Tópico do BTT

pc tive a dar uma vista de olhos na net e encontrei um artigo que compara Ultegra (que é o XT do BTT) com 105 (que é o SLX do BTT) O grupo completo Ultegra pesa apenas 200g a menos que o 105. Por mim o 105 está bom.

Shimano 105 Vs. Shimano Ultegra | LIVESTRONG.COM

O 105 parece ter o melhor equilibrio preço/performance. Já com o SLX é assim.

É impressão minha, ou esse artigo refere o DuraAce como o mais barato, quando é exactamente o oposto?

Este tópico cresce a um ritmo impressionante. :)

NunoMCCII, boa queda pá. [:p]

Agora a sério [;)], tem cuidado com isso, porque o artista até te podia ter atropelado na sequência da queda.

Bela passeata...apr:)

Por acaso tenho reparado que este tópico tem tido muitas participações, o que é bom :)
A ver se amanhã posso dar uma voltinha de bicicleta! :)

Dado que a Bike Magazine está no universo da MPL, quando será que temos direito a um fórum?

Posso oferecer os pregos para a sede. Alguém que traga as mines...

edununo, tens também esta CUBE que acho bastante bonita e bem equipada. Na altura que eu andava para comprar, era a que ia escolher, mas como o meu tamanho estava esgotado no importador CUBE e ainda demorava uns 2 meses (na altura falaram em fins de Maio), acabei por optar pela Orbea.

O preço é sensivelmente o mesmo, ronda os 1100€ e também vem equipada na maioria com Shimano 105, mas já tem alguns componentes melhores, como por exemplo o desviador traseiro Ultegra.

49471_1_Zoom.jpg

CUBE*Peloton Race

Last edited:
@Edununo: Não podia deixar passar a oportunidade de puxar a brasa à minha sardinha! Actualmente tenho uma Jorbi Champion Alu e estou satisfeito. Além de até serem esteticamente atractivas (subjectivo de pessoa para pessoa), a Jorbi é uma marca nacional e na dúvida optei por dar uma oportunidade ao que é nosso! O preço ronda os valores que foram aqui falados com a hipótese de escolheres, por exemplo se queres Shimano 105 ou Campagnolo Veloce que são equivalentes embora a Shimano seja mais cara.
IMG_18032012_160351.jpg

Just my two cents! :)

Pode sempre comprar uma igual à minha e depois vamos dar uma volta juntos, também com equipamentos iguais. [:D]

Não tenho tirado fotos, mas é este modelo.

AquaT105_Z107__91122_zoom.jpg

Pode sempre comprar uma igual à minha e depois vamos dar uma volta juntos, também com equipamentos iguais. [:D]

Vi uma no OLX usada mas aparentemente em bom estado.
Comprar uma usada não está fora de hipóteses.

Vou dar umas voltas de reconhecimento à pista de XCO da prova de amanhã na Maia (junto ao Parque de S. Pedro de Avioso). Se alguém lá quiser aparecer...

@Edununo: Não podia deixar passar a oportunidade de puxar a brasa à minha sardinha! Actualmente tenho uma Jorbi Champion Alu e estou satisfeito. Além de até serem esteticamente atractivas (subjectivo de pessoa para pessoa), a Jorbi é uma marca nacional e na dúvida optei por dar uma oportunidade ao que é nosso! O preço ronda os valores que foram aqui falados com a hipótese de escolheres, por exemplo se queres Shimano 105 ou Campagnolo Veloce que são equivalentes embora a Shimano seja mais cara.
View attachment 106259

Just my two cents! :)

É muito bonita. [;)] apr:)

Temos de dar uma volta pois já comprei a machine!!!! [;)]

Comprei uma BH Volan Race Two.
É uma montagem feita numa loja com um quadro destes de 2010. A bicicleta é nova.
É semelhante a esta:
l20c0_g-bh-599-e.jpg

A nível de equipamento é muito diferente para melhor.
Grupo completo de transmissão e travões Campagnolo Athena de 11 velocidades. - The official Campagnolo web site - Bicycle Parts and Components Cycling - CAMPAGNOLO ATHENA 11S GROUPSET: 2010 RANGE PREVIEW
Rodas Fulcrum Racing 7.
Guiador a avanço Ritchey Pro.
Selim Selle Italia SL

selle-italia_13648.jpg

E por um preço muito interessante.

O Grupo Athena é da gama Ultegra. Por isso esta está acima da Fuji e da Wilier que atrás falei.

Back