Tópico do BTT

Hoje andei a testar as minhas mais recentes aquisições:

Casaco térmico
fotografia28.jpg

Acho que nunca tinha andado com tanto frio, pensei que fosse ressentir-me mais, especialmente na garganta, mas os agasalhos cumpriram bem a sua função. [:cool:]

Igual ao meu. É quente e a nível de impermeabilização só peca nas nos punhos. De resto é bastante bom para o preço.

Pessoal, o manípulo traseiro (Deore) após 12 anos deu o berro. Ontem passei numa loja e tinham lá o SLX a 27€ e o Deore a 39€.
Os modelos eram estes:
SLX

Product

DEORE

Bike24 - Shimano Deore SL-M591 Rapidfire Plus Shifting Lever

Estive com os dois na mão e o peso era praticamente o mesmo, além de serem muito semelhantes como podem ver nas fotos acima, será que vale a pena comprar o SLX?

Isso é o par ou só um dos manípulos? Independentemente desse facto já que o SLX é mais barato, nem se pensa 2 vezes.

Boas.
Li uns post's sobre a progressividade e suavidade dos travões e fiquem com curiosidade em testar travões shimano e avid.
E ontem foi o dia, testei uns shimmano slx e uns avid elixir 9. E a conclusão a que cheguei foi. Meus amigos se querem progressividade e suavidade os travões indicados são tektro draco.[:)]

Tanto nos slx como nos elixir a primeira vez que travei ia malhando, pra mim nenhum deles é progressivo.[:D]
Agora falando mais a sério acho que é uma questão de habito e de gosto pois a ideia com que fiquei foi que conseguia adaptar-me tanto aos shimano como aos avid da mesma forma que agora estou adaptado ao tektro, que apesar de fraquinhos tem cumprido a sua função.

Sim os Avid também têm essa fama (nunca experimentei nenhum).

Em relação ao "habituar" é verdade, com o uso uma pessoa habitua-se, mas o facto permanece: há travões progressivos e outros nem tanto.

Sim os Avid também têm essa fama (nunca experimentei nenhum).

Em relação ao "habituar" é verdade, com o uso uma pessoa habitua-se, mas o facto permanece: há travões progressivos e outros nem tanto.

Concordo é óbvio que a progressividade varia mas para quem não está habituado sinceramente a diferença não me pareceu muita tal é o poder de travagem.
Na altura surgi-me uma questão que por acaso até me esqueci de comentar com os donos das bicicletas, mas já agora deixo aqui a questão.
A progressividade/suavidade não depende também do material/qualidade das pastilhas do travão?

Concordo é óbvio que a progressividade varia mas para quem não está habituado sinceramente a diferença não me pareceu muita tal é o poder de travagem.
Na altura surgi-me uma questão que por acaso até me esqueci de comentar com os donos das bicicletas, mas já agora deixo aqui a questão.
A progressividade/suavidade não depende também do material/qualidade das pastilhas do travão?

Na minha opinião sim, e muito. Sou da opinião que as pastilhas acabam por influenciar mais a progressividade e potência do que os travões em si.
Pelo menos no meu caso com os mesmos travões já experimentei pastilhas diferentes e os travões transfiguram-se.

Na minha opinião sim, e muito. Sou da opinião que as pastilhas acabam por influenciar mais a progressividade e potência do que os travões em si.
Pelo menos no meu caso com os mesmos travões já experimentei pastilhas diferentes e os travões transfiguram-se.

Concordo [;)] No meu caso nos travões Deore, passei de umas pastilhas orgânicas para umas semi-metálicas e para além de chiarem em travagens mais fortes ou com humidade, perdi capacidade de travagem.

Sim, vem do conjunto pastilhas/disco/travão (maxila/manete)

Mas para o que a maioria de nós faz a progressividade é "overrated", por isso qualquer travão que seja potente e não entre em fadiga rapidamente cumpre muito bem a função.

Boas pessoal do pedal,

Este é o meu primeiro post e recorro a vocês para me ajudarem a comprar uma nova montada. [:cool:]

O que é que se arranja porreirito, até 1500 euros?
Tem que ser suspensão total e de preferência 29.
A questão da roda 29 tem a ver com o facto de eu ser alto. Nunca experimentei, mas do que tenho visto agrada-me.
SRAM vale a pena face a SHIMANO?

Obrigado desde já!

Boas pessoal, tenho uma questao a por, neste ultimo mes tenho andado com pedais de encaixe e desde dai sinto dores num dos joelho, é normal isto acontecer nos primeiros tempos quando se usa os encaixes? ja agora alguem daqui vai a um passeio pela zona de fafe dos GigaBtt?
cumprimentos

Chegaste a ir ao passeio GigaBTT S.Martinho? eu fui e adorei

Boas pessoal do pedal,

Este é o meu primeiro post e recorro a vocês para me ajudarem a comprar uma nova montada. [:cool:]

A questão da roda 29 tem a ver com o facto de eu ser alto. Nunca experimentei, mas do que tenho visto agrada-me.

Obrigado desde já!

Pretendes loja física ou pode ser online?
Estive a dar uma olhadela e 1500€ fica um pouco curto para uma FS 29er...
Quanto ao SRAM e Shimano as diferenças não devem ser muitas, qualquer sistema desempenha o seu papel em condições, pelo menos da média gama para cima.

Boas pessoal do pedal,

Obrigado desde já!

Arranjas uma 29er porreira.
Arranjas uma FS porreira.
Agora FS e 29er já é mais complicado por esses valores.

Boas pessoal do pedal,

não deves pensar 29" porque és alto; o teu tamanho influencia o tamanho do quadro, não o das rodas; aliás, os quadros para as 29" são de forma a que o eixo pedaleiro fique à mesma altura que uma de 26" (pelo menos nas specialized). daí as 29" não serem uma "ampliação" das 26".

26 vs 27.5 vs 29 tem essencialmente a ver com fé e com o que pretendes fazer com a machina

Back