Tópico do BTT

Como em tudo na vida há preços para tudo.

Há selins a 10 euros e há 300 euros.
Há rodas a 100 euros e há a 1000 euros.
Há travões a 50 euros e há a 500 euros.

Umas rodas de 300-400 euros são umas boas rodas mas nada do outro mundo. Algo como as XT, Crosstrail ou RedMetal 3 são equilibradas e garantem bom desempenho para qualquer amador como nós.

A regra que eu sigo é meter material que se partir possa substituir por um igual ou melhor sem me doer na carteira...

De qualquer forma, e da maneira que as coisas andam (sempre novidades a sair e novos padrões - rodas 29, 650b, eixos de 15 à frente, de 12 atrás, 2x10, 1x11, etc etc etc etc etc) deixei de investir para melhorar a bicla...troco algo que se parta ou esteja gasto, e quando for altura compro algo completamente novo e ao meu gosto, se não não há carteira que não se ressinta.
A menos que esta noite me calhe a sorte...[:)]

Há quase 3 semanas que não pedalava, e hoje forcei-me a fazê-lo. Pouca distância, mas teve de ser. Custou-me um pouco, mas notei uma diferença numa coisa. As subidas que apanhei fi-las mais à vontade. A explicação parece simples.

Peso. Menos peso. Quando comecei esta brincadeira há cerca de 3 meses, estava praticamente nos 3 dígitos. O meu peso era de 98,9. Neste momento, estou com 89,7. Não baixava dos 90 há mais de 10 anos. O mérito não é só do pedal, mas também.

E por falar em pedal, estou com um irritante tac tac vindo da zona da pedaleira, não resolvido na revisão. Sugestões?

Há quase 3 semanas que não pedalava, e hoje forcei-me a fazê-lo. Pouca distância, mas teve de ser. Custou-me um pouco, mas notei uma diferença numa coisa. As subidas que apanhei fi-las mais à vontade. A explicação parece simples.

Peso. Menos peso. Quando comecei esta brincadeira há cerca de 3 meses, estava praticamente nos 3 dígitos. O meu peso era de 98,9. Neste momento, estou com 89,7. Não baixava dos 90 há mais de 10 anos. O mérito não é só do pedal, mas também.

E por falar em pedal, estou com um irritante tac tac vindo da zona da pedaleira, não resolvido na revisão. Sugestões?

Esse irritante tac tac pode vir da cassete e cepo!
Já me aconteceu,desmontei o eixo e o pedaleiro completamente e barulho continuava até que tirei a cassete,meti massa no cepo,pus a cassete e o barulho desapareceu!

Eu sei que vocês têm razão. [;)]

O material bom (algum) paga-se a condizer. [:D]

Mas achei especial "graça" porque eu ando de olho numa bike usada (e a fazer contas à cart€ira) por volta dos valores que vocês indicaram só para umas rodas. [:D]:sh)

Sei que não tem nada a ver mas fez-me pensar.

Ainda por cima esqueci-me de jogar no EuroMilhoes:sh), assim não vou lá. [:D]

Uma foto da minha fininha:

F1.jpg

attachment.php

Amanhã quero ver se lhe meto mais uns kms e no Domingo é volta com a malta do BTT. [:cool:]

Mas achei especial "graça" porque eu ando de olho numa bike usada (e a fazer contas à cart€ira) por volta dos valores que vocês indicaram só para umas rodas. [:D]:sh)

Sei que não tem nada a ver mas fez-me pensar.

Ainda por cima esqueci-me de jogar no EuroMilhoes:sh), assim não vou lá. [:D]
não generalizes, são alguns afortunados que por aqui andam [:)]
eu antes de trocar de rodas, trocava era mesmo de bike. apesar de estar 100% satisfeito, acho que chegou ao limite. 9500km fazem mossa em componentes (agora é isto que vai ao ar, amanhã aquilo).
além de pastilhas/lubrificantes que é preciso mudar de quando em vez, a juntar ao eixo pedaleiro que encomendou a alma ao criador, vou ter que mudar cassete+corrente (o que tenho montado tem 1 ano...), pneus (que já estão encomendados) e discos (os originais notam-se que estão comidos).

wishlist:
bike nova!
como as coisas não estão fáceis, pelo menos uma suspa a ar para substituir a tora

wishlist 2 (whisklist, que é uma wishlist com whiskey): comprar uma fininha (uma radon, p.e.) para complementar o btt.

Última edição:
os portes aí não são à volta de €10?
na bikediscount ficam a €6
supondo que queres MESMO folding, sugiro-te ignitor à frente e larsen atrás.

Ignitor 2,1" Faltreifen 70a
Larsen TT 2,0" Faltreifen 70a

eu tive (tenho, mas está slick) larsen atrás, e é uma maravilha. contra: não gosta de lama (daí não se aconselhar usá-lo à frente).
agora, o que compensa mesmo é mandar vir os que estão em saldo.

já ponderaste os de arame?

os portes aí não são à volta de €10?
na bikediscount ficam a €6
supondo que queres MESMO folding, sugiro-te ignitor à frente e larsen atrás.

Ignitor 2,1" Faltreifen 70a
Larsen TT 2,0" Faltreifen 70a

eu tive (tenho, mas está slick) larsen atrás, e é uma maravilha. contra: não gosta de lama (daí não se aconselhar usá-lo à frente).
agora, o que compensa mesmo é mandar vir os que estão em saldo.

já ponderaste os de arame?

Voltar
Superior