Tópico do BTT

Tenho umas capas da Decathlon. Ajudam mas se a chuva for mais intensa, acabam por deixar entrar água.

Por outro lado tenho um par destas meias:

Thick Mid Length Sock [KE741] - £34.95 : SealSkinz, Waterproof, Breathable, Closefitting

São caras mas pode vir um diluvio que os pés não se molham.

pois, eu vi que os mais baratos eram na decathlon, mas a diferença para marcas mais conhecidas era cerca de 10euros.
No ebay nao ha nada decente?
Vi uns da cofides, que sao bons, mas a "decoraçao" nao gosto muito. Preferia so de uma cor, ou de combinacoes de cores mais discretas.
Reiszink, vou ver esses que tens:)

Tambem vi estes
http://www.bike-discount.de/shop/k1685/a35176/overshoes-waterflex-bws-03-black.html

Como tenho pessoal amigo que vai mandar vir material desta loja, aproveitava e mandava vir de la:)

Última edição:
Boas.
Ando a pesquisar opiniões sobre o seguinte: a geometria do quadro / posição do amortecedor influencia o conforto/feedback dado pela bike?
Isto é, estamos a falar das duas geometrias mais usuais, uma com o amortecedor na vertical e a outra com o amortecedor quase na horizontal, junto ao tubo superior.

A minha dúvida é se alguma das geometrias tem alguma vantagem nos aspectos que referi. Ou é ela por ela?
Mesmo em termos de funcionamento/sensibilidade haverá alguma vantagem de uma sobre a outra?
Já alguém teve estes dois sistemas?
Algum inconveniente em particular?

thanks.
~

Não é com a orientação do amortecedor que distingues comportamento, sensibilidade, progressividade e bombear de uma FS[;)]

Podes ter dois sistemas com amortecedor na vertical com aspectos muito diferentes um do outro. E a mesma coisa para os horizontais. Ainda tens os oblíquos[:D]

É óbvio que nunca se consegue obter condições ideais, só com bicicletas iguais, amortecedores iguais, etc, etc, e mesmo assim pode falhar pelo peso dos ciclistas! [:D]

Mas diferentes geometrias certamente provocam diferentes comportamentos. Agora se uns têm maior progressividade/sensibilidade/conforto no início de curso, ou no meio, ou ainda outros na parte final do curso (belos argumentos que já li sobre esta temática), certamente haverá.
E é disso que estou a questionar, estou a falar da experiência de cada um, com todas as condicionantes que isso acarreta, da sensibilidade de cada um, etc, não estou à procura da verdade final e irrefutável.
Certamente não serão muitos que tenham tido a oportunidade de ter os dois (ou outros) sistemas mas vamos ver o que dizem.

Alguém sabe onde posso arranjar um conjunto de travões xt m785 em stock a bom preço?

Assustei-me com tanto feedback de que os formulas são barulhentos e decidi optar por uns XT 785 mas parecem-me esgotados.

Última edição:
Pois é, depois de muitas experiências não consegui 'prender' o espigão na bicicleta, por erro na altura da compra, comprou-se um espigão 28.6 para uma bicicleta 29.8. Já está de volta à caixa e na prateleira, um RaceFace em carbono [8b]

Aconteceu-me uma coisa estranha, deixei de ter potencia nos travões... deixei a bicicleta parada uma semana, peguei nela no fim de semana e nada... Já sangrei e lixei as pastilhas, amanha vou testar mas não estou com muita confiança... anda tudo a correr muito bem...:sh)

Já tentaste encontrar um redutor de espigão para essas medidas?

Numa pesquisa rápida encontrei este http://www.sjscycles.co.uk/thorn-shim-to-fit-a-286-mm-seat-post-into-a-296-mm-frame-black-prod11593/ mas é para 29.6mm
Na CRC também têm um de 28.6 de medida interna mas não dizem para qual a medida externa. Gravity Dropper Seatpost Shims | Buy Online | ChainReactionCycles.com Envia um e-mail a perguntar [;)]

Já se comprou e fez redutores, nenhum deu, acaba sempre por ir descendo. Vou ter de o 'despachar', o problema é a medida, nem sei quem tem bicicletas para isto.

Alguém sabe onde posso arranjar um conjunto de travões xt m785 em stock a bom preço?

Assustei-me com tanto feedback de que os formulas são barulhentos e decidi optar por uns XT 785 mas parecem-me esgotados.

Esquece lá o ruído. São barulhentos com os discos de origem. Eu não trocava uns Formula RX por uns Shimano XT mas tu é que sabes.

