Tópico do BTT

Hoje rolei cerca de 20 kms... A preparar o domingo de manhã, onde conto rolar mais um pouco.
Mas depois de rolar hoje... ainda fui correr 5K. [:D]

Tem de ser, diversificar o exercício.

Preciso da opinião dos entendidos.
O meu irmão anda à procura de bike pra comprar. Está inclinado para a Merida Matts TFS 900D
O que acham? Ele prefere comprar em loja física.
O preço são 900€ com oferta de ciclocomputador, porta-bidão, bidão e protecção de escora.

Velocidades 30
Tamanho 16-18-19-20-22"
Quadro Matts TFS Pro-D-SingleCor [2]Anthracite[White]
Forqueta Manitou Minute TS 100 Remote
Desviador F Shimano SLX
Desviador T Shimano Deore XT-10
Shifters Shimano SLX Rapidfire
Manetes de travão attached
Travões Shimano M446 180/160
Conjunto pedaleiro Shimano M552-10 42-32-24
Eixo pedaleiro attached
Corrente KMC X10 10s
Cubos Shimano M435 Cen
Aros Merida Pro D
Cassete Shimano CS-HG62-10 11-36
Raios Black stainless
Pneus Schwalbe Rocket Ron / Racing Ralph Performance 2.1 Wire
Guiador Merida Pro OS 640 R25
Avanco Merida Pro OS
Caixa de direcção BB-410 Neck
Espigão de selim Merida Pro 2 31.6
Selim Merida Pro
Pedals XC Alloy

Parece-me a bom preço, a mim faziam-me a 880€ sem o ciclocomputador, mas o ideal era mesmo a TFS 1000, essa já vem com Fox á frente e o quadro é igual.
O preço que me faziam da 1000 era 1140€.

Última edição:
Boa noite.
Comecei nisto há pouco tempo, tenho uma merida Matts 90 e até agora tem-se portado muito bem.
Ando com muito vicio de andar mas infelizmente torci uma perna e agora nem sei quando vou voltar a andar, não foi na bike que a torci.
Como tenho tido muito tempo disponível, já que estou de baixa estava a pensar pegar numa bicicleta velha de aço que ali tenho com alguns componentes medianos e coloca-la para andar em estrada com uns aros finos.
E talvez lhe comprar um quadro aluminio e colocar forqueta rigida, não pode ser muito apelativa visto que vou andar com ela por todo o lado e pode ter de ficar agarrada algumas vezes aos sinais, vai ser um projecto mais para o inverno, mas acho que vou começar a comprar o material e depois vai ser só montar.

E eu tenho a minha no estaleiro... Pensei que ia receber hoje os "updates", mas afinal estou a ver que só segunda. Como tenho tudo desmontado, não vou estar a montar tudo, para segunda estar outra vez com o mesmo trabalho... Mas já ando a sentir saudades!

Também seria esse o meu palpite.

Para mim é este género de bicicletas o mais bonito.

Para uma utilização"normal", creio que as AM não são tão boas como uma de XC normal. Do género, mais de 40km feitos numa AM devem ser muito penosos de fazer.
Em termos de adaptabilidade ao terreno, óbvio que uma HT com 100mm ou mesmo menos que isso, não vai ter tanta facilidade em fazer os mesmos percursos à mesma velocidade que uma AM, mas basta ver algumas secções do campeonato do mundo de XCO para perceber que muito mais que uma bike destas, o que conta muito é a técnica.

XCO Highlights - Men Pietermaritzburg 2012 UCI MTB World Cup - YouTube
Adam Craig rides Pietermaritzburg XC course: Tech sections - YouTube

Há por aqui gente com muita técnica e com muita maluqueira na cabeça mas há secções que eu diria serem impossiveis de fazer com uma HT XC mas no entanto...

Eu bem te avisei... andar de fininha é um vício. [;)]

É verdade, mas também é ainda novidade.
Já tenho os pedais de encaixe de estrada e uns sapatos de estrada.
Encontrei no OLX um negócio de uns pedais Look Keo e sapatos Shimano R076 do nº que gasto a um grande preço.
1237898309567-qb00aqcjjnby-399-75.jpg

Shimano R076 SPD Shoe Review - BikeRadar

Sapatos, pedais e 2 grades de bidão Elite por 60 euros.

pois amigo, nao queria gastar muito mais que o preço que referi, de referir que a suspensão da B´TWIN é melhor que a Quer mas sera que vale a pena os 250 euros de diferença?

pois amigo, nao queria gastar muito mais que o preço que referi, de referir que a suspensão da B´TWIN é melhor que a Quer mas sera que vale a pena os 250 euros de diferença?

Não é só a suspensão. É a pedaleira, desviador da frente e de trás também. Os travões da decathlon é que não tenho conhecimento da qualidade. Nesse conjunta devem estar quase de certeza mais de 250€ de diferença.

Mas também não é por aí, todas estas peças sofrem desgaste, e se não podes gastar agora mais 250€ compra a quer, e quando tiver na altura de trocares essas peças compras da gama acima.

dsc04571d.jpg

Neste post meti todas a fotos que tirei e queria agradecer ao user NunoMCCII pela sujestão do site de imagens!

dsc04573v.jpg

O ciclocomputador do Lidl que levou uma queda e ficou sem marcar parte de um digito,mas tem-se demonstrado bastante fiável!
dsc04576c.jpg

O porta bidons de origem já com bastante desgaste,mas que nunca deixou fugir o bidon!
dsc04577j.jpg

Já se nota bastante desgaste na perna da Fox,por enquanto vai andar assim até afectar o funcionamento!
Não deve ser barata a reparação!
dsc04578i.jpg

dsc04579k.jpg

Amortecedor Manitou com estes kms todos e sem qualquer intervenção,e continua com um funcionamento muito bom!
A bicicleta não é a mais bonita,mas é com certeza uma boa máquina,que com este kms todos,só levou os eixos dos cubos,o manipulo das mudanças,os rolamentos das escoras,caixa de direção e os componentes normais de desgaste!

Tenho que abrir os pedais que nunca foram abertos para revisão[:cool:]

dsc04580v.jpg

Anexos

• dsc04571d.jpg
    dsc04571d.jpg
    177,2KB · Visualizações: 0
  • dsc04577j.jpg
    dsc04577j.jpg
    180,6KB · Visualizações: 0
As fotos foram tiradas no domingo depois de uma prova bastante dificil,tanto fisica como tecnica,em Vouzela!

A suspensão tem sido revista,não nos intervalos que manda a marca,mas nunca lhe faltou lubrificação(acho eu),nem vedantes e esponjas!A perna esquerda leva muito menos oleo que a direita e se calhar é por isso que tem aquele desgaste e os mais de 15000 kms também não perdoam!

Acho que os casquilhos é que deviam ter sido mudados mal se começou a notar desgaste!
mandei vir os casquilhos,vou ver se os mudo,mas julgo que já não vou a tempo,penso que só mesmo com pernas novas:(

Última edição:
Algo está a roçar na perna e pelo padrão dos riscos, parece ser a peça assinalada na imagem, não sei o nome da peça, mas nada como abrir e ter a certeza, se puderes fazer tu ou assistir à operação, melhor :)

2uh2zc0.png

Última edição:
A peça assinalada são os tais casquilhos e que está entre os dedos é a esponja!
Tou á espera que chegue isso tudo dos EUA há mais de 3 semanas!

Voltar
Superior