:cool:]

EDIT: Já fui buscar os pneus e afinal sempre me conseguiu arranjar os 2.25. apr:)

Last edited:
Eu comprei-os na Probikeshop em 2009 Pièces Vélo VTT Course, Vente en Ligne d'Accessoires de Cyclisme - Probikeshop Como é um modelo que já foi descontinuado, penso que não os vais encontrar à venda novos (agora existem os R1).
Lembro-me que na altura custaram 129€ cada, mas não estou nada arrependido dos €€€ que gastei. Sempre quis ter uns travões destes, pelo que quando estava a montar as bicicletas á la carte a escolha dos travões estava logo feita desde inicio.

Acho que as principais diferenças para os teus K18 são:
- o tubo em kevlar
- a manete em carbono (gosto do "toque", não é "frio" como o de umas manetes em metal)
- o sistema para regular a proximidade das pastilhas ao disco (FCS ???)

Formula - Oro Puro

Aqui ficam duas fotos dos que estão na Koncept:

View attachment 103975

View attachment 103976

Para encontrares uns, talvez só no mercado dos usados... Um local onde os meus nunca vão parar visto que não estou a contar trocá-los tão cedo [:cool:]
7

Já pensei nas manete em carbono para os R1 mas são estupidamente caras. Cada uma custa 80 euros!!!!!!!!!!
Ainda recentemente entortei uma de alumínio devido a uma pancada mas deu para endireitar. Se fosse de carbono se calhar tinha partido.......

Bremshebel Kit Carbon fr R1/RX/The One

Pois PC, pelos vistos nem os teus nem os de ninguém! :D

Esses travões são simplesmente difíceis de encontrar. Já pensei nos R1...mas 300€ por par assusta um bocado...teria mais efeito investir o mesmo numas rodas...

Penso que a melhor relação qualidade/preço nesta altura ( e quase sempre) passa pelos XT. Embora goste mais de ver os R1 ou os XX, XTR, pesno que os XT são sempre melhores na relação que referi. Em termos de pega gosto mais dos R1, visualmente acho os XX mais apelativos, os XTR que tenho como são os 966 já estão fora de moda embora mais que funcionais.
Se fosse a comprar agora outra opção que considerava eram os R1X, manet dos R1 e Bombitos R1x pelos 200 Euros/par ou se não ligasse ao peso os Hayes Strocker Trail que se encontram por volta dos 100 e picos Euros/par.

Pois PC, pelos vistos nem os teus nem os de ninguém! :D

Esses travões são simplesmente difíceis de encontrar. Já pensei nos R1...mas 300€ por par assusta um bocado...teria mais efeito investir o mesmo numas rodas...

Encontrar até se encontra... mas com preço exorbitantes... ver aqui...

Já estão montados os ditos cujos, felizmente nem foi preciso mexer nos cabos, o comprimento parecia feito à medida. Estranho um pouco devido a serem pretos e estar habituado a ver os Hayes em branco, mas é uma questão de dias.

Hoje de tarde se não chover vou ver se os testo.

Penso que a melhor relação qualidade/preço nesta altura ( e quase sempre) passa pelos XT. Embora goste mais de ver os R1 ou os XX, XTR, pesno que os XT são sempre melhores na relação que referi. Em termos de pega gosto mais dos R1, visualmente acho os XX mais apelativos, os XTR que tenho como são os 966 já estão fora de moda embora mais que funcionais.
Se fosse a comprar agora outra opção que considerava eram os R1X, manet dos R1 e Bombitos R1x pelos 200 Euros/par ou se não ligasse ao peso os Hayes Strocker Trail que se encontram por volta dos 100 e picos Euros/par.

Os xt têm reviews muito poitivas...os xx, pelo menos até ao modelo "2012" têm tido reviews terríveis...mas são de gamas bem dif€r€nt€s...

Back