Tópico do BTT

Hoje tentaram roubar a loja onde comprei a minha bike mas parece que não conseguiram levar nada, apenas uma montra partida!

543079_10150920600979668_186266304667_9796748_2000253005_n.jpg

Actualmente são dos negócios que estão mais sujeitos aos amigos do alheio tirando as habituais ourivesarias e afins.
Ainda há bem pouco tempo li num jornal uma notícia de uma bike roubada de uma loja que custava cerca de 8000€.

Essa do Rear e do Front deixou-me na dúvida agora.

A minha bike tem uns Specialized The Captain à frente e Ground Control atrás.

Quando os montei apontei o "front" para a frente da bicicleta, tanto no pneu da frente como no de trás. Significa que montei mal?

Mas se montei mal tenho que "apontar o trilho" do pneu de trás contra o sentido da rotação, ou seja, até posso ganhar tracção mas perco rolar...

Em principio terás o de trás ao contrario, entendo que as setas apontam o sentido de rotação, o 'rear' e front' o sitio onde o pneu é montado.

Alguém já fez compras na RCZ? Como correram as coisas?
Estou a estudar mandar vir de lá um quadro. Ou então mando vir um Zoulou Cooma da Regia. Mas neste momento estou mais inclinado para os quadros da RCZ.

Os quadros em questão são estes:

image004.jpg

12rcz_cadre_race_discbkrd20_1.jpg

Last edited:
Atenção que a testa do zoulou já é"tapered", ou seja, se for para aproveitares alguma suspensão que já tenhas, tem atenção a este pormenor.

Atenção que a testa do zoulou já é"tapered", ou seja, se for para aproveitares alguma suspensão que já tenhas, tem atenção a este pormenor.

O que significa ser "tapered"?
A troca da suspensão é algo que também estou a considerar. Mas não queria fazer as 2 coisas ao mesmo tempo.

Alguém já fez compras na RCZ? Como correram as coisas?
Estou a estudar mandar vir de lá um quadro. Ou então mando vir um Zoulou Cooma da Regia. Mas neste momento estou mais inclinado para os quadros da RCZ.

Os quadros em questão são estes:

image004.jpg

12rcz_cadre_race_discbkrd20_1.jpg

Quanto a esses dois, o zoulou é superior. Não é por eu ter um mas, o zoulou tem testa que permite usar suspensões tapered bem como as convencionais de 1 1/8 (estas últimas com um redutor) além de que tem já fixações PM para o travão traseiro. Não sei qual o preço do RCZ, creio ser mais baratinho já que o zoulou passa, ao que creio, dos 200€.
Vê tb se o material que tens na tua actual bike é compatível com o quadro. Se for pode ser um critério de escolha. Por ex: o espigão no RCZ tem de ter um diâmetro de 27.2 e no caso do zoulou, 31.6. As caixas de direcção são as normais no caso do RCZ. O zoulou usa semi-integrada mas já trás uma acros.

A testa deste quadro RCZ não é tapered. O quadro que pretendo é de 16'' e custa 205€. O único quadro 16'' tapered que têm é o Race Evo SL e já custa 300 e tal euros.

Quanto a esses dois, o zoulou é superior. Não é por eu ter um mas, o zoulou tem testa que permite usar suspensões tapered bem como as convencionais de 1 1/8 (estas últimas com um redutor) além de que tem já fixações PM para o travão traseiro. Não sei qual o preço do RCZ, creio ser mais baratinho já que o zoulou passa, ao que creio, dos 200€.
Vê tb se o material que tens na tua actual bike é compatível com o quadro. Se for pode ser um critério de escolha. Por ex: o espigão no RCZ tem de ter um diâmetro de 27.2 e no caso do zoulou, 31.6. As caixas de direcção são as normais no caso do RCZ. O zoulou usa semi-integrada mas já trás uma acros.

Esteticamente aquele que mais me agrada é o da RCZ.
Em relação ao diâmetro do espigão o que tenho é de 27.2. E a suspensão que tenho é uma Suntour XCR Lockout 100 mm que para o uso que dou vai chegando. Mas é para ser mudada caso apareça um bom negócio de usados.

Por enquanto estou satisfeito e tem corrido bem.
E tem a mais valia de, em caso de necessidade, poderes falar com a Eva em português.

Outra coisa em relação à RCZ. Como é em relação aos preços? São aqueles que estão no site? É que nas condições de compra falam na possibilidade de ser pago IVA igual ao português e não aquele que é praticado no Luxemburgo.

Esteticamente aquele que mais me agrada é o da RCZ.
Em relação ao diâmetro do espigão o que tenho é de 27.2. E a suspensão que tenho é uma Suntour XCR Lockout 100 mm que para o uso que dou vai chegando. Mas é para ser mudada caso apareça um bom negócio de usados.

Sim, mesmo tendo o zoulou, admito que o RCZ é mais bonito.
Se já tens o espigão 27.2, então eu ia para o RCZ. Como é a tua caixa de direcção? Convencional?

Tem os dois copos exteriores? tipo o sistema hollowtech dos pedaleiros (acho que dá para entender a ideia)?
Tipo isto: ImageShack® - Online Photo and Video Hosting

A caixa de direcção é uma Cane Creek VP-A41AC

Características:

Semi-cartridge Bearings
Material Aluminum
Finish Anodized black
Size 1-1/8
Diameter 28.6/44/30
Stack Hight 5.5 + 3 = 8.5
Bearing Semi-cartridge (MH-P12: 5/32
Weight 117 g

Last edited:
Já fui buscar a BH Volan azulinha!!!!!

Foto1.jpg
DSC00094.jpg
DSC00098.jpg
DSC00100.jpg

attachment.php

attachment.php

attachment.php

attachment.php

Ainda consegui um par de câmaras de ar à borla.

Sou deu para andar uns 8kms depois de a ir buscar mas não tem nada a ver com a Cube com pneus de estrada.
Ainda é tudo muito estranho para mim: posição de condução, forma de passar as velocidades, travões, relações de transmissão etc..... Numa recta ligeiramente a subir (terá uns 4%) que tenho aqui por perto na Cube via-me à rasca para ir a 22-23kms/h. Nesta subi a 29-30 e com menos esforço.
Amanhã de manhã darei uma volta maior.

Back