Tópico do BTT

Depois de uma voltinha de 35kms já tenho umas ideia sobre a Cannondale.

Em 1º noto uns estalidos de vez em quando. Tenho de ver de onde é. Notam-se em esforço e não sei se será da pedaleira. :confused:

A subir perde claramente para a BH que era uma máquina de atacar subidas. Os cerca de 2kg a mais e sobretudo a posição mais relaxada não ajudam mas sobe-se. Acho que vou necessitar de uma cassete 11-34 para ajudar.

A descer não tem nada a ver. É como dizem, "esquece-se o travão e é ir por aí a baixo", a confiança é elevada. O conforto é muito superior, mais uma vez pela posição de condução, a Reba é muito mais suave que a DT, muito mesmo.

Ainda ando a aprender a usar o bloqueio do Monarch RT3 mas parece-me que para descer o ideal é estar na posição 1 - todo aberto. A posição intermédia dá para o resto e a 3ª só é estrada. Também fiz estrada e no posição 3 quase não bombeia.

44522947.jpg

31747722.jpg

10554751.jpg

art1ig.jpg

Em 1º noto uns estalidos de vez em quando. Tenho de ver de onde é. Notam-se em esforço e não sei se será da pedaleira. :confused:

A subir perde claramente para a BH que era uma máquina de atacar subidas. Os cerca de 2kg a mais e sobretudo a posição mais relaxada não ajudam mas sobe-se. Acho que vou necessitar de uma cassete 11-34 para ajudar.

A descer não tem nada a ver. É como dizem, "esquece-se o travão e é ir por aí a baixo", a confiança é elevada. O conforto é muito superior, mais uma vez pela posição de condução, a Reba é muito mais suave que a DT, muito mesmo.

Ainda ando a aprender a usar o bloqueio do Monarch RT3 mas parece-me que para descer o ideal é estar na posição 1 - todo aberto. A posição intermédia dá para o resto e a 3ª só é estrada. Também fiz estrada e no posição 3 quase não bombeia.

44522947.jpg

31747722.jpg

10554751.jpg

art1ig.jpg

Está muito bacana e com um peso excelente mas, sendo sincero, gostava mais da BH.
Sentes diferença entre a reba e a sid que tiveste em termos de comportamento?

Parabéns pela bicicleta, está muito bonita mesmo.
Quanto aos estalidos verifica se tens o movimento pedaleiro bem apertado. A certa altura o meu movimento desapertou-se ligeiramente (de ambos os lados) e fazia os tais estalidos que referes, vindos da zona da pedaleira. [;)]

Parabéns pela bicicleta, está muito bonita mesmo.
Quanto aos estalidos verifica se tens o movimento pedaleiro bem apertado. A certa altura o meu movimento desapertou-se ligeiramente (de ambos os lados) e fazia os tais estalidos que referes, vindos da zona da pedaleira. [;)]

Para além do pedaleiro, normalmente a outra causa de estalidos são os pontos de rotação do quadro. Vê se isso foi revisto e se estão lubrificados.

Aproveito para mostrar o calçado para o inverno, da Cube
(...)

Opção ao jeito lowcost e preço/qualidade!
Passei de uns rapid rob 2.25 para um RaRa e um RoRo 2.1, espero não cair muito e rolar mais [:D]
Quem é amigo??? [;)] [:p]

Ainda bem que acabou por correr bem, não tenho tido tempo para te responder.

Edd :)

Pelo que vejo, tens uma Radon Skeen igual à minha. Muito bem.
Satisfeito?
Até agora sim.
Os travões já "acamaram" e já travam como deve de ser, apesar do travão da frente atacar mais rápido o disco do que o de trás, talvez necessite de mais óleo mineral, não sei.
O que não me agrada são os punhos e o barulho dos rolamentos dos cubos. Ainda não afinei as mudanças a 100%.

Está muito bacana e com um peso excelente mas, sendo sincero, gostava mais da BH.
Sentes diferença entre a reba e a sid que tiveste em termos de comportamento?

São bicicletas bem distintas. Esteticamente também preferia a BH pelo aspecto mais racing.
Esta Reba parece-me mais soft que a SID e o maior curso também ajuda. De resto ainda não fiz kms suficientes para ter uma opinião formada.

Há alguma forma de ver se estão lubrificados? Com folga não me parecem que estejam.

Acho que levam massa (sem certeza) e a única forma de ver se estão porreiros penso que seja desmontando.

EDIT: Eu à coisa de 1 mês mandei a minha para uma revisão geral (amortecedor, pontos de rotação e pastilhas de travão) por causa de estalidos. E a única coisa que fizeram para resolver foi trocar um conjunto de pastilhas, limpeza geral e lubrificação (o amortecedor estava porreiro) e colocar massa nos rolamentos. Pelo que já vi em vários sites não me parece tarefa complicada.

http://www.bikeradar.com/gear/article/workshop-caring-for-mountain-bike-suspension-pivots--28696/

Última edição:
Boas, comprei a specialized que estes dias postei aqui, a unica coisa que nao gostei foi do travão da frente, sao uns alivio e o da frente nao trava assim muito bem, existe alguma coisa para afinar e travar mais ou estes ja foram a vida?

Voltar
Superior