Tópico do BTT

Pessoal, estou aqui com uma dúvida de principiante. Hoje ao lavar a bicicleta reparei que tenho os pneus montados em sentido opostos... é suposto?

O de trás diz isto na parede do lado esquerdo:
fotografia20.jpg

<- Frente da bicicleta, traseira ->

E visto de cima o piso tem este aspecto:
fotografia21.jpg

O da frente diz isto na parede do lado direito:
fotografia22.jpg

<- Traseira da bicicleta, frente ->

E visto de cima o aspecto é este:
fotografia23.jpg

Está tudo bem ou tenho de trocar um dos pneus?

Depende do preço, a que preço a compras? Se for o do site acho caro.

O site está em Dolars. Em euros e com desconto fica nos 1100 euros. Na bike-discount está a esse preço.
O quadro tem boas caracteristicas: Pressfit BB, caixa de direcção cónica, boa qualidade de pintura etc. Já a vi in loco e gostei.
A OVAL segundo me disseram é a "marca de componentes da FUJI. As rodas são DT Swiss de rolamentos (está escrito handmade by dt swiss nos aros), a pedaleira OVAL é uma FSA (também está lá escrito) pressfit BB86. Os componentes da transmissão são todos 105.
Eu gostei.
A Radon fica ao mesmo preço já que tenho de pagar portes e sei que segundo a descrição é mais leve e tem componentes shimano de gama acima, menos a cassete que é até gama abaixo da 105.

A tua transmissão qual é? Qual o rácio da cassete? A 105 que vem na FUJI até é bastante folgada. 11-28 não é muito normal em estrada.
E isso não parte?[:D]. Na volta do domingo passado vi perto de 30 ciclistas e sempre a um ritmo potente. Não fazia ideia do peso dessas biciletas. Um amigo meu tem um BH mas não é tão agressiva como as de ciclismo, e já rola mesmo muito.

Até ver é sempre a rolar. ;)

Pessoal, estou aqui com uma dúvida de principiante. Hoje ao lavar a bicicleta reparei que tenho os pneus montados em sentido opostos... é suposto?

fotografia20.jpg

fotografia21.jpg

fotografia22.jpg

fotografia23.jpg

Não consigo ver as fotos mas há pneus que têm um sentido de rotação diferente se montados à frente ou atrás.

fotografia20.jpg

fotografia21.jpg

fotografia22.jpg

fotografia23.jpg

Está tudo bem. Quando os pneus tem essa indicação o da frente monta-se normalmente ou seja com o "Front" para a frente no sentido do rolar. O traseiro monta-se com o "Rear" para a frente no sentido do rolar.

Está tudo bem. Quando os pneus tem essa indicação o da frente monta-se normalmente ou seja com o "Front" para a frente no sentido do rolar. O traseiro monta-se com o "Rear" para a frente no sentido do rolar.

Ok, esclarecido. Muito obrigado.

De qualquer forma tenho a dizer que estes pneus não valem nada, têm 350km e estão neste lindo estado, além de não me darem tracção nenhuma em subidas com terreno mais solto, passo a vida a desmontar por falta de tracção e não por falta de força... Ahh e isto a pedalar sentado, com o peso em cima do pneu de trás.

A bicicleta antiga tem uns Hutchinson que eu comprei e são bem melhores, para além de mais duráveis!

Essa do Rear e do Front deixou-me na dúvida agora.

A minha bike tem uns Specialized The Captain à frente e Ground Control atrás.

Quando os montei apontei o "front" para a frente da bicicleta, tanto no pneu da frente como no de trás. Significa que montei mal?

Mas se montei mal tenho que "apontar o trilho" do pneu de trás contra o sentido da rotação, ou seja, até posso ganhar tracção mas perco rolar...

O site está em Dolars. Em euros e com desconto fica nos 1100 euros. Na bike-discount está a esse preço.
O quadro tem boas caracteristicas: Pressfit BB, caixa de direcção cónica, boa qualidade de pintura etc. Já a vi in loco e gostei.
A OVAL segundo me disseram é a "marca de componentes da FUJI. As rodas são DT Swiss de rolamentos (está escrito handmade by dt swiss nos aros), a pedaleira OVAL é uma FSA (também está lá escrito) pressfit BB86. Os componentes da transmissão são todos 105.
Eu gostei.
A Radon fica ao mesmo preço já que tenho de pagar portes e sei que segundo a descrição é mais leve e tem componentes shimano de gama acima, menos a cassete que é até gama abaixo da 105.

A tua transmissão qual é? Qual o rácio da cassete? A 105 que vem na FUJI até é bastante folgada. 11-28 não é muito normal em estrada.

1100€ está um preço normal, acho que fazes uma boa aposta. A transmissão da minha também é toda Shimano 105, a cassete é 11-25.

Eu talvez optasse pela Fuji, em estrada não se notam grandes diferenças para os componentes de gamas muito altas, o desgaste é muito menor que nas bikes de BTT. Mesmo em questões de resistência a desafinações das mudanças por exemplo, pouca relevância tem, visto funcionarem sempre em condições favoráveis, não se anda em lama, terra, etc... como no BTT.

Agora é uma escolha pessoal, vê qual gostas mais e decides. Eu não ligava muito ao peso, porque além de não teres a certeza se a Radon é de facto mais leve na prática ou se é apenas no papel, peso podes sempre ir tirando e pessoalmente para mim isso nunca foi prioridade.

Mais vale comprares o que realmente gostas e te dá mais jeito, mesmo em questões de pagamento, do que te sujeitares a uma bike apenas pelo peso.

1100€ está um preço normal, acho que fazes uma boa aposta. A transmissão da minha também é toda Shimano 105, a cassete é 11-25.

Eu talvez optasse pela Fuji, em estrada não se notam grandes diferenças para os componentes de gamas muito altas, o desgaste é muito menor que nas bikes de BTT. Mesmo em questões de resistência a desafinações das mudanças por exemplo, pouca relevância tem, visto funcionarem sempre em condições favoráveis, não se anda em lama, terra, etc... como no BTT.

Agora é uma escolha pessoal, vê qual gostas mais e decides. Eu não ligava muito ao peso, porque além de não teres a certeza se a Radon é de facto mais leve na prática ou se é apenas no papel, peso podes sempre ir tirando e pessoalmente para mim isso nunca foi prioridade.

Mais vale comprares o que realmente gostas e te dá mais jeito, mesmo em questões de pagamento, do que te sujeitares a uma bike apenas pelo peso.

Concordo inteiramente contigo. Eu acho que Radon tem um peso algo optimista..... A Fuji posso pesa-la na loja. Depois é sempre um conforto comprar a bike numa loja de gente conhecida e que fica a 5kms de casa.
Eu até gosto da bike.
Tenho também uma outra possibilidade:

la-triestina-black.jpg

Cerca de 950 euros. A cor não é bem esta. É nova mas de 2010 e vem com Campanollo Mirage de 10V e rodas Fulcrum Racing 7 de rolamentos.

Eu não posso gozar muito, porque desconfio que vou dar umas parecidas quando começar a usar os pedais de encaixe... mas pelo menos as minhas não são filmadas. [:D]

Uma coisa há que admitir, ao menos não tem vergonha de mostrar as quedas.
Eu desde que comecei a andar ainda não dei nenhuma. Mas há de haver um dia que vou lamber o chão [:D].

Voltar
Superior