carlos1995
New member
hoje também foi dia de dar um giro, 31km, ao km 18 a menina chegou a esta bela marca.
3000km totais[
]
3000km totais[
Boas.
Belos trilhos por onde andas. Aprecio muito as tuas fotos porque me fazem lembrar o ano em que trabalhei em Penalva do Castelo, na Ínsua [kiss]
Gostei muito da paisagem dessa zona mas o Inverno aí é muito duro para um Mouro dos Algarves []
Não terás o cabo do travão da frente muito comprido?
cumps
Pessoal das bicicletas ,preciso da vossa ajuda . Estou a pensar comprar um ciclometro gostaria de saber se até aos 15 ou 20 euros já se encontra alguma coisa. CUMPTS!!
Tenho de averiguar o numero de dentes do prato maior, pois na mudança mais pesada a velocidade é pouca, com o pedaleira antiga XT que tinha na minha velha bike, conseguia velocidades maiores...
Pode estar um pouco mas não interfere em nada na condução.
Amanhã não sei se vou andar para a Serra ou se me fico aqui pelos "baixios" e se ficar será para a zona de Penalva que devo ir andar.
Gosto muito destes trilhos devido à estes afloramentos rochosos que se encontram nos terrenos rurais e que os fazem bastante agradáveis para subir e descer. Gosto bastante de ver a suspensão a trabalhar nessas alturas...
Pessoal das bicicletas ,preciso da vossa ajuda . Estou a pensar comprar um ciclometro gostaria de saber se até aos 15 ou 20 euros já se encontra alguma coisa. CUMPTS!!
E essas rochas bem lisas com musgo e humidade em cima podem ser bem traiçoeiras. O tipo de terreno e acumulados é bem diferente do que apanho aqui pelo barrocal e serra Algarvia []
Se puderes bota fotos da volta de amanhã []
cumps

2 coisas distintas: app que leia tracks; os tracks.Alguém sabe alguma app para android em que existe trilhos de outras pessoas e que possa seguir?
Eu comprei hoje uma Cube AMS 110 Pro 2013. Em relação as canyon a relação preço/componentes é mto melhor na Canyon. Se soubesse talvez tivesse comprado a Canyon equivalente...
![]()
Vim há pouco da Decathlon da Amadora e tem lá umas promoções de dois ténis:
Shimano SH-M087L por 100€ (vários tamanhos - eu que calço o 41/42 só consegui calçar o 44! [])
E 1 par único da NorthWave Sparta SBS pretas/vermelhas a 80€ só há um 41, estes sim valem a pena para quem calçar pequeno.
Edd
Esteticamente muito agradável, com uma boa combinação de cores.
Qual a Canyon que ponderarias em relação a esta?
Isso da relação preço/componentes acho que é sobrevalorizada, muito sinceramente. Pode ter melhores componentes em todos os aspectos (o que implica quase de certeza que o preço não será equivalente!), mas se não for apelativa na estética, nas cores, na geometria, dificilmente ficaremos satisfeitos (sou eu assim e pelo que vou vendo, a maioria das pessoas é assim, senão não compravam artigos - não apenas bicicletas - mais caros que outros, apenas porque tem outro design, etc, sem trazer funcionalidades diferentes).
Por isso por vezes ter uma coisa abaixo na gama não será assim tão importante quanto isso.
Interessa é estarmos satisfeitos com as nossas escolhas! []
Hoje foi dia de pela primeira vez na vida testar uma fininha. Primeira coisa, parecia que não tinha equilibrio no inicio, isto devido à diferente posição em cima da bike (a comparar com as de BTT), bem como à pouca largura do guiador. Por causa disto, os primeiros km's foram feitos um pouco a medo. E a contribuir para o medo, a potência de travagem se comparar com os belos travões de disco das BTT. As de estrada não travam, abrandam []
De resto, a falta de peso nota-se e bem, tal como as relações, que permitem andar "facilmente" a velocidades que com a Tuareg só em sonhos. Também fiquei com a impressão que qualidade das estradas piorou bastante de ontem para hoje, naquilo nota-se tudo o que é imperfeição []
Montei-lhe um ciclometro sem fios do Lidl, mas não sei até que ponto será fiável, mas os dados da primeira volta foram um pouco mais de 100km's a uma média de cerca de 33km/h, e aqui se nota bem a diferença para a Tuareg, esta média na Tuareg é possível, mas num dia perfeito e chegaria perfeitamente estoirado, hoje cheguei cansado, mas quando me habituar melhor à posição/bike, sinto que é "fácil" fazer bem melhor.
View attachment 109388
View attachment 109389
View attachment 109390
View attachment 109391
View attachment 109392
E como isto é um tópico de BTT, tenho desculpa para meter aqui as fotos, vistos que os genes do BTT ainda estão lá nos pedais utilizados []
View attachment 109393