Tópico do BTT

Mandei vir as rodas m65 da shimano. Nao tenho ferramenta para montar a cassete mas vou ver se arranjo quem me faca isso. Obrigado pela ajuda :)

E uma operação simples não é?

Basta montar a cassete e o discos, meter os pneus e liquido e já está?

Quanto aos pneus tubeless e não tubeless nesta jante a montagem é igual... não preciso de fitas nem nada disso pois não? Terei é mais dificuldade em encher os não tubeless que só com compressor certo?

Last edited:
Bem, telefonei para a Chronopost e após me passarem a chamada 4 vezes para pessoas diferentes, tendo eu que explicar tudo novamente a cada uma delas, lá me dizem que talvez, mas é um talvez, seja entregue na quinta-feira.

As três primeiras pessoas com quem falei nem me souberam dizer nada, a última lá acabou por me desenrrascar. E há outra coisa que não percebo, a Bike-Discount expediu a encomenda no dia 4 à tarde e segundo os registos da Chronopost, ela apenas saiu da Alemanha no dia 9 (daí a previsão de entrega para quinta-feira, dia 13).

Não sei o que a encomenda esteve a fazer na Alemanha durante 5 dias, alguém andou a dormir com certeza. :confused: E nisto foram-se 11€ para nada.

Last edited:
Contacta a BD e explica a situação não perdes nada. Se forem correctos devolviam-te os portes ou creditavam para outra encomenda.

O material que sai da Alemanha é quase sempre (comigo foi sempre) assim, leva tempo, deve ir para um local de armazenagem e só depois passados uns dias sai.
Já de Inglaterra é sempre muito mais rápido. Cheguei a encomendar 1 GPS num sábado e na segunda feira de manhã estar a chegar a casa!

Mandei vir as rodas m65 da shimano. Nao tenho ferramenta para montar a cassete mas vou ver se arranjo quem me faca isso. Obrigado pela ajuda :)

E uma operação simples não é?

Basta montar a cassete e o discos, meter os pneus e liquido e já está?

Quanto aos pneus tubeless e não tubeless nesta jante a montagem é igual... não preciso de fitas nem nada disso pois não? Terei é mais dificuldade em encher os não tubeless que só com compressor certo?

Se não conseguires arranjar ninguém que te monte a cassete diz que isso arranja-se.

Bem, telefonei para a Chronopost e após me passarem a chamada 4 vezes para pessoas diferentes, tendo eu que explicar tudo novamente a cada uma delas, lá me dizem que talvez, mas é um talvez, seja entregue na quinta-feira.

As três primeiras pessoas com quem falei nem me souberam dizer nada, a última lá acabou por me desenrrascar. E há outra coisa que não percebo, a Bike-Discount expediu a encomenda no dia 4 à tarde e segundo os registos da Chronopost, ela apenas saiu da Alemanha no dia 9 (daí a previsão de entrega para quinta-feira, dia 13).

Não sei o que a encomenda esteve a fazer na Alemanha durante 5 dias, alguém andou a dormir com certeza. :confused: E nisto foram-se 11€ para nada.

O material que sai da Alemanha é quase sempre (comigo foi sempre) assim, leva tempo, deve ir para um local de armazenagem e só depois passados uns dias sai.
Já de Inglaterra é sempre muito mais rápido. Cheguei a encomendar 1 GPS num sábado e na segunda feira de manhã estar a chegar a casa!

A minha bike foi expedida numa quarta e começou em transito para Portugal na sexta à noite. Depende muito dos camiões, sabem que como estamos a importar pouco é difícil arranjar cargas completas para cá e depois é isto assim, andam as encomendas em centros de logística a boiar.
Mas se pagaste mais a BD só tem de devolver porque não cumpriu, o teu contrato é com a BD logo eles que resolvam, nem que enviassem de avião.

Totalmente de acordo... [;)]

É normal que quem pratica querer sempre algo melhor, mais confortável, mais prática, fiável, mas nem sempre podemos ter aquilo que queremos, e nem toda a gente pode ter uma spec full xtr.

Tenho um amigo que que me acompanha de vez em quando que anda numa dessas, o problema maior até são as mudanças de punho, e outro com uma já antiga em que a suspensão tem para aí 10 ou 20mm de curso, e vão onde o resto da malta vai.

O segundo fez inclusive Porto - Santiago há bem pouco tempo.

É lógico que é provável que tenha problemas mais depressa que nós, mas nada que não se resolva.

E no fim o que interessa mesmo é a gente andar e divertir-se.

É normal que quem pratica querer sempre algo melhor, mais confortável, mais prática, fiável, mas nem sempre podemos ter aquilo que queremos, e nem toda a gente pode ter uma spec full xtr.

Tenho um amigo que que me acompanha de vez em quando que anda numa dessas, o problema maior até são as mudanças de punho, e outro com uma já antiga em que a suspensão tem para aí 10 ou 20mm de curso, e vão onde o resto da malta vai.

O segundo fez inclusive Porto - Santiago há bem pouco tempo.

É lógico que é provável que tenha problemas mais depressa que nós, mas nada que não se resolva.

E no fim o que interessa mesmo é a gente andar e divertir-se.

Mais uma vez, totalmente de acordo... [;)]

É claro que todos os dias que saio com a minha EMT, vejo as Trek, as Canon, as Specialized e mesmo as Rockrider e fico a pensar que um dia irei ter uma daquelas... um dia... [kiss]

Mas depois vejo que com a minha também vou onde os outros vão, com mais ou menos esforço, mas vou...
Tem uma suspensão que é uma vergonha? Tem.
Tem abrandadores em vez de travões? Tem.
Tem uns pneus fatelas "made in Czeck Republic"? Tem.
Tem uns desviadores do mais manhoso que existe, o que a juntar às mudanças de punho faz com que ande mais tempo a tentar acertar na mudança do que a desfrutar da viagem? Tem.
Tem um quadro feio? Tem.

Mas mesmo com isto tudo, é com muita vontade que desço as escadas de manhã, pego nela, saio de casa e faço uns kms, com o "ventinho nas trombas"... e pelo andar da "carruagem" (leia-se medidas de auteridade), esta vai-me durar muito tempo e muitos kms.

Não quero com isto criticar quem gosta, quer e pode investir em bom material, porque no fundo, tenho um bocadinho de inveja por não poder... [;)]

E como tu dizes e bem "É normal que quem pratica querer sempre algo melhor, mais confortável, mais prática, fiável, mas nem sempre podemos ter aquilo que queremos, e nem toda a gente pode ter uma spec full xtr." e "E no fim o que interessa mesmo é a gente andar e divertir-se."

Alguém tem os shimano br-m446? São "porreiros" para o preço, ou mais vale dar um pouco mais por uns deore?
Ando em estudos de mercado, para um compra daqui a algum tempo loool
Cumps

Pois bem me parece.
Arranjo a 41 euros já com os portes... Deve ser difícil arranjar melhor negócio [:D][:D][:D]
Agora tenho é de poupar para isso, que a troika anda aí =D

Manetes SLX (M665) com umas pinças M446 é uma boa combinação ou não vai haver grande diferença em mudar a manete original (M445)?

Last edited:
Back