Tópico do BTT

Amanhã vou até à Caparica de bicicleta, que é o mesmo que dizer que vou pedalar uns 30km pra cada lado, perguntinha, é fácil pedalar de chinelos? :sh)

Se fores no barco das 9:30 e vires um gajo com uma btwin com alforges atrás... that´s me! [:D]

Hoje fui e vim à praia de bicicleta. [:cool:]

Se fores deixar a bike amarrada em algum sítio, recomendo-te a Praia do Pé Nú. Apesar dos apoios não serem os melhores, acho que é a única com estacionamento dedicado. O parque das bicicletas fica mesmo junto ao café.

Se fores no barco das 9:30 e vires um gajo com uma btwin com alforges atrás... that´s me! [:D]

Hoje fui e vim à praia de bicicleta. [:cool:]

Se fores deixar a bike amarrada em algum sítio, recomendo-te a Praia do Pé Nú. Apesar dos apoios não serem os melhores, acho que é a única com estacionamento dedicado. O parque das bicicletas fica mesmo junto ao café.

LOL, isto nem combinado.

Vou no barco das 9:30 e vou para o Pé Nú (agora Pé N'água). É a praia pra onde vou normalmente e por ter reparado que tinha boas condições para deixar a bicicleta é que vou arriscar a ida. Ali as bicicletas estão bem guardadas, é porreiro.

Só faltou a foto da que ganhou [;)] e por incrível que pareça tinha uma Suntour Axon apr:) Grande evolução para uma marca que era claramente low-cost à não muito tempo...

É uma marca que continua low-cost e especialmente low-profile. Espero que assim continue[:cool:]

Eu já vou na terceira suntour.
A primeira foi a gama mais baixa a molas numa GT Outpost com um funcionamento impecável e muito superior (de longe) ao cancro da Dart 3. A segunda é a suspensão de dupla coroa regulável da Bionicon...que pelo que soube é feita pela suntour. Bom funcionamento, simples e qualquer macaco lhe faz a manutenção toda.E agora uma axon.

Quarta-feira vou fazer a ciclovia Viseu-Santa Comba-Viseu, alguém alinha?

Depende se tiver trabalho de tarde ou não. Segunda digo qualquer coisa[;)]

LOL, isto nem combinado.

Vou no barco das 9:30 e vou para o Pé Nú (agora Pé N'água). É a praia pra onde vou normalmente e por ter reparado que tinha boas condições para deixar a bicicleta é que vou arriscar a ida. Ali as bicicletas estão bem guardadas, é porreiro.

[:D][:D]

Hoje estive no Pé Nú, mas amanhã vou um bocadinho mais para sul, pois já tenho poiso na praia da Saúde! [;)]

tumblr_m18xzyxKpR1qawll4o1_500.jpg

ena, acho que vi o post atrasado... vou passar por lá por volta das 9h30-9h40....

Epah eu ainda vim aqui às 8.30H, mas não vi ninguém. Pra proxima envio PM.
Seja como for apanhei um grupinho à beira do Sameiro e vim a descer com eles até ao hotel da Falperra. Depois meti no single até ao inicio da falperra =).
Tenho de comprar pneu para trás (ou melhor para a frente, visto que o da frente vai passar para trás), eixo pedaleiro e talvez um selim... Estou tramado [:)][:)][:)][:)]

O que a directora de comunicação da CP disse tem todo o sentido.

mas os comboios regionais vão assim tão cheios? porque é que a decisão de levar a bicicleta tem de cair sobre o revisor? se apanhares um atrasado mental és obrigado, como a gaja da noticia, a alugar um carro, depois admiram-se que levam nos cornos

Desculpem lá cair aqui de pára-quedas com uma pergunta um bocado parva.
Sempre que ando mais de 10 kms na minha bicicleta, fico com dores na parte de cima das costas ( junto aos ombros e pescoço ).
Isto é falta de treino ou é uma má postura na bicicleta? Eu penso ser uma má postura, pois a bicicleta é do tempo em que não se ouvia cá falar em quadros S, M, L, XL, era tudo a mesma porcaria. Além do facto da bicicleta ser do continente, quero com isto dizer que na altura não havia muita escolha. Julgo que a posição das pernas está boa, quando o pedal vem cá abaixo a perna fica um pouco flectida...Agora em cima é que parece que vou muito inclinado para a frente, não sei.
É que a bicicleta sempre foi usada em trajectos curtos, 1-2 kms e aí nunca tive problemas.

