Tópico do BTT

"Finalmente" me estreei nos tralhos.
A Roda da frente derrapou e la fui eu todo de lado contra umas pedras. Ombro pisado e joelho esmurrado.. maravilha :X

Estão carecas. O meu RocketRon traseiro ainda está pior. Tenho de o trocar. Ainda ontem fui dar uma volta e notei muitas lacunas a nível de tracção.

Se as questões monetárias não são irrelevantes, guarda-os para o Verão, que até é quando os pneus se gastam mais e faz menos diferença o cardado que têm. É claro que isto é uma generalização, depende do terreno em que andas.

Eu tenho andado no Verão com pneus atrás muito mais lisos. Com o da frente é que é preciso ter cuidado. Mas esse ainda parece estar aceitável para a frente.

Pessoal queria comprar um suporte para 3 bicicletas para o meu carro. Acontece que já reparei que a largura das bikes é superior à do carro + espelhos.

As multas são muito elevadas? A policia costuma implicar?

Hum...

Tou a ver que devia ter perguntado antes. Tenho o negócio mais ou menos fechado aos xtr. Pelo preço que compro, e se estiverem como o vendedor diz, deve ser bom negócio.

Os XT vi vários, mas o pessoal estica-se um bocado nos preços.
Uma pergunta:
Os XTR de 2004 são multi-release?

E outra:
Multi-release significa que dá para subir mais que uma velocidade de cada vez, é isso?

Não foi nada de especial. Só estou "quentinho" nas zonas com que bati.

Mas estou pronto para outra... ehehe :)

As melhoras! ;)

Quais acham que são melhores:

Shifters XTR M952 (2004) ou Shifters XT SL-M770 (2010 ou 2011)?

Os XTR são bastante mais baratos.

Eu tenho uns XT da série X50. Essa série é de 1999 ou 2000 e não de 2004. Em 2004 terão saído os XTR 960. A série X70 a que pertencem os XT M770 é de 2007 ou 2008.
Os XT 750 já funcionam muito bem por isso é de esperar que os 952 (os 950 são de 8V) ainda sejam melhores. Se estiverem em bom estado e já que são bem mais baratos, então força nesses XTR.

Os meus XT M-750 são como estes:

496803995_991974e79c.jpg
attachment.php

edununo, sabes se são quick release?

Até os meus Deore funcionam bem. Pelo menos só funcionaram mal quando as bichas não eram boas. No meu entender as bichas são ainda mais importantes que os shifters. Agora o problema dos meus Deore são os afinadores que vão rodando.

Estás a falar de multi-release? Se sim, estes XT 750 não o são. Nem os 770 o são. Só "mexidos" é que ficam.
Também não são instant-release. Os 770 já são.

... Se estiverem em bom estado e já que são bem mais baratos, então força nesses XTR....

Acho que isto resume tudo, e não sei até que ponto isso é fácil de avaliar nuns manípulos de mudanças...
100do estamos a falar de valores de que ordem +-?

edununo, eu perguntava pelos xtr ;) Mas eu pensava que esses XT M770 fossem.

pc, consigo comprar os XTR por cerca de 35€. Para os XT não tenho nenhum negócio em vista agora, mas tive propostas. Algumas eram na casa dos 50€.

O tipo disse-me que têm pequenos riscos normais do uso. As fotos que me enviou não eram boas mas ele deu a entender que estão em bom estado. Pelo preço, nem uns XT encontro.

Last edited:
Back