Tópico do BTT

Exustar E-PM215.jpg

XTR FD-M971.jpg

attachment.php

attachment.php

Depois de 2 anos com os Look regressei aos SPD, neste caso uns Exustar E-PM215. A boa relação preço/peso foi determinante, assim como relatos de que esta versão é mais robusta que a geração anterior que tinha corpo em magnésio - nestes é em aluminio.
Depois de ajustada a tensão das molas para um valor que permite prender/soltar os pés facilmente, sem os sentir muito soltos, gostei do comportamento dos mesmos.
Os Look estão ok de eixos e rolamentos, mas as molas estão cansadas e o pé fica algo solto. Também já chiam um pouco.

Exustar E-PM215

Uma foto também do XTR já montado e a bombar.

Por achar que o negócio não é mau de todo é que os trouxe.
O pior da coisa é a cor, são os pretos e azuis mas, que se f0...

Acho que tenho é de ir buscar o 45 que o 44 não fica muito folgado!

Edd :)

Os meus são os pretos e vermelhos, e custaram-me 86 se não me engano.

Em relação ao tamanho, eu uso o 44, e os sapatos são o 47. :sh)[:D]

Tens o Garmin bem programado para a tua idade, peso, etc??

É que estiveste +5 horas com o coração a uma média de 90% da sua capacidade e algumas vezes acima dos 100%!!

Pelo menos meti os meus dados como deve ser e isso tudo, supostamente o meu máximo pela conta tradicional devia ser 197bpms mas o garmin programa para os 187 não sei porquê, logo dá esses valores.

EDIT: pelos vistos não estava bem configurado, tinha na ideia que sim. Agora já dá valor mais baixo.

Última edição:
Fui trocar os sapatos e acabei por trazer mesmo os 45... para um gajo que calça o 41/42 vai lá, vai!
O 44 ficava justo e com as meias mais grossas que tenho (umas Cofides que nuca usei devido a isso) estava a roçar à frente. Com umas meias mais finas também ficavam a tocar à frente mas, não tanto e então preferi trazer mesmo o 45.

Se pudesse trazia o 45 para o esquerdo e o 44 para o direito!
[:D]

Edd :)

Depois de mais uma "estadia" no vasto continente africano... está na altura de regressar aos trilhos.

Mas primeiro, tenho que por a leitura em dia neste tópico...

Antes tira-me uma dúvida, sfv[:p]

O óleo dos travões convém mudar de x em x anos como os carros ou não?

E já agora qual o melhor produto para limpar/desengordurar discos/pastilhas?

Antes tira-me uma dúvida, sfv[:p]

O óleo dos travões convém mudar de x em x anos como os carros ou não?

E já agora qual o melhor produto para limpar/desengordurar discos/pastilhas?

Nunca mudei de propósito, mas quando é necessário sangrar, é como se fosse uma muda.

Para os discos, alcool.
Para as pastilhas, se estão engorduradas, talvez só umas novas resolva. Isto se uma lixadela não lhes devolver algumas capacidades, mas nunca serão as mesmas...

Bem vindo Lelo [;)]

Hoje partiu-se-me o cabo das mudanças... A solução foi abrir a corrente (bendito elo rápido) e criar uma 1x9 que na realidade foi mais 1x3 para evitar cruzar muito a corrente.

foto1144b.jpg

No meio disto tudo, perdi uma das peças que fica no manipulo e que servem para esticar o cabo [8b] Tenho que ver se tenho aqui alguns manipulos antigos para servirem de doadores ou então vai andar sem aquilo, que dá jeito mas não é essencial.

XTR em casa e já montado. Tudo a funcionar como deve ser, excepto o desviador de trás que ainda não consegui afinar aquilo decentemente.
Uma surpresa inesperada: as pinças são ambas IS. A de trás, tudo bem porque encaixa directamente no quadro. A da frente obrigou-me a comprar um adaptador sendo que o mais pequeno é de 180mm. Sendo assim, vou passar a usar 180 na frente e 160 na traseira pois é o limite mínimo que o quadro suporta.

Voltar
Superior