Já se comprou e fez redutores, nenhum deu, acaba sempre por ir descendo. Vou ter de o 'despachar', o problema é a medida, nem sei quem tem bicicletas para isto.

O problema muito provavelmente não está nem no redutor (sem tens um próprio para as medidas), nem no quadro, nem no espigão, mas sim no aperto (ou falta de aperto[;)])

Tive dois casos com dois espigões (um deles com redutor) e ambos descaíam lentamente ao longo de várias voltas. Um resolveu com mais aperto o outro com a troca do aperto rápido por um de parafuso.

Os vários tamanhos (25 a 32.6 senão me engano) existem para os vários quadros.

O problema muito provavelmente não está nem no redutor (sem tens um próprio para as medidas), nem no quadro, nem no espigão, mas sim no aperto (ou falta de aperto[;)])

Tive dois casos com dois espigões (um deles com redutor) e ambos descaíam lentamente ao longo de várias voltas. Um resolveu com mais aperto o outro com a troca do aperto rápido por um de parafuso.

Os vários tamanhos (25 a 32.6 senão me engano) existem para os vários quadros.

O problema é que nunca encontrei um adaptador para essa medida, (28.6/29.8), comprou-se um mais aproximado, mas mesmo assim o resultado é o mesmo, o aperto já foi trocado para um de parafuso, apertado ao maximo da tolerância (e mais um pouco) e o resultado foi o mesmo. Tentou-se fazer experiências com folhas metálicas, mas sempre com o mesmo resultado. O facto de ser em carbono envernizado também não ajuda.

O problema é que nunca encontrei um adaptador para essa medida, (28.6/29.8), comprou-se um mais aproximado, mas mesmo assim o resultado é o mesmo, o aperto já foi trocado para um de parafuso, apertado ao maximo da tolerância (e mais um pouco) e o resultado foi o mesmo. Tentou-se fazer experiências com folhas metálicas, mas sempre com o mesmo resultado. O facto de ser em carbono envernizado também não ajuda.

Então tens de arranjar um redutor com o tamanho certo, senão nada feito.

E se o espigão tem carbono é preciso ter cuidado com o torque no aperto!

Boas. Comprei um multi-ferramentas(não sei se é assim que se chama) com descravador de corrente. Agora tenho que comprar o elo de engate rápido.
A minha questão é, só tenho que ter em atenção que tem de ser de 9v pois a cassete é de 9v ou também tem de ser da mesma marca ou outra coisa qualquer?

Cumps

Boas. Comprei um multi-ferramentas(não sei se é assim que se chama) com descravador de corrente. Agora tenho que comprar o elo de engate rápido.
A minha questão é, só tenho que ter em atenção que tem de ser de 9v pois a cassete é de 9v ou também tem de ser da mesma marca ou outra coisa qualquer?

Cumps

Precisas de comprar um elo de engate para corrente de 9v. Não interessa a marca [;)]

Vejam bem isto:

Easton EC90 SL Carbon MTB 20mm Riser Lenker 31,8mm

vs

Guiador elevado BTT - EASTON carbon EC90 635*31.8 Low rise 20mm - Kompressor Bike

Na Kompressor ainda há uma promo para hoje em que compras até 100 euros têm 5% de desconto. Até 250 6%, Até 500 7% e mais de 500, 10%.

Mandei vir o guiador da Kompressor. Vai ficar bem com o meu espigão Easton EC90 SL. [:cool:]

A Kompressor tem pouca coisa, mas o que tem costuma ser a preços interessantes. As promoções em suspensões então!

Vejam bem isto:

Easton EC90 SL Carbon MTB 20mm Riser Lenker 31,8mm

vs

Guiador elevado BTT - EASTON carbon EC90 635*31.8 Low rise 20mm - Kompressor Bike

Na Kompressor ainda há uma promo para hoje em que compras até 100 euros têm 5% de desconto. Até 250 6%, Até 500 7% e mais de 500, 10%.

Mandei vir o guiador da Kompressor. Vai ficar bem com o meu espigão Easton EC90 SL. [:cool:]

Boas.

Gostei muito desses preços na Kompressor [kiss]

Que achas desse Easton EC90 flat vs um syntace duraflite? Estou a crer que são os melhores em resistencia/durabilidade em carbono não são?

cumps

Easton é muito bom. Syntace nunca tive mas, pelo que li, dizem ser também muito bom. Vai pelo mais barato e/ou gostes mais porque com certeza ficarás bem servido.

Voltar
Superior