mas os comboios regionais vão assim tão cheios? porque é que a decisão de levar a bicicleta tem de cair sobre o revisor? se apanhares um atrasado mental és obrigado, como a gaja da noticia, a alugar um carro, depois admiram-se que levam nos cornos

Ela alugou um carro porque não tinha a certeza que podia levar a bike. Ando todos os dias de comboio e nunca vi barrarem a entrada a bicicletas, mas também nunca vi 20 ciclistas a entrar no comboio. Aí compreendia se não os deixassem entrar. O comboio tem pouca área para colocação de bicicletas, por isso, com esta limitação tem toda a lógica ser o revisor a decidir se irá causar incómodo ou não.

Atrasados mentais podemos encontrar em qualquer lado, por isso essa razão não me parece razoável.

Sempre que ando mais de 10 kms na minha bicicleta, fico com dores na parte de cima das costas ( junto aos ombros e pescoço ).
Isto é falta de treino ou é uma má postura na bicicleta? Eu penso ser uma má postura, pois a bicicleta é do tempo em que não se ouvia cá falar em quadros S, M, L, XL, era tudo a mesma porcaria. Além do facto da bicicleta ser do continente, quero com isto dizer que na altura não havia muita escolha. Julgo que a posição das pernas está boa, quando o pedal vem cá abaixo a perna fica um pouco flectida...Agora em cima é que parece que vou muito inclinado para a frente, não sei.
É que a bicicleta sempre foi usada em trajectos curtos, 1-2 kms e aí nunca tive problemas.

Pode ser uma posição incorrecta e falta de habituação.

assim de repente, penso que terás um quadro muito grande para ti.

quanto à altura do selim, a regra é ficares com a perna esticada se colocares o CALCANHAR no pedal.

Epah eu ainda vim aqui às 8.30H, mas não vi ninguém. Pra proxima envio PM.
Seja como for apanhei um grupinho à beira do Sameiro e vim a descer com eles até ao hotel da Falperra. Depois meti no single até ao inicio da falperra =).
Tenho de comprar pneu para trás (ou melhor para a frente, visto que o da frente vai passar para trás), eixo pedaleiro e talvez um selim... Estou tramado [:)][:)][:)][:)]

[:)] fizemos +- o mesmo caminho
mas eu passei pela bracalândia às 9h50, cheguei ao bom jesus às 10h10. subi pelos cavalos, direcção sobreposta e antes do cruzeiro (no cruzamento da estrada que vem do sameiro) virei num single muito fixe e que vai dar ao sameiro. paragem da praxe para barrita, e desci pelo trilho da antena. aí encontrei 2 fulanos e fizeram-me relembrar que o ambiente do BTT aqui em braga está a milhas (para melhor) comparando com o da fig foz (ou então tenho tido azar!). afinal eram do mesmo grupo que um fulano (que tem +50 anos) que é a simpatia em pessoa e com quem tive o enorme prazer de pedalar ao final de alguns dias de semana... bem, hoje não estava porque viajou para londres com um motivo muito forte: ver o filho ganhar uma medalha!
adiante: fiz o trilho dos padres acompanhado até à igreja da falperra. aí separámo-nos, já que ainda tinha algum tempo, e fiz o trilho paralelo à falperra. banha à bike na BP da 31 de jan, voltinha leve pelo centro de braga e regresso.

quanto à altura do selim, a regra é ficares com a perna esticada se colocares o CALCANHAR no pedal.

também já ouvi dizer que deves ficar com a perna ligeiramente dobrada, em que é que ficamos?

eu também fico com dores enquanto estou a andar de bike, mas só passado aí uma hora e meia de estar a andar, fico com uma dor entre a escápula e a espinha e é sempre do lado esquerdo

Voltar
Superior