Tópico do BTT

Dasssssse! Deram-lhe bem!

Por acaso até foi tranquilo...mas normalmente não nos metemos tanto por trihos nos passeios nocturnos. Normalmente andamos mais por Lisboa. Mas ontem deu-nos para isto. A subida pelo Alvito para Monsanto é que fez um pouco mossa!

Telefonei hoje novamente para a Chronopost e a encomenda ainda não entrou lá no sistema deles, ou seja, ainda não está em Portugal e já lá vão quase duas semanas.

De certeza que foi extraviada para algum lado, é impossível demorar tanto, nem que viesse de scooter. Se eu não receber a encomenda, que prova tenho para fazer a reclamação na bike-discount, apenas o link do tracking?

Estranho! Estive a ver no site da bike-discount e diz lá que os portes para Portugal são 5.95 :confused:

edit: já descobri onde está a diferença. Os 11.95€ são os portes por DPD que é assumido por defeito pelo sistema. Quando finalizas a encomenda e chegas ao separador do pagamento aparece a opção para seleccionar a DHL e os portes são 5.95€ [;)]

ah. ate esse ponto nao tinha avancado. obrigado

reiszink, que situação.. [s)][s)]:sh)

Resta esperar e desesperar... Mas contacta a bikediscount novamente a perguntar o que se passa e qual o procedimento deles para resolver a situação caso a encomenda seja extraviada..

Telefonei hoje novamente para a Chronopost e a encomenda ainda não entrou lá no sistema deles, ou seja, ainda não está em Portugal e já lá vão quase duas semanas.

De certeza que foi extraviada para algum lado, é impossível demorar tanto, nem que viesse de scooter. Se eu não receber a encomenda, que prova tenho para fazer a reclamação na bike-discount, apenas o link do tracking?

Como pagaste? Tens alguma documentação do pagamento?
Eu pelo menos guardo sempre o mail do PayPal ou do que quer que seja...uma vez já me safei com isso.

Mas em princípio basta contactar a loja com o número da encomenda.
Diz-lhes que contactem a Chronopost...

Paguei por Paypal e sim, tenho o mail com o comprovativo do pagamento.

Mas, a minha questão era mesmo sobre a encomenda, como provo que não a recebi? Eles podem pensar que já a tenho e agora estar a ser mafioso.

Se até ao inicio da próxima semana não receber nada, vou começar a apertar com a loja. Espero é que o paleio deles não seja o mesmo da primeira resposta, onde só me enviaram o link do tracking, como se isso fosse resolver alguma coisa...

Já contactaste por várias vezes a Chronopost a pedir informações da encomenda e ainda não entrou no sistema deles;
O link, que já não é actualizado há bastante tempo;
Quando recebes a encomenda é necessário uma assinatura!!

Pelo menos estes três pontos devem servir de prova! [;)]

Acabadinhos de chegar.

QevXJ.jpg

Agora é comprar as sapatilhas e rezar para não utilizar as quedas que vem incluídas. [:D]

E finalmente ao fim de uma longa semana já chegou a bicla

DE73D41D-2B6F-4407-A67E-260A1C5FB3B2-716-000000DBD64FEB1D.jpg

Mini passeio à noite de 12 kms apenas a ktm que está à venda tem 3X9 mudanças, nesta é 3X10 ou seja nas subidas que faço da marina de oeiras para casa fazia na do meio e na mais pequena de trás nesta como a mais pequena de trás é mais pequena muitas vezes tenho que colocar na anterior, mas a bicicleta sobre brutalmente.
Defeitos: é mais sensivel aos ventos laterais que a com roda 26.
Vantagens: apesar dos pneus serem enormes (2.25) e consideravelmente menos rolantes que os que tinha na ktm a bicicleta como um todo roda muito melhor, se bem com mais ruido.
Outra vantagem é o do maior conforto desta , não sei se pelas rodas maiores se pelo facto do quadro ser em carbono ou os pneus mais cardados, mas que se nota nota.
Estava com medo que nas subidas se notasse menos facilidade face à minha ktm , mas não pelo menos em alcatrão não, no domingo no estádio nacional logo confirmarei em terra.
Uma coisa que realmente me surpreendeu apesar da bicicleta ser enorme foi o peso muito reduzido.
19BD06B1-28CE-4077-9211-1C7DD1286890-716-000000DBDCA60E12.jpg

chegada à garagem

Bela máquina! Adoro os quadros GTC, são mesmo bonitos e esse em 29er fica muito bem mesmo.
A minha cube é 26" mas não sei se fiz bem se fiz mal não ter comprado 29er. Para os percursos que faço a 26 é muito boa, bem ágil mas o conforto de uma 29 é brutal.
Quanto ao selim, tem bom aspecto, não me parece que seja desconfortável.

Se tivessem de guardar uma bicicleta numa varanda como a protegiam?

Em tempos tive esse problema e tudo o que era brilhante enferrujou :( também a bicicleta era da treta , mas mesmo uma peugeot que tinha, ficou com ferrugem em tudo o que apanhava humidade e era propenso a enferrujar, nota estavam as duas tapadas
O melhor será colocar massa consistente nessas zonas, mas se for para guardar e andar não dá para fazer.
Ideal seria um saco de plastico gigante e coloca-la lá dentro.

Se tivessem de guardar uma bicicleta numa varanda como a protegiam?

Não guardava na varanda[:p]

Foi assim que a caixa de direcção e o tubo da suspensão da minha Cube ficaram com ferrugem depois de 1 ano guardada na varanda. Ainda experimentei um coberto, mas para além do vento puxar muito, acabava húmido por baixo na mesma.

Bela máquina! Adoro os quadros GTC, são mesmo bonitos e esse em 29er fica muito bem mesmo.
A minha cube é 26" mas não sei se fiz bem se fiz mal não ter comprado 29er. Para os percursos que faço a 26 é muito boa, bem ágil mas o conforto de uma 29 é brutal.
Quanto ao selim, tem bom aspecto, não me parece que seja desconfortável.

É mesmo assim? Não estou a ver como possa ser muito mais confortável que uma 26''.

É mesmo assim? Não estou a ver como possa ser muito mais confortável que uma 26''.

Por exemplo ao passar por cima de troncos, buracos nota-se bem a diferença, na 26 o choque é bem mais rápido que na 29. Mas a bike 29 que eu experimentei por mais tempo foi uma cannondale flash 29, tem escoras Save que "dão de si" de uma maneira incrivel. É dificil avaliar mas nota-se. E dizem que as Cube GTC também são mega confortáveis.

